A Importância do Seguro Viagem Internacional

 A Importância do Seguro Viagem Internacional

Olá Habibtys !!!

Cotinuando nosso papo sobre dicas para viagens para Oriente Médio, falarei hoje sobre seguro viagem internacional.

O seguro viagem não serve somente para emergências médicas ou acidentes. Voce pode acionar o seguro se precisar de um dentista urgente, translado caso voce precise de cuidados especiais para retornar em um avião uti (depende da sua apólice), ou translado caso ocorra uma fatalidade e você morra lá .... isso é sério .... extravio de bagagem, precise de um advogado ou pagar um fiança ou um acompanhante caso fique muito tempo hospitalizada, ajuda no caso de perder seu passaporte entre outras.

Cada apolice tem uma cobertura diferente, e você pode contratar de acordo com suas necessidades. O valor do seguro é calculado pela quantidade de dias que irá permancer no exterior. Sobre o valor de cobertura da apólice, é bom ter uma que cubra pelos menos uns 30.000 euro em caso de hospitalização por acidente ou que cubra uma cirugia de emergencia por exemplo ... vai que sua apêndice supura !

No mercado de milhares de seguradoras que oferecem o serviço. Algumas são excelente e outras deixam muito a desejar. Quem tem cartão de crédito internacional pode solicitar a cobertura, mas varia muito de banco para banco e do tipo de cartão.

Quando voce adiquire o seguro recebe geralmente um cartão com seu nome, nº da apólice, senha para falar com a central de atendimento e os números de telefone que você pode ligar.

Antes de utilizar o serviço você deve entrar em contato com a seguradora e informar qual é o problema, se for atendimento médico , ele vão tentar achar o médico que esteja mais proximo de voce para que possa receber o socorro. Algumas dão a opção de voce escolher o médico ou hospital e quando chegar no Brasil, apresentar as receitas e faturas do pagamento médico para  que eles te reembolsem.

Eu acho muito arriscado viajar sem ter uma cobertura enquanto estamos  no exterior. Eu tive alguns pequenos problemas que forão resolvidos pela seguradora como atendimento médico, ajuda para contactar a embaixada quando precisei e não estava conseguindo falar com o telefone de emergência da embaixada.

Eu contratei a apólice de seguro mundial, já que estaria em 02 continentes e comprei com uma boa cobertura  e nem foi muito caro.

Eu não o que teria acontecindo comigo sem seguro, principalmente na Síria, que precisei de cuidados  médicos e ajuda para contactar o governo brasileiro em Damasco atraves de nossa embaixada.

O post foi vapt-vupt mas era só uma recadinho !!!

Salam

You May Also Like

1 comentários.

  1. Por favor preciso ajuda , a 2 meses estou de namoro virtual com um rapaz arabe que disse morar em amam, ele muito bom comigo disse que sentiu bem comigo desde de a primeira vez que nos vimos via web , sempre educado e parece ser verdadeiro , mas eu comentando com uma amiga ela me disse cuidado com estes caras a maioria são ladrões e homens querendo vir para brasil , anfim eu não sei em que confiar se nos pots que leio sobre os arabes ou se nele.
    bom o que eu quero saber como fazer para saber se ele um arabe esta dizendo a verdade sobre sentimentos por mim o que devo fazer por favor me ajude.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!