Dica de Saúde Para Viagens ao Oriente Médio - Hidratação

 Dica de Saúde Para Viagens ao Oriente Médio - Hidratação

Olá pessoas !!! Hoje eu quero dar uma dica básica para quem pretende fazer uma viagem ao Oriente Médio e precisa saber disso. Hidratação ! O clima do Oriente Médio é muito seco, mas muito mesmo e precisamos nos hidratadar. Digo beber água igual um camelo !!!

Não, vocês que ainda não foram pra lá  não sabem como é seco o clima daquela parte do globo terrestre. Principalmente Damasco. Caraca Damas é muito seca !!É um negócio muito esquisito para quem nasceu em um país tropical e está acostumado ao clima úmido e chega lá nas Arabias e pega uma umidade relativa do ar em torno de 10%. Sendo que aqui no Rio de Janeiro é sempre alta, na faixa dos 70/80.

Sua pele, cabelos, mucosas, unhas ficam horríveis e  a sensação de garganta, nariz e boca ressecados é terrível. Sem falar na sua pele que fica toda machucada. Vocês não tem noção de como a pele fica feia.

A solução é beber muita água, mas muita mesmo. Eu bebia água até enjoar, bebia muito suco de maçã verde, suco de uva, abacaxi, chá gelado de tangerina e pêssego. Comia muita melancia, melão enfim não deixava de me hidratar e mesmo assim era complicado.

Mas o interessante é que meu namorado continuava com a pele sedosa e nada ressecada. Como que pode isso meu Deus?! E ele nem chegado a beber tanta água, ele era.

E a hidratação deve começar durante a viagem, uma vez que o ar dentro da aeronave já  é bem seco, então você já chega lá meio desidratado. Por isso eu sempre ia no fundo do avião pegar mais água nos intervalos da refeições pois sabia que o clima do deserto não seria nada bom pra pele.

O ideal é beber bastante água antes mesmo do embarque para seu corpo ter uma reserva e sua  pele aguentar o clima árido que deixa a nossa cútis detonada.

Para todos os lugares que eu ia, levava minha garrafinha de água e quando acabava comprava outra e outra. Parecia uma camelinha de tanta água que bebia. O interessante é que eu não suava  não. Andava por Damasco durante a tarde, com aquele sol de fritar miolos e não senti uma gota de suor escorrer. Mas a pele ficava danada de ressecada.

Agora verão no Oriente Médio e quem estiver arrumando as malas, para conhecer Turquia, Dubai, Egito, Israel ,Jordânia e outros, não se esqueça de beber água igual os camelos e não ficar muito ressecado !!

Salam



You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!