Minha segunda viagem à Síria - Parte III



Minha segunda viagem à Síria - Parte III

A minha segunda viagem para Síria foi problemática antes, durante e depois da viagem, foi tudo muito corrido e me causou uma gastrite daquelas.

Depois dos episódios passaporte e visto, agora vou relatar sobre a passagem aérea.

Como eu já disse eu decidi em cima  hora viajar para Síria na minhas ferias de Junho de 2010 e deixei tudo para ultima hora e inclusive a compra da passagem.

Comprei passagem praticamente nas vésperas e no período de férias de verão do hemisfério norte, é pedir para pagar mais caro.

No dia seguinte após pegar o visto, fui para internet para comprar minha passagem e ai começaram meus problemas, eu achei pela Turkish Airlines, bilhete ida e volta para Damasco, por R$ 2547,00 no cartão de credito, e meu limite era de exatos R$ 2500,00 e a Bradesco Cartões não confirmou a venda da minha passagem por causa de R$ 47,00, e eu tenho muitos cartões , mas esse era o de maior valor, e a Turkish não aceitou passar em 2 cartões ou pagar a diferença em reais, ou pagava tudo com cartão ou tudo em dinheiro, não teve jeito e minha reserva foi cancelada, ai minha gastrite começou a ficar atacada, e eu queria usar o cartão porque pagaria em 5 vezes, e o dinheiro que eu tinha em cash era para gastar la.

Antes tivesse pago a passagem com dinheiro e depois me virava, pois eu fiz a besteira de pegar passagens separadas, comprei o trecho São Paulo x Istambul x São Paulo, fiquei na duvida entre Turkish Air lines ou Lufthansa e acabei escolhendo Turkish e me arrependi depois, usei as milhas e paguei o Trecho Istambul x Damascus, e comprei em outro cartão o trecho Damascus - Istambul. Meu foi a pior decisão da minha vida, porque ficou mais caro, eu me desgastei a toa, já que podia ter pago o hotel e outras coisas com o cartão la na Síria e ter comprado o bilhete completo com o cash. Se arrependimento matasse, eu já estaria mortinha da Silva.

Com as passagens compradas, fui então reservar hotel, embora fosse ficar hospedada no  apartamento do meu noivo, eu decidi reservar 4 noites no Omayad Hotel, para poder mostrar para Imigração e não ter que dizer que ficaria na casa do meu noivo e porque eu também gosto daquele hotel.

Também fiz reserva do tranfer para me pegar no aeroporto, eu prefiro encontrar com ele no hotel e não no aeroporto, fico com medo de acontecer algo e ele não aparecer eu ficar la esperando. Acho mais seguro o carro do hotel vir me buscar.

Essa confusão toda me deixou nervosa e eu quase cancelei a viagem de véspera, mas insisti e  mesmo não estando muito bem, mas enfim estava com saudade e acabei viajando. Se pudesse voltar não teria viajado assim ,teria esperando e adiado minhas ferias para Julho ou Agosto e teria cuidado da minha gastrite primeiro.

No próximo post vou falar do perrengue que passei até chegar em Damasco.

Salam


You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!