Minha segunda viagem a Síria - Parte II


Minha segunda viagem a Síria - Parte II


Como eu falei no post anterior minha segunda viagem para Síria foi uma Odisseia digna de uma tragédia grega ... heheheheeh. Depois de confirmar que não tinha outro jeito mesmo e teria que viajar para Sampa.

Liguei para meu amigo Heródoto, que já tinha me acompanhado na primeira vez que fui tirar o visto e falei: "Heródoto vamos la comigo pegar outro visto, vamos no ônibus que sai as 02:00 da madruga de Volta Redonda e amanhã la pra 7:00 hs nos já estaremos em São Paulo", dai ele me falou beleza eu vou, então comprei as passagens pela Internet e depois do trabalho eu fui la rodoviária buscar, pois a mesma fechas a meia-noite e só abre 5:00 da manha e o horário do busão era as 2:00hs.

Isso foi uma semana antes de eu embarcar, alias nas duas vezes eu fui buscar o visto uma semana antes de  viajar.

Depois do serviço passei na rodoviária e peguei as passagens e fui para casa descansar e arrumar as coisas pois iria viajar de madrugada e o dia seria longo em São Paulo.

La para 01:00 da madruga eu liguei para o serviço de táxi e pedi para me buscarem. Eu tinha combinado com  o Heródoto chegar la pelas 01:30hs e não ficar muito tempo esperando o busão chegar já que estava fazendo muito frio.

Depois do embarque e conversando um pouco para distrair, já que o ônibus vai parando de cidade em cidade de Volta Redonda até Queluz já no estado de São Paulo. E eu não consigo dormir desse jeito pois o ônibus fica parando para embarcar passageiros, e eles fazem barulho e acendem as luzes, então eu prefiro dormir  só depois de Queluz porque assim o busão só para em Roseira para o lanche e depois no Terminal Tietê.

Depois de quase 6 horas de viagem chegamos a capital Paulista e fomos tomar café da manha e fazer uma visita ao toilet, e esperar um pouco para ir para o consulado que abre as 9:00.

Como o consulado fica em frente a estação Brigadeiro, o jeito mais fácil, rápido e barato é o metro, claro que não poderia ter opção melhor já que a rodoviária tem uma estação de metro e la fomos nós comprar os bilhetes, que por sinal tinha uma fila gigantesca e acho que devido aos passageiros que não moram na capital e vão para seus destinos na cidade através do metro, é óbvio que as pessoas não tem o cartão e então a fila é grande para compra dos bilhetes avulsos e eu comprei 4 e não lembro quando custou, mais sei que foi mais que R$ 10.00, mas vale a pena não ter que pegar transito, embora o metro tivesse cheio, mas não como a gente vê na TV a estação da Luz as 06:00 da tarde, mas tava cheio sim e fomos em pé até a estação destino, que no caso era a Brigadeiro.

Chegamos no prédio onde fica o consulado as 9:00 hs e fomos nos identificar, mas eles ja tinham o nosso cadastro e subimos para o 6º andar e entramos na sala que funciona a repartição consular, e fomos muito bem atendidos pela Cristina que cuida dos vistos e é muito simpática por sinal e me perguntou como tinha sido a minha primeira viagem, se eu tinha visto neve em Damasco, infelizmente eu não tive a oportunidade de ver Damas toda branquinha de neve, mas eu gostei demais da Síria, fizemos procedimentos normais, entreguei passaporte, foto, formulário, contra-cheque e paguei a taxa de R$ 78.00, e ela me me pediu para aguardar até meio dia para ver se o visto sairia no mesmo dia como da primeira vez, porque eu moro longe e tal, mas que ela tava esperando o cônsul chegar para me dar a resposta.

Como da primeira vez fomos dar um role pela Paulista, e pelos shoppings próximos, como o Pátio Paulista, que eu adoro e sempre que vou a Sampa, dou uma passada, principalmente para fazer umas comprinhas na Zara.

Ficamos zanzando pelo shopping ate dar meio dia e ligar para consulado, e depois de confirmar que visto seria emitido e que as 14:00 hs  eu poderia ir la buscar.

Então o Herodoto invetou que queria comer em um restaurante de comida mineira em um mini-shopping que fica no final da Paulista chegando na Consolação. Foi uma péssima ideia, primeira porque fomos e voltamos a pé e o consulado fica no começo da Paulista, nos andando para caramba e quase que o consulado fecha porque estávamos atrasados e adivinha porque, depois de andar muito, o maldito shopping tava lotado e  o Heródoto queria porque queria comer naquele restaurante, já que tinha convidado ele pra me acompanhar, acabei fazendo a vontade dele e ficamos esperando surgir uma mesa, e depois cada um foi pegar a comida separado para não perder o lugar. Depois tivemos que voltar aquilo tudo a pé e o tenos machucou meu pé de dar bolhas e eu só de raiva não peguei o metro ate o consulado. Que ódio, eu sei que devia ter pego o raio do metro, mas já tava puta demais, enfim a sola dos meus arrebentaram em bolhas, eu nunca tinha visto tênis dar bolhas na solas do pé, ainda mais um tênis caro p caramba, daquele em dia em diante nunca mais usei o raio de tênis e nem dei para minha mãe levar para o bazar da igreja.

Cegamos atrasados no consulado que fecha as 2:00hs e depois pegamos o metro rumo de volta o Tietê e ficamos zanzando por la até da 18:00hs e pegar o busão de volta para casa.

Chegamos em Volta Redonda meia-noite e pouca para pegar o ultimo ônibus para nossos bairros e fomos dormir porque foi um dia longo demais.

Salam







You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!