A Caminho de Damascus II

A Caminho de Damasco II

  Como eu falei no post anterior foi uma correria danada o dia da minha primeira viagem para Síria, me enrolei na saída do salão para o único Shopping de Volta Redonda atrás de t-shirt do Brasil, cheguei em casa em cima da hora para tomar banho, me arrumar, verificar documentos, dinheiro,cartões, bilhete aéreo, reserva do hotel, tive que quase arrastar meu pai para me levar na rodoviária, pois não dava mais tempo para chamar um táxi, no fim meu pai me deixou na parte de cima da rodoviária, eu tive que descer a escada com mala e mochilas pesadas e o onibus cometa já tava embarcando o povo e eu arrastando a mala igual uma louca e meu pai me deixou sozinha, até hoje não entendo porque ele fez aquilo. Enfim consegui embarcar no ônibus.

 De Volta Redonda a Sampa de bus são 05 horas, peguei o  bus das 14:00 hs e meu vôo era as 1:45 da madruga, mas estava com medo de pegar algum acidente na estrada que pudesse atrasar a viagem e me fazer  perder o avião, por isso viajei tão cedo!!!

 Não deu tempo de almoçar, então comi um misto-quente na parada na estrada e comprei uns biscoitinhos para comer no avião e foi uma sábia decisão de minha parte, foi muito útil depois.

 Cheguei em Sampa por volta das 19:00 horas e fui ligeira para comprar a passagem do airport bus service para Guarulhos, ir ao banheiro e tomar uma água e descer para pegar o outro bus.

Estava la esperando e então  comecei a conversar com um rapaz que tava indo para Fortaleza e me explicou tudo sobre o aeroporto, tipo check in, raio x, imigração e como eu faria lá Síria para pegar minha bagagem e tal, ele foi super gente fina e ficamos juntos pelo aeroporto até a hora do meu check in.


Como fui muito cedo para Sampa com medo de pegar acidente na estrada, eu devo ter chego ao aeroporto antes das 20:30 e teria que esperar ate 1:45 para decolar.

Ficamos eu e meu colega rodando pelo aeroporto, que tava cheio, sem lugar para sentar no saguão e os restaurantes tbm estavam lotados e eu morrendo de fome e com as malas no carrinho e ficamos rondando mais um pouco até achar um lugar para sentar e descansar e esperar a hora do check in.

La pelas 22:00 resolvemos esticar as canelas e vimos que a turkish ja tava fazendo o check in e como eu estava super ansiosa e eu fiquei na fila e ele foi procurar um lugar para comer, quando me liberei do check in fui trocar um pouco de dólares para levar porque só tinha comprado euros e fui comer algo.
 
Eu fui para o terminal de embarque, passei pelo raio-X rapidamente. Mas já na imigração eu fiquei parada um tempão porque o agente que me entregou o passaporte na minha cidade tinha esquecido de dar baixa no sistema e tiveram que chamar o chefe la da Federal pra me liberar eu me senti péssima, era minha primeira viagem e aquele rolo todo me deixou muito nervosa e eu já morrendo de medo da hora de entrar no  avião.


  Quando anunciaram o meu vôo, senti um monte de borboletas  no meu estômago e já na fila para embarcar na aeronave eu tava quase desmaiando, entrei e fui procurar minha poltrona, la no fundão a 34k, mas eu acabei trocando com uma moça e fui para a poltrona da frente e sentei ao lado de uma senhora muito simpática que percebeu que eu estava muito pálida de medo, começou a me fazer rir para ver se relaxava.

O vôo tava lotado. pois havia  um grupo grande  que iria fazer o roteiro Israel, Turquia e Grécia e outros para o Senegal. Pois a Turkish,  antes fazia escala em Dacar, mas na segunda viagem não faziam mais e a viagem é mais rápida agora.

 Depois de todo mundo acomodado,o avião começou  a taxiar e eu já  querendo desistir da viagem, mas  até esse ponto tudo bem, quando ele começou a testar a turbinas e correr eu queria fugir e do nada aquela coisa levantou e eu comecei a ver nuvens e  quando aquela porcaria ficou de ladinho para rumar ao norte, meu amigos eu pensei, esse coisa vai cair, mas graças a Deus foi tudo muito tranquilo.

 Demorei um tempo para me conformar e que não tinha jeito de voltar atrás eu teria que ficar naquela coisa até chegar em Istambul pelo menos para poder desistir.

vou continuar em outro post


Salam Waleikum


 



You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!