Os números na Síria - Algarismo Indiano


Essa foto não é minha serve para ilustrar o post.


 Como se não bastasse o complicado alfabeto árabe que embora não seja lá tão difícil de aprender, mas enfim enche a paciência aprender aquele treco.

Só para variar além do alfabeto esquisito eles também usam uns números meio hardcore, cara eles inventam os números arábicos mas usam o indiano . WTF !!!

Sim os figuras do Oriente Médio usam os números indianos que são tão complicados como as letras. Nem precisa dizer sem alem de não entender nada do que está escrito, também não consegue nem saber o preço de alguma coisa e lógico que você se torna uma vitima fácil daqueles vendedores muquiranas do Bab Touma que querem passar você para traz a todo custo.

Nos hotéis, cafes, restaurantes destinados aos turistas estrangeiros você tem cardápio em inglês com números arábicos (aqueles que a gente usa aqui no ocidente) então você sabe quanto vai pagar por alguma coisa e não é enrolado.

Mas nos demais estabelecimentos, nos taxis e vendedores da Old City eles metem a mão mesmo porque eles sabem que você não conhece aqueles números esquisitos e eles ficam no lucro.

Depois que decorei os números aqueles espertinhos não me passavam tanto a perna assim, mas eu sei mesmo assim paguei mais caro que um sírio que estava comprando o mesmo produto. Cara até meu namorado eles tentavam enganar mas ele sabia lidar com as "peças"

Vamos conhecer a belezinha dos números indo-arábicos

Árabicos:

0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9



Na mesma sequência os indianos:

٩, ٨, ٧, ٦, ٥, ٤, ٣, ٢, ١, ٠


Não é tão difícil de decorar mais é bem chatinho !

Espero que gostem e deixem seus comentários!

Salam







You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!