Dá para ter um relacionamento moderninho com um árabe? Conexão Oriente Responde
Habibas,
Faz tempo que não posto nada sobre relacionamentos, porque como devem ter visto na TV, a coisa na Síria andou feia e agora parece estar caminhando para o fim da guerra entre soldados e rebeldes. Esta guerra embora esteja ocorrendo há mais de 10.000 km de distância me afeta profundamente que me faz sentir as vezes vivendo mo meio desta guerra violenta. Até agora tem sido muito difícil pois o medo de que algo ruim possa vir acontecer com Ahmed ou alguém de sua família, aumenta quando as comunicações são cortadas e a cidade dele fica sem telefone, celular e internet ... para mim é a pior parte !
Mas ele está bem e seguro e assim que a situação ficar um pouco melhor, ele vai poder voltar a se preparar para vir para o Brasil e como os documentos já perderam a validade, ele vai ter que solicitar tudo de novo e começar literalmente do começo.
Pois bem, voltando ao assunto do post sobre relacionamentos com árabes e a possibilidade de se ter ou não um relacionamento mais moderno ... como os praticados aqui no Brasil !
Se alguém me perguntar, se existe a possibilidade de se ter um relacionamento, namoro ou whatever mais moderno com um homem árabe muçulmano, ou turco, indiano, marciano.
Minha resposta será sim e vou explicar o porque antes que alguém venha dizer que eu estou entrando em contradição!
Se você moça, quer ter um namoro nos moldes praticados no Brasil com um homem muçulmano, principalmente árabe ou turco. Eu acho que é possível mas não vai pensando que é algo tão simples por que existe, digamos contra-indicações severas.
Você que quer curtir a vida sem apegos, que conhecer a Turquia ou outro país muçulmano mais liberal como o Líbano por exemplo. E para curtir em grande estilo, você deseja a companhia de um árabe ou turco bonitão para te acompanhar pelos passeios, dar um beijos e algo mais. Você pode sim, quem disse que não? Mas vou logo avisando que se quer ficar desse jeito com um muçulmano pode por na cabeça que este homem não vai te dar valor algum, possivelmente será um tipinho que não vale um tostão furado e ainda pode te dar um baile.
A mesma dica serve para quem conhece um árabe aqui no Brasil e acha que pode ter um namoro liberal como é praticado aqui e que o cara vai casar com você depois. Por isso digo, se és uma pessoa desencanada, que não quer casar, não pensa em ter uma família mas quer experimentar o tempero árabe sem compromisso é por sua conta e risco.
Eu durante este tempo que namoro o Ahmed e antes com o Mahmoud eu sempre dava um jeito de testar os meus habibis e ver qual era a deles. Mas sempre no talento, nunca perguntava do nada, mas arrumava um jeito de fazer perguntas para conhecer o caráter deles.
E umas das perguntas, na verdades era meio que propostas eram coisas do tipo: se nós podíamos ter um baby antes do casamento para deixar a gente mais unida ou coisa do tipo. Eles sempre negavam a proposta pois era haram e o baby não poderia nascer sem ter os pais casados e unidos. Ou também morar junto sem casar, jogava que no Brasil, esse tipo de união é legal. O que eles também não concordaram e acharam que não é certo e tal. Mas eu sempre perguntei isso de forma mais sutil sem usar as palavras acima pois senão eles podiam desconfiar e ficarem em bravos comigo!
Mas para quem deseja casar, formar uma família ... tem que seguir a cartilha e fazer a coisa certa e nada de muitas intimidades com ele. Porque sendo homens com certeza vão gostar mais o respeito dele por vc vai por água abaixo e bye bye casamento.
Para as meninas solteiras, que querem curtir a vida e querem ficar com árabes ou turcos a moda brasileira, sem compromisso, eu não vejo mal nenhum desde que a moça não se iluda, tendo um relacionamento moderno com um muçulmano, achando que depois ele vai mudar de idéia e casar com ela. Isso pode ate acontecer se o cara se apaixonar mas isso é a exceção não a regra.
Na época do Orkut, lá atrás em 2007/2008, eu conheci uns rapazes turcos playboys de Istambul que ficavam direto com meninas brasileiras que trabalhavam lá como modelos e tal. Um desses meninos, o Berkan disse que ficava com elas porque eram bonitas, simpáticas e fáceis. As meninas ficavam com ele porque estavam lá modelando e nas horas vagas saiam com os jovens ricos de Istambul e todo mundo ficava feliz e contente. Os turcos tinham meninas bonitas e disponíveis para sexo fácil, já as meninas ficavam com os caras ricos, passeavam de yatche para cima e para baixo no estreito de Bósforo, comiam nos melhores restaurantes, frequentavam as boates da moda, ganhavam presentes caros e não tinham do que reclamar. Mas Berkan também disse que quando chegasse a hora dele formar uma família, não seria com aquele tipo de garotas que ele iria se casar.
Para quem deseja só curtição, beijar na boca e dormir com árabe, turco, japonês muçulmano sem estar casada, pode claro que pode mas se tiver o azar de se apaixonar pelo cara ... pode tirar o camelinho da chuva porque nem que vc se jogue na ponte de Bósforo ele vai firmar compromisso sério com você ou com qualquer garota nestas circunstâncias.
O post não é moralista nem nada ... isso é somente a realidade nua e crua que muitas meninas brasileiras desconhecem e por conta disso passa por maus bocados !
No Oriente Médio o machismo ainda predomina então manda quem pode e obedece quem tem juízo! Feminismo por aquelas bandas é quase nulo.
Falando em machismo, os turcos são bem mais chauvinistas do que os árabes. Eles pensam cada coisa das mulheres ocidentais, que até vontade de rir por saber que tem pleno ano de 2012, exista gente com uma mentalidade tão fechada que fica difícil manter a fé na humanidade.
Umas das " desculpas" para não ter compromissos mais sérios com meninas que eles julgam serem fáceis, é de que elas seriam mais propensas a trair o marido. Sério turco tem tanto trauma de chifre, que negocio chega a ser cômico se não fosse trágico. Eu ja ouvi cada uma que sério .... seria melhor se surda de que ouvir tanta coisa machista que sai da boca desses caras.
Eu fico pensando, será que o Tarkan , aquele deus turco, é um sujeito machista, que morre de medo de tomar um chifre e por causa disso nunca casou!? Esse povo precisa se fazer análise urgente !
Bem meninas, acho que por hoje é só ..... se eu fosse escrever tudo que ouvi e vi .... daria uma enciclopédia!
Bauces
Salam Waleikum !!!