Visto de entrada na Síria

http://conexaoarabe.blogspot,com
Visto de Entrada na Síria


Passaporte e visto.

 Se você ainda  não tem passaporte deve preencher formulário no site de Policia Federal, pagar a GRU no valor que em 2009 era de R$ 156,00 e pagar no BB e fazer o agendamento no próprio site da PF, no dia marcado você se dirige até o posto da PF  para coletar impressões digitais, assinatura digital e foto do passaporte tbm digital, não precisa levar foto não, quando o agente terminar ele  te entrega um papel com o dia marcado para você buscar seu passaporte, quando eu tirei o meu demorava uma semana aqui em VR, mas devido a procura maior por documentos de viagem tah  demorando um pouco mais, mas vai depender da sua região, porque tem cidade que não tem delegacia de Policia Federal, então você tem que ir na cidade mais próxima, você pode escolher isso no próprio site da PF.

    Com o passaporte em mãos você deve procurar o consulado mais próximo, se eu não me engano tem em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Campo Grande, Anápolis, Manaus e claro a embaixada em Brasília.

 Como eu moro em Volta Redonda o mais próximo é o de São Paulo:

 Avenida Paulista  326  6 º andar - sala  61
São  Paulo - SP
Atendimento de  9:00 as 14:00 de seg a sex

Documentos para Visto de Turismo:
Passaporte Válido
1 foto 3x4
Formulário Preenchido
Contra-Cheque ou outro comprovante de rendas
Taxa de R$ 78,00 ( no local)
Prazo 5  dias uteis 
OBS: Quem possui carimbo de Israel no passaporte não pode entrar na Síria e em outros países árabes como o Líbano, Dubai.

  O Consulado fica no prédio enfrente a estação Brigadeiro, o prazo é de 5 dias pata a emissão do visto, mas como eu moro longe, eu recebi os visto no mesmo dia.

  O visto tem validade de 6 meses, de múltiplas entradas e você pode permanecer 15 dias na Síria, se precisar ficar mais dias é só ir até o escritório de imigração no centro de Damasco e pedir para prorrogar sua estada.

A melhor época para se visitar a Síria é na primavera entre Março e Junho, pois no verão o calor é muito intenso e o clima seco demais.

As principais cidades turisticas da Síria são: Damasco, Maaloula, Sednaya, Homs, Palmira, Aleppo e Lattakia.

Espero que sejam útieis as informações .

Salam Waleikum

* Estas dicas foram da epóca que fiz as viagens e seria bom ligar antes para confirmar !!!









You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!