O Amor entre uma brasileira e um sírio


Os relacionamentos entre brasileiras e sírios têm muitas chances para dar certo. Porque como eu já disse em outro post que os árabes em geral são bem mais carinhosos e amorosos que os brasileiros, e como eles são bem sedutores, muitas brasileiras tem se encantado por árabes e estão se casando e muitas deixam o Brasil para morarem nos países de seus amados. Muitas sem conhecer os rígidos costumes de alguns países árabes estão passando apuros e descobrindo que seu sultão não é tudo que parecia ser.

Como tenho uma certa experiência eu vou tentar passar algumas dicas, vou falar especificamente dos relacionamentos com sírios, porque os  árabes  não são exatamente iguais, tendo cada um sua particularidade de acordo com os costumes do país em que ele nasceu.

Vou tentar falar aqui sobre os costumes e cultura e o aspecto religioso vou deixar para um post separado.

Os homens sírios são muito doces, educados, carinhosos e ciumentos e possessivos, mas isso  não chega ser um problema se você tiver jogo de cintura e ter uma boa dose de bom senso.

Se o seu namorado/ noivo for muçulmano ele pode ficar um pouco ou muito enciumado com relação ao seu passado. Digo sobre  se você teve muitos ou poucos namorados e se teve ou não contato intimo com outros homens antes dele. Isso é assunto sensível, porque a ultima coisa que um homem sírio pensa é em se casar com uma mulher não virgem.

Pode parecer medieval  mas é a dura realidade, tanto que muitas garotas sírias tem que fazer cirurgia para reconstituir o himem perdido e não ter problemas na noite de núpcias.

E outra dica medieval não tenha intimidade com ele antes de se casar, porque se ele disser que não se importa em dormir com a namorada, pode ter certeza ele não gosta de você e só quer te usar. Raros os casos dele ser mente aberta e achar isso normal mas é a exceção e não a regra. Então  cuidado e preste sempre atenção no que ele te diz ou propõem está em desacordo com o Alcorão.

Quanto aos cristão eu não sei te dizer porque eu só conheço sírios muçulmanos, mas pelo que eu vivenciei na Síria, me parece que os cristãos de lá são um pouco mais tradicionais que os cristãos daqui. Então preste bem atenção nas propostas dele.


Voltando as boas razões de ser namorar um sírio é que eles são companheiros pacas, faltava me carregar no colo, fazer todas as minhas vontades e aguentar os meus chiliques.

Eles não  são tão egoístas como os brasileiros que só pensam em se satisfazer e a mulher que se dane, trata as mulheres como objetos descartáveis, pelo contrario nunca fui tão respeitada e bem tratada antes.

Ele se preocupava primeiro comigo e depois com ele. Muito protetor mesmo e não tenho do que reclamar

Até durante as brigas, ele ficava sentando no sofá quietinho ouvindo e só me olhando e ainda chorava quando estava sendo injusta, se fosse um brasileiro ou me xingava ou me batia ou as duas coisas.

Certa vez tarde da noite juntei minhas coisas e falei vou embora depois de uma briga feia, ele não deixou eu sair e me disse que se tivesse alguém que deveria sair era ele e não eu, porque não poderia me deixar  sair sozinha a noite com mala e tudo.

É  uma situação em que eles não estão habituados a ter uma namorada. Eles não namoram, se casam. Então quando eles tem uma menina que ainda não é a esposa, eles ficam meio perdido, não sabem como agir, como ainda não tem autoridade sobre elas, mas já tem o amor e o afeto, tem uma certa intimidade que seja talvez beijo e abraço e alguns casos em que  já tem contato sexual, e eles já estão por demais ligado aquela mulher, meu eles ficam perdidinhos e não sabem como agir diante as situações que aparecem e que fogem do controle deles.

Eles são muito ligados a família, muito mais que nós brasileiros e se a família dele não gostar de você, pode ter certeza de muitos problemas a vista. Então trate de conseguir cair nas graças da família dele, dificilmente ele vai contra a família dele mesmo gostando de você.

Graças a Deus eu não tive problemas com a famílias dele, eles gostaram de mim e eu deles.

Os amigos se não gostarem de você também podem atrapalhar, eu como sou sortuda, me dou bem com eles e nos falamos direto.

Embora não seja recomendado ficar de agarramento pelas ruas, pois as pessoas não estão acostumadas, dá sim para namorar e beijar e trocar carinhos, porque a Síria não é tão rígida assim, e nunca fui repreendida por beijar ou trocar carinho. No fim os amigos e família já estavam se acostumando com essa modernização, mas acho que  nem todas as famílias achariam tão normal assim. Melhor não abusar da sorte.

Se você estiver pensando que pode dividir o quarto de hotel com ele,fique sabendo a maioria não permite isso e não deixara ele passar da recepção.

Talvez um hotel como o Four Season que é internacional talvez deixe, mas os tradicionais hotéis árabes não. As vezes tava cheia de sacolas e pra ele subir era um porre tinha que pedir o gerente e deixar a porta do quarto aberta e ficar um tempo determinado lá em cima, se passasse eles ligavam para o quarto para saber o que estava acontecendo.

Cuidado também com brincadeiras  na webcam, cuidado para não mostrar demais ou ver coisas demais, já passei por umas situações engraçadas com  Ahmed também na inocência quase saiu um desastre perto dos sogros pelo webcam, ele não estava me ouvido bem e para me aproximar do mic do notebook, eu acabei virando o notebook de cabeça para baixo e poder chegar minha boca próxima do mic, só que eu estava com uma com decote V e dava pra ver meus seios quando virei o notebook de cabeça pra baixo, quando estava normal em cima da minha barriga ninguém notava minha blusa " indecente", mas quando coloquei o notebook daquele jeito parecia que eu estava mostrando os seios para ele. Então muito cuidado com esse detalhes e eu só percebi quando ele falou, "albi são lindos mais minha mãe ta na sala", rsrsrsrrsrsrs sorte que a sogrinha não viu ou eu estaria em apuros para explicar que eu não estava cometendo nenhum Haram.


O sucesso de relações mistas é o respeito, o amor