Meninas,
Depois de ficar dias sem poder postar, eu digo que estou voltando a ativa! O motivo do meu sumiço, foi dois episódios inesperados! 1º meu notebook deu pau e apagou todas as minhas fotos pessoais e as que eu tinha separado para ilustras diversos artigos para o blog. Consegui recuperar boa parte das fotos mas logo em seguida a fonte do meu notebook estragou então eu fiquei sem poder postar!
O assunto de hoje é bem interessante e quero chamar as leitoras a refletir sobre o mito criado em torno dos homens do Oriente Médio. Especialmente sobre os homens árabes que são a maioria por aquelas bandas!
O relacionamento entre brasileiras e árabes começou a bombar depois que inventaram a internet rápida e os sites de relacionamentos que encurtam a distância que separa o nosso gigante país do mundo árabe.
Apesar de termos acesso a maior e mais acessível biblioteca do mundo, onde com um simples click no Google podemos ter informação de uma infinidades de assuntos, dos mais variados possíveis! Então porque então não pesquisamos melhor sobre os árabes? Tentar entender esse povo fascinante ao invés de ficar enlouquecidas atrás de um árabe rico e bonitão!!!
De onde surgiu o mito de que todo árabe é rico?
Fazendo uma varredura do meu disco de memória, ou no bom português " vasculhando a cachola", eu tentei buscar de onde veio essa idéia absurda de que todo árabe é um sheikh podre de rico?!
Pensando no caso daquela senhora que rejeitou o rapaz indiano, ao descobrir que o rapaz era mais liso do que casca de banana. Lembro quando foi questionada pela repórter, se ela não estava esperando encontrar um príncipe árabe. E ela confirmou, com " quem não queria ter um?".
Bem eu acho que talvez essa idéia errônea sobre que todo árabe é muito rico e tal, começou mais ou menos na época da novela O Clone ou alguns anos antes.
Acho que isso tudo começou com as atrizes Vera Fischer e Ana Paula Arosio, quando foram gravar por aquelas bandas e receberam propostas de homens que desejavam se casar com as belas atrizes e tinham oferecido dotes de alto valor, como vários camelos e barris de petróleo.
Então, eu sei de árabe ricos que realmente oferecem dotes de valores bem elevados .... mas árabe rico gosta de ostentar suas posses, e isso inclui mulheres também. Mas o cara que oferece caravanas de camelos ou muitos barris de petróleo vai querer casar com mulheres lindas como Ana Paula Arósio, Vera Fischer, Maria Fernanda Cândido, Ísis Valverde, Tais Araújo, Alinne Moraes, Camila Pitanga e outras belezas globais !!!
Eles gostam de serem vistos com mulheres bonitas para combinar com seus carrões importados e suas mansões!!!
E as novelas O Clone e Caminho das Índias, já que muita gente confunde árabes com turcos e indianos. Essas novelas mostraram o que não é a realidade para maioria! Uma parcela pequena dos árabes é rica como os personagens Sayid e Tio Ali da novela O Clone ou então como as famílias dos personagens Raj e Maya de Caminhos da India!!!
As pessoas tem uma vida confortável porque muitos governos com os dos países do Golfo Pérsico com Emirados Árabe, Qatar, Kuwait e Arabia Saudita que não tem mais aonde enfiar os petro-dólares e acabam por dar uma vida mais digna para os naturais ou imigrantes legais daqueles lugares.
Vida confortável e farta .... mas rico tipo sheikh árabe, não minha gente!!! Meu amigo Kaddora é palestino com passaporte libanês mas nasceu, cresceu e viveu até dois anos atrás em Abu Dhabi com um legitimo playboy emarati. Mas como é palestino mesmo nascendo nos Emirados Árabes não recebeu a nacionalidade de lá, nem passaporte nem nada. Então um belo dia o Sheikh de Abu Dhabi resolvi mandar todos os palestinos sem nacionalidade emarati embora. Ele que durante 20 poucos anos viveu um com um playboy, comendo do bom e do melhor, trocando de carro importado como quem troca de roupas, usando só grifes de luxo e tal. Teve que abandonar a vida de luxo e ir morar em um outro país e talvez uma dia consiga recuperar sua vida em Abu Dhabi, local que ele nasceu mas que não pode chamar de sua terra natal.
