O Drama das Quatro Princesas Sauditas


 Essa notícia não é nova mas não deixa de ser importante. O drama das princesas sauditas que estão em prisão domiciliar por ordem do próprio pai, o Rei Abdullah que governa a Arabia Saudita com mãos de ferro, oprimindo as mulheres incluindo suas próprias filhas.
As princesas Maha, Hala, Sahar e Yawaher são filhas do rei saudita com sua ex esposa Alanoud Al Fayez, que vive em Londres. Alanoud casou-se com o Rei Abdullah quando ainda era adolescente e teve a primeira filha, Sahar quando tinha apenas 15 anos e o rei 40 anos de idade. Um coroa casado com uma garota super jovem é algo bem comum por aquelas bandas!
As princesas estão presas em um dos palácios reais em Jeddah e vivem há 13 anos privadas de sua liberdade, de alimentos e até mesmo de água. Mas cade a mobilização internacional para libertar as princesas, que vivem sob o chicote saudita? Não tem né? Porque será? Quando é na Síria, Iraque e Afeganistão todo mundo quer invadir, fazer acontecer ... tudo em nome da liberdade das mulheres oprimidas pelos ditadores sanguinários e etc e tal! Mas quando é a poderosa Arabia Saudita, maior produtora de petróleo, ninguém move uma palha sequer! Na boa os sauditas são muito mais oprimidos do que sírios, iraquianos e o escambou, mas ninguém faz absolutamente nada contra a Arabia Saudita! Os americanos ameaçam invadir? Claro que não! A própria princesa Yawaher afirmou " o mundo inteiro está vendo o que acontece e esperando que alguma tragédia aconteça!". A mãe das princesas já declarou "Alguém tem que intervir. Minhas filhas não são criminosas, não mataram ninguém". Elas estão em prisão domiciliar há 13 anos !



A mãe das princesas já apelou até para o Presidente Barack Obama pedindo para que a Casa Branca possa intervir, uma vez que a Arabia Saudita é uma aliada forte do governo americano no Oriente Médio. Obama esteve em Março deste ano na Arabia Saudita em visita oficial mas ao que parece, até agora nada foi resolvido.
Por enquanto as princesas tem usado a Internet para divulgar sua estória no Youtube e também dando entrevistas por email a jornalistas do Reino Unido, onde a mãe delas vive atualmente! Os diplomatas sauditas dizem que as princesas podem circular pelo país com a ajuda de guarda-costas mas sem poder deixar a Arabia Saudita!
Fontes: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/princesas-sauditas-presas-por-rei-usam-internet-para-pedir-liberdade.html
http://odia.ig.com.br/noticia/mundoeciencia/2014-06-06/princesas-sauditas-presas-por-rei-usam-internet-para-pedir-liberdade.html

 Salam !

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!