Porque a Síria ?


 Para ser bem sincera os lugares que eu tinha vontade de conhecer no Oriente Médio eram Dubai nos Emirados,  Líbano e Turquia.

Nunca tinha pensado muito sobre a Síria não, eu sabia que Damasco era a capital da Síria e que o Apóstolo Paulo se converteu a caminho de Damascus, lembro de uma reportagem que eu assisti na TV Cultura sobre uma família de sírios que morava no Brasil e mostraram a casa deles la na Síria também e uma coisa ou outra na TV sempre negativa com relação ao País.


Mas depois que comecei a namorar meu  namorado, uma paixão tomou conta de mim e só aumentou após as duas viagens que fiz.



Damasco é a cidade mais incrível do planeta, de onde eu guardo a melhores recordações da minha vida, e desde que fui a Damasco pela primeira vez , eu nunca mais fui a mesma, a experiência de ter contato intimo com uma cultura muito diferente da minha, abriu minha mente e algumas situações que eu vivi lá me fizeram amadurecer, o que 32 anos vivendo no Brasil não fizeram o que poucos semanas em terras sírias fizeram.


Hoje eu me sinto em parte síria, é impossível alguém ter a experiência que vivi lá e não se deixar tocar, acho que foi muito importante para mim essas temporadas na Síria e sou grata de ter tido a oportunidade de conhecer aquele país maravilhoso.


Existo no Brasil, mas meu coração está lá e muito em breve, estará aqui comigo.



Beijos

Salam Waleikum





You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!