A razão deste blog existir ?!


Bem a razão deste blog existir ?

A idéia de criar o Conexão Oriente, que antes era Conexão Árabe, nasceu em razão da vontade  de contar a minha estória de Amor pelas Arábias e pelos árabes !!

O blog começou contando minhas estadas na Síria e Turquia e depois foi acrescentado outras categorias como: cantores e cantoras árabes, culinária, noticias sobre os reais acontecimento na Revolta Árabe na Síria,  Islam, dicas sobre relacionamentos com homens árabes e as armadilhas e perigos que existe ao se relacionar com alguém de uma outra cultura enfim o blog passou a abordar outros assuntos que dizem respeito ao Oriente Médio em geral.

 O interesse pelo mundo árabe começou quando ainda era criança e aumentou com o passar dos anos. Sempre gostei de ouvir música árabe, a cultura árabe sempre me fascinou e eu não sei explicar muito como tudo começou !

Eu sempre me amarrei nas estórias de mil e umas noites, Aladin e outras mais e sonhava em ter um tapete voador ou uma lâmpada mágica e um gênio para realizar todos os meus desejos.

De fato eu encontrei as lâmpadas em uma loja em Damasco, mas todas que eu esfreguei .... infelizmente não eram mágicas !

O blog pretende ser uma referência em assuntos relativos a Síria  e Turquia e com certeza vou fazer o possível e impossível para sempre compartilhar conteúdos de qualidade, informações e dicas para quem pretende viajar para o Oriente Médio !

Eu  Andréia, autora do blog nunca mais foi a mesma depois de ter feito duas viagens ao Oriente Médio, a minha experiência na Síria foi muito mais marcante que na Turquia. Na Turquia eu fui mais uma turista ocidental, na Síria eu passei a fazer parte da vida de algumas pessoas. Estas experiências vividas me fizeram amadurecer e ver o mundo que existe além do meu proprio umbigo e me abri para conhecer um povo muito hospitaleiro, acolhedor e assim como eu desejava ter a experiência de conviver com alguém tão diferente.
 

Sejam todos bem-vindos !

Salam Waleikum !




You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!