O Príncipe Hussein Da Jordânia Está Noivo De Uma Jovem Saudita

O Príncipe Hussein Abdullah II, herdeiro do trono do Reino da Jordânia, anunciou seu noivado com a jovem saudita Rajwa Khalid  Al Saif. O noivado foi anunciado nas redes sociais de sua mãe, Rainha Rania, que é umas mais influentes mulheres do Oriente Médio.

O compromisso entre as famílias ocorreu em uma cerimônia em Riad em 17/08/2022, capital da Arábia Saudita e terra da futura esposa do Principe Herdeiro da Jordânia. A jovem Rajwa não pertence a família real saudita mas seu pai é influente homem de negócios saudita.

O Principe Hussein irá suceder seu pai, o Rei Abdulallah II no trono do Reino Hashemita da Jordânia e a jovem Rajwa Al Saif se tornará a próxima rainha da Jordânia.


A Casa Real da Jordânia é de longe a mais moderna e progressista entre todas monarquias árabes do Oriente Médio. As mulheres da família real da Jordânia não vivem em purdah e muito menos usam as tradicionais vestes islâmicas com a abaya e o lenço que cobre os cabelos, o hijab. 

A noiva saudita do Príncipe Hussein vem de uma familia mais moderna e também não usa as tradicionais vestimentas islâmicas tampouco cobre os seus cabelos. A noiva saudita, tem feições muito semelhantes a sua futura sogra, a bela e elegante Rainha Rania.


O Príncipe Hussein e sua noiva Rajwa possuem a mesma idade, ou seja, 28 anos de vida. Rajwa é arquiteta, filha do engenheiro Jalid al Saif. Uma familia abastada e influente mas que não está ligada por sangue a família real saudita.

Como a noiva não vive em purdah, ou seja, não vive escondida de homens que não sejam da sua familia, o casamento será um evento compartilhado com o publico. Assim esperamos ...






You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!