Lattakia - Síria

http://conexaoarabe.blogspot.com

Eu visitei Latakia em junho de 2010 em pleno alto verão do hemisfério norte e foi a primeira vez que entrei no  mar com roupa e tudo.

Assim como Maaloula eu fiquei adiando minha ida a Latakia e passei por maus bocados lá. Eu tive um grave crise de gastrite em pleno domingo a noite em plena dia de jogo do Brasil da copa do mundo e foi uma odisseia para encontrar um gastroenterologista  para me atender.

Latakia é uma cidade na costa do Mediterrâneo e de Damasco até Latakia são 6 horas de carro e passando pelo deserto sírio.

Latakia é a capital da província de Al Ladhiqyah  e a população da cidade é de aproximadamente 380.000  habitantes e é bem organizada, limpa e muito bonita.

Em Latakia fica o maior porto da Síria responsável pela maior parte da saída e entrada de produtos no país.

Além das belas praias de cor azul turquesa, existe uma exuberante parte verde da cidade que segue até a fronteira com a Turquia.

Latakia quando traduzido para o português significa Laodicea e por ser perto de Antakya (Antioquia) na Turquia,  trata se  cidades onde suas igrejas mencionadas na Bíblia,  em Antioquia eu acho que foi onde os apostolos foram chamados de cristãos pela primeira vez e claro a igreja de Laodicea mencionada no livro de Apocalipse.

Latakia é uma cidade deliciosa para se visitar no verão e curti tranquilamente as praias ou as áreas verdes da cidade.

Em Latakia você pode se hospedar na Cote D'Azur síria e desfrutar das mordomias do Hotel Le Meredien ou em outros hotéis como o  Cham Hotel.

Eu fiquei em um casa de veraneio que meu namorado e amigos alugaram próximo ao Le Meredien Hotel e eles meio que acertaram na hora e não ideia de quanto pagaram pela casa.

Latakia é muito interessante e vale a pena conhecer.

http://conexaoarabe.blogspot.com

http://conexaoarabe.blogspot.com

http://conexaoarabe.blogspot.com

http://conexaoarabe.blogspot.com

http://conexaoarabe.blogspot.com


Salam






You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!