Lembranças de Damasco - Mais Pontos Turisticos

Lembranças de Damasco - Mais Pontos Turísticos

Oi gente ! O post de agora vai ser bem rapidinho, tipo assim só para não perder o costume ... ehehhehehe.
Quero falar mais um pouquinho da minha cidade favorita a boa e velha Damasco de sempre.
Eu já deixei bem explicito aqui no blog o quão louca eu sou por esta cidade!!! Não existe outra igual !!! Simplesmente amo Damasco !!!

Vou dar umas pinceladas dos lugares turísticos que eu sempre passava pois fazia parte dos meus trajetos pela grande Sham! Os sírios chamam Damascos de Sham e as Síria de grande Sham. Varios lugares de nome de Sham como: Cham Palace Hotel, Ebla Cham, Cham City Center  e muitos outros "Chams". Shams significa sol em árabe mas Sham sem o s parece que não tem uma tradução certa.

Os locais que eu sempre passava por eles eram  na sua maioria na Old City mas tem outros mais distantes um pouco mas que sempre dava uma passadinha por lá.

Estatua de Saladino 
http://conexaoarabe.blogspot,com

http://conexaoarabe.blogspot.com
A estatua de Saladino fica entre a Citadel de Damasco e o Souk Al Hamadyeh e eu cansava de passar por ali todo dia ... hehehheheheh .


O Bab Sharqi e Rua Direita também era meu caminho por Damas, quando estava vindo de Jaramana para o Bab Toma ou Damasco Down Town




 Era impossivel chegar ao Cham City Center no Mazzeh sem passar pela Omayad Square e também não admirar a Quassion Mountain.




Bom gente vou encerrar o post por aqui que eu já estou ficando com mais saudade de Damas ainda !!!


Salam


You May Also Like

2 comentários.

  1. Salam, Andreia! Lindas fotos! Deu imensa vontade de ir até lá...
    Bauce:)

    ResponderExcluir
  2. Salam Denise !!!

    Eu também estou com uma vontade imensa de ir pra lá .... de novo !!!
    Que saudade de Damasco !!!

    Bjus

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!