A Caminho de Damascus III

A Caminho de Damasco III

  A opção pela Turkish Airlines foi uma boa escolha porque as tarifas bem acessíveis, as aeronaves são novas, a comida é boa. Por exemplo no trecho Istambul-São Paulo foram servidas 2 refeições e um lanche para 12 horas de viagem e no trecho Istambul-Damascus um lanche para 2 horas de vôo.

  Passado o choque da decolagem e dele virar de ladinho, eu me conformei até que rapido, já que estava lá não tinha o que fazer né, o jeito foi me distrair com as opções da telinha entre filmes e música,cochilar, conversar com a tia do lado e comer. A Turkish logo após a decolagem  já te servem bebidas e um saquinho de nuts e não demora muito te servem o jantar e vc pode optar por frango ou massa e bandeja também tem pão quentinho, sobremesa, frios e queijo e as opções de bebidas claro.

Opção de Jantar

  Tem  o café da manha logo que atravessa o atlântico.

E o lanche  mais no final da viagem mais ou menos umas 2 horas de pousar 

   E  eles também servem muffins e  bebidas também sem miserê. A parte ruim é em  relação aos comissários, são muitos antipáticos, mau humor e as vezes má vontade de prestar alguma assistência a um passageiro com dificuldade de se comunicar em inglês.

 Teve muitas discussões entre passageiros e os comissários, sempre eram os brasileiros que entraram em conflito a equipe do vôo TK 16.

O vôo teve uma escala longa porque o avião teve problemas hidráulicos e tivemos que esperar eles tirarem a  agua que estava  vazando que poderia comprometer a segurança do avião e vôo atrasou em chegou em cima da hora para eu pegar a conexão para Damas.

 Cara eu não tinha ideia de como a África é bonita, nossa Dacar é linda! Mar e deserto, que cor de agua é aquela?Poxa,o deserto do Saara é muito bonito, uma paisagem de sonho, fantástica.E os oásis? Muito lindo mesmo, espero um dia poder visitar  o deserto do Saara.

 Fora o atraso na escala, o grego que entrou em Dacar e sentou do meu lado e ficava cheirando fumo de rolo!!! O cara toda hora abria uma embalagem com fumo e ficava cheirando mas depois eu acho que ele não aguentou e foi fumar do banheio. Mas ele era bonzinho sempre que buscava água, bolinhos e biscoitos, ele trazia pra mim!!!!

Mas meus amigos,quando desembarcamos em Istambul e saimos caminhando pelo finger e sentimos o frio que fazia naquela noite. Nossa estava fazendo mais ou menos uns 0 C º. Muito frio mesmo, eu nunca tinha sentido tanto frio na vida e meu corpo doia como se estivesse sendo perfurado por facas!

http://conexaoarabe.blogspot.com

Chegando no aeroporto o negócio era achar o portão de embarque na conexão, fui seguindo o fluxo e as placas. Cheguei no balcão de de trânsito e mostrei meu cartão de embarque e subi a escada para o terminal de embarque e fui procurar meu gate e o banheiro tbm, depois de achar ambos, fiquei la sentadinha esperando para passar no raio-X para acessar a sala de embarque.

Enquanto aguardava, fiquei olhando pela vidraça o mundo gélido la fora, os aviões subindo e descendo e também a mudança geográfica e cultural  que longas horas de avião proporcionam, foi ali que percebi que estava longe de casa, as pessoas ali esperando e eu observando  quase todos ali eram árabes e muçulmanos, em pequenos grupos as mulheres usando hejab, e alguns poucos ocidentais como eu ali também sentindo -se deslocado.

Eu ficava olhando todos ao meu redor quando percebi que também estava sendo observada principalmente por um homem árabe, alto de uns 40 e poucos anos, eu estava sentada e ele em pé, quando começaram a fazer  o controle do raio x e entrada na salinha de embarque eu fui la e sentei la no fundão e para minha surpresa o homem veio e sentou ao meu lado e começou a puxar assunto em três idiomas ao mesmo tempo ele  falava comigo em inglês, espanhol e  árabe, srsrsrrsrrs cara muito figura o cara,  Assad é o nome dele,  ele é iraquiano tava vindo da Espanha mas trabalha na Síria e ele ficou me mostrando as fotos dele la na Espanha, e o povo claro ficou de olho na gente, consegui me livrar dele depois do embarque me sentei ao lado de 2 irmãos sírios super fofos e fomos conversando ate  Damas e eles me deram dica de lugares para ir em Damas.

 Chegamos e eu fui para a temida primeira imigração fui para a fila de estrangeiros e não peguei o papel para preencher e os rapazes levaram para mim la na fila e eu preenchi e fiquei aguardando a minha vez, a menina na minha frente teve problemas pediram pra ela pagar um negócio la, fizeram montes de perguntas e eu pensei to ferrada! A menina era  muçulmana la de véu e tudo e pensei sou praticamente a única mulher sem véu  aqui. Respirei e fui, perguntaram onde eu ia ficar e eu mostrei a reserva no hotel e pronto tava liberada.
Então fui atrás de minha mala e quem eu encontrei la me esperando, o Assad , ele queria se despedir e meu seu cartão e eu fiz a besteira de falar onde ficar para ele e ele me ligou la no hotel mais de uma vez ai eu comecei a ficar com medo e pedi para não deixarem ele ligar p meu quarto.

Eu combinei de encontrar o meu sírio  no hotel, então o hotel mandou motorista me buscar e quando cheguei eu liguei para ele: amor eu já estou em Damascus !!! e ele disse estou ai em 15 mnts.

Conto no próximo post como foi o conhecer o habibi!


Beijos

Salam waleikum





.












You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!