Filme Persepolis


Persépolis é uma produção francesa de animação de 2007, baseando no romance autobiográfico homônimo de Marjane Satrapi. O filme foi escrito e dirigido por Marjane Satrapi e Vincent Paranoud. A trama começa  um pouco antes da Revolução Iraniana, quando Marjane se torna adolescente e termina quando ela se torna uma expatriada de 22 anos. O título do filme faz referência a cidade histórica de Persepolis.

A primeira vez que eu assisti o filme foi em Julho de 2012, em uma tarde fria de Domingo e foi uma indicação do Blog Chá-de-Lima da Pérsia, da Janaina Elias e de lá pra eu devo ter assistido mais umas 5 ou 6 vezes!

O filme é muito interessante porque a família central não é uma tipica família religiosa mas a pequena Marjane tinha como sonho de tornar profetiza e salvar o mundo. Mas em 1979 a Revolução Iraniana e a derrubada do Xá e seu regime. O Irã e o seu novo governo islâmico começa a ditar o que população deve ou não fazer, como a utilização de véus para cobrir os cabelos das mulheres. Nesta época Marjane abandona a vontade de ser profetiza e tem uma fase mais punk e acaba por ir estudar na Europa.










O Youtube não está permitindo que eu coloquei o filme completo dublado. Não sei se é só comigo mas eu não conigo mais colocar filmes completos aqui. Não sei se o problema é com o Blogger. Mais aqui tem o link para vocês assistirem Persépolis Completo Dublado

Salam !


You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!