Conexao Oriente Responde - Viagem Para Dubai



Salam Waleikum !
 
Recebi um e-mail de uma leitora que deseja realizar uma viagem para Dubai! Bem, eu também! Eu não visitei ainda os Emirados Árabes Unidos e acho que essa viagem deve finalmente rolar em 2015. Ainda não sei em qual mês, mas enfim acho que vou conhecer a terra do Sheikh Fazza3!
 
Le E-mail:
 
Ola Andreia!! Primeira vez que estou passando email pra vc diretamente. bom, pelo assunto já deve ter dado pra entender a situação mais ou menos. Estou planejando minha primeira viagem internacional e quero ir direto para Dubai porém, nem sei por onde começar.. sei que nao basta vontade de ir mas é preciso muito cuidado tambem!! principalmente por se tratar de um lugar onde o choque cultural é grande, se bem que com relaçao a isso nao tem problema, pois estou em processo de conversao ao isla com uma entidade islamica da cidade em que moro. Quero muito sua ajuda!! nao faço a menor ideia de como começa,  dos procedimentos e tal. eu tiro ferias em dezembro.. será que é um bom periodo para viajar a Dubai? por se tratar da primeira viagem o ideal seria viajar com um guia turistico da propria empresa pra comandar nossos passos no local, etc? enfim muito obrigada desde ja. e me desculpe pela falta de acentos mas estou pelo cel e o teclado de um probleminha haha. bjos!! se houver algum post seu no blog falando sobre este tema pode me enviar o link talvez eu nao tenha visto!! 
 
Bom pra começo de conversa Dubai é destino exótico, uma terra em construção e com todos os seus superlativos! Dubai é show ! Não conheço ainda mas se tudo correr bem em 2015 estarei lá, inshallah!
 
Bem as primeiras providências são comprar as passagens e pedir o visto. O modo mais fácil ainda é viajar pela Emirates e emitir o visto diretamente com a empresa. Assim que tiver as reservas dos bilhetes, você deve acessar o site da cia aérea e iniciar a aplicação do visto de turismo.
 
O segundo passo é reservar um hotel para você ficar. As melhores opção são ao longo da Avenida Sheikh Zayed que corta a cidade. Você também pode  ficar nos hotéis na praia que tem excelentes opções de hospedagem ! A terceira opção seria na região de Deira e Creek.
 
O terceiro passo é fazer uma relação dos locais que você pretende visitar e dos passeios. O ideal é ficar pelo menos uns 4,5 dias na cidade para poder conhecer as principais atrações além de fazer o passeio mais cool que é um tour pelo deserto a bordo de um veiculo 4x4, andar de camelo e jantar em um acampamento com direito a shows de dança do ventre!
 
A melhor época para viajar é entre Novembro e Março, pois é quando o clima fica mais ameno durante o inverno no Golfo Pérsico. No verão o calor é sufocante e o sol escaldante! Não vai aproveitar direitos os passeios ao ar livre !!!
 
O blog tem 04 artigos já publicado sobre o assunto:
 
Os blog que postaram sobre viagem a Dubai, eu indico estes:
http://www.sintrip.com.br/
http://drieverywhere.net/

Abraços !

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!