Guia Turistico para Síria

Guia Turistico da Síria

   Eu vou postar aqui algumas dicas para quem pensa em visitar a Síria  algum dia. Vou detalhar sobre as cias aéreas que fazem a rota, hotéis, principais pontos turísticos do país, onde comer, centros de compras, os melhores caféss da cidade de Damas, documentação exigida para entrar lá, a moeda local e outras coisitas mais.

 A Síria é um país  fascinante, o povo é acolhedor e simpático com os estrangeiros principalmente com os turistas brasileiros. Toda vez que me perguntavam de onde eu era e eu respondia; sou do Brasil eu recebia tratamento vip. Para mulheres viajando sozinhas é muito seguro, sempre me trataram com respeito, eu falo isso pois já ouvi de mulheres viajando sozinhas para outras países árabes e foram abordadas por homens locais de forma não muito respeitosa não.

 Mas na Síria quando eu saía sozinha eu não tinha esses problemas com assédio severo por parte dos sírios, eles viam falar comigo e eu acho que era mais por curiosidade mesmo .Mas eles  flertam e olham  para as mulheres mesmo, mas não chega  a ser um incomodo. Eles queriam saber o que eu estava fazendo lá. Como eles não recebem muitos turistas ocidentais então eles  queriam só matar a curiosidade e saber o que raios aquela menina ocidental tava fazendo lá.

  Eu super recomendo a Síria para quem pensa em conhecer o Oriente Médio,  é  como voltar no passado. É  a historia viva diante dos seus olhos, porque  a Síria é uma das nações mais antiga da Terra. A Bíblia menciona diversas vezes a Síria em seus livros tanto no Velho como Novo Testamento, especialmente por causa do Apostolo Paulo que se converteu a caminho de Damasco. E de perseguidor de cristãos se tornou um dos Apóstolos mais importante por causa de suas cartas as igrejas primitivas. Eu particularmente sou muito " fã" dele pois ele quem escreveu as cartas aos irmãos em Corintios com as recomendações.

  E  vou dividir os próximos post em tópicos para fornecer informações para quem também esta pensando ir a Síria.

Beijus

Salam Waleikum












You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!