A Caminho de Damascus

A Caminho de Damasco

   Assim como o Apostolo Paulo eu também já estive a caminho de Damasco, e se Deus permitir voltarei muitas vezes mais.

  Depois de longo meses pensando, eu decidei viajar para Síria para visitar meu namorado e conhecer a familia dele também, e para tal empreitada, eu llevei quase uns 3 meses planejando a viagem.

 Como era minha primeira viagem international e também de avião, eu comecei os preparativos pelo passaporte, visto de entrada , hotéis, bilhete aéreo, transfer , malas, dinheiro e roupas de inverno. Viajei em Fevereiro no Carnaval de 2010 verão aqui e claro inverno na Síria.

 Fiz milhões de perguntas para o ex, enchia a paciência dele sobre isso ou aquilo, como sobre como me vestir, se havia necessidade de usar hejab ou não e outras coisas do tipo.

  Então quando decidi a data, o Carnaval de 2010, comecei pelo começo ..... srrsrsrs, primeira providência foi o passaporte, que quando eu tirei Dezembro de 2009 levava uma semana aqui em Volta Redonda.Agora dizem que demora pra caramba.

Depois foi o visto, liguei para o consulado em São Paulo e a moça que me atendeu foi super simpática e me explicou tudo direitinho. É super simples, me pediram o passaporte, o formulário que preenchi no consulado mesmo, uma foto , meu contra-cheque e a taxa de  R$ 78.00 que você paga no consulado mesmo. Como minha cidade é longe de Sampa e me deram o visto no mesmo dia mas  tive que esperar umas 3 horas no que eu aproveitei para procurar no shoppings da Paulista a roupas de inverno que precisava. Encontrei na Zara do Pátio Paulista, um casaco de couro forrado e blusas de lã que me salvaram do frio da Turquia ( depois explico) e outras coisas.

 Peguei meu passaporte no consulado que fica na avenida Paulista enfrente a estação do Metro Brigadeiro e só pra constar o consulado da Jordânia também fica no mesmo prédio, eu peguei o rumo de volta para Volta Redonda.

  Bem passaporte, visto, roupas de inverno estavam ok. Next step:

Bilhete aéreo, eu escolhi a Turkish Air Lines, porque tem um bom preço, comida e aeronave boa, e também porque é o meio mais rápido de se chegar a Damascus.

 Faltava apenas mala, sapatos, jeans novos, bolsa, bijux, make up , salão e o dinheiro, deixei tudo para a ultima semana, sendo que o dinheiro eu troquei na véspera e o salão eu fui no dia da viagem e ainda me enrolei no shopping procurando uma camisa da selecção brasileira para meu namorado,e por causa disso quase que perco o ônibus para Sampa, de onde sairia meu vôo para a Síria.

 Mas deu tudo certo e nos próximos post eu conto.

Beijinhos

Salam Waleikum
  










You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!