Nem tudo que reluz é ouro! Quantos outros caras que estão vivendo nos países do Golfo Pérsico e aparentemente tem uma vida de luxo?Mas como não naturais de lá ou não tem a cidadania, pode de uma hora ter que deixar tudo para traz também.
Imagino um cara que é de um pais árabe pobre e consegue um emprego dos sonhos no Golfo e começa ostentar, gastar com luxos supérfluos e não poupa para comprar um dia, uma casa e abrir um negocio próprio na sua terra natal, quando os sheikhs donos do petróleo botar todo mundo para correr.
Esse negócio de que vai achar um árabe rico para casar é uma grande ilusão! Pode se contar nos dedos os casos de brasileiras que casaram com homens de classe média alta das Arabias! E não estou falando de Sheikh, de príncipe .... porque isso é quase impossível!!! To falando do cara que é classe média que estudou, conseguiu um bom emprego e guardou dinheiro e agora tem uma vida estável que pode pagar alguns luxos!
Eu acho que caras assim são plenamente possíveis de se conhecer e conseguir ter um relacionamento duradouro e feliz. Mas casar com caras tipo Sheikh Hamdam de Dubai ... não digo que é impossível mas acredito ser mais fácil ganhar na mega sena do que casar, ficar com um cara desses!
Pensem e analisem comigo: um cara tipo o Sheikh Hamdam por exemplo, dificilmente teremos condições de frequentar os mesmos restaurantes que ele frequenta, ir nas mesmas lojas que ele compra suas roupas, sapatos, relógios, perfumes .... é um negocio surreal.
Para mim que tenho um salario, digamos razoável para uma funcionária publica do Estado do Rio de Janeiro... acho muito difícil para não dizer impossível frequentar os mesmos locais que os Sheikhs vão para se divertir ... imagine para alguém que não podia nem ajudar o rapaz indiano a comprar a passagem de volta para Dubai.
Claro que não quero jogar areia no sonho de ninguém mas as vezes é preciso tirar os óculos cor de rosa e tomar um pouquinho de semancol.... para depois não cair feio do camelo e se machucar!
Eu sempre fui contra as mulheres interesseiras como marias-chuteira, marias-gasolina, marias-não-sei-o-quê mas por favor não venham com essa de marias-sheikhs que eu mando o Bin Laden jogar bombas em vocês!!!
Acho que a mulher tem que ter seu próprio dinheiro e não depender de homem nenhum. Imagina ter que pedir dinheiro para o marido pra tudo. Existe um livro que cai como uma luva para meninas caça-sheikhs: " casais inteligentes enriquecem juntos".
Muito feio isso querer casar com alguem porque ele é rico, sheikh das Arabias ou príncipe árabe. Se você tiver a sorte de encontrar um sheikh ou árabe rico que isso seja apenas um complemento e não o principal.
Alias muitos Sheikhs e Príncipes árabes apesar se serem muito mas muito ricos .... são feios de doer ... prefiro mil vezes meu habibi professor, sírio mas lindinho do que esses Sheikhs ricos .... mas feios de dar susto em criancinhas!
As beldades, só que ao contrário!
Sheikh Hamad do Qatar
Se não me falhe a memória, ele tem três esposas ... ainda resta uma vaga! Quem se candidata?
Rei Abdullah da Árabia Saudita
Quer fazer parte do harem do monarca saudita?
Principe Saudita Al Walid
Este príncipe saudita tem como esposa uma das mulheres mais belas e bem vestida das Arabias, a princesa Ameera! Alguem se candidata?
Como ninguém é de ferro !
Uma belezura de Sheikh árabe no meio de tanto sapo feio!
Sheikh Hamdan, Príncipe de Dubai
O post foi para descontrair um pouco né?! E que todas consigam arrumar um Sheikh árabe para chamar de seu!!!
Salam Waleikum !