Noções de Turco II - Alfabeto

Noções de Turco II - Alfabeto

 Continuando nossa aulinha de turco para quem pretende viajar para a Turquia e quer ter uma noção básica do idioma turco para não ficar tão perdida.

A primeira aulinha de noções de turco foi sobre os números e hoje será sobre o alfabeto. Eu comecei pelos números porque foi assim que um amigo de Istambul me ensinou e estou seguindo meu caderninho.

Na época do Império Otamano os turcos utilizavam o alfabeto árabe mas no século passado a Turquia passou por um processo de modernização e adotou o alfabeto latino com algumas alterações.

Vamos aprender o alfabeto dos turcos e entender melhor as  músicas do  Tarkan.

Letras - Pronuncia

A -
B - be
C - ce
Ç - çe
D - de
E - e
F - fe
G - ge
ğ - ğe
H - he
I  - i
ı - ı
J -je
K - ke
L - le
M - me
N - ne
O - o
Ö - ö
P - pe
R - re
- se
Ş - Şe
T - te
U - u
Ü - ü
V - ve
Y - ye
Z - ze
 
 A pronuncia pode parecer um pouco estranha no começo mas depois fica mais fácil perceber ao ouvir as palavras quando faladas ou cantadas.

Eu achei um vídeo bem bacana no Youtube que ensina o jeito certo de pronunciar cada letra e ensina algumas palavras em turco também embora o vídeo seja em inglês não é difícil entender não

Turkish Lesson - The Turkish Alphabet




Selam

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!