Costumes Sírios - Picnic em Damasco


Pic Nic em Damasco

Uma das coisas que chamou atenção assim que cheguei em Damasco é o costume que eles tem de fazer picnic em lugares muito assim "diferentes".

Eles fazem picnic em praças e jardins mas até tudo normal, mas eles também fazem na beira das estradas e principalmente na Damascus-Airport-Road e de madrugada , isso mesmo de madrugada, lá pelas 02:00 hs da manhã estão eles la na rodovia.

Famílias e mais famílias por todo acostamento da rodovia que liga a cidade de Damasco ao aeroporto. Eles trazem mesas e cadeiras, trazem comida, churrasqueira, arguile e etc.

Cara eles são muito doidos, onde já se viu fazer picnic na rodovia, mas cara eles nem ligam.

As praças de Damasco durante o verão ao entardecer lotam de famílias que na sua maioria são de baixa renda e estes picnics são o que eles podem oferecem para dar algum lazer as suas crianças, quando não podem levar as crianças para o parquinho, piscinas e outros lugares de lazer em Damasco.

Enquanto as crianças brincam os pais aproveitam para conversar, fumar um bom arguile, comer o lanchinho que trouxeram de casa.

Quando me lembro dessa cenas que vi em Damasco e hoje no que estão transformando a minha querida Síria, chega dar-me um nó apertado na garganta pronto a sufocar me, pois meu amor pela Síria beira quase uma insanidade tamanha foi minha imersão naquela cultura.


Espero que neste verão de 2012 as pessoas possam a voltar fazer seus picnics em paz.


Salam



You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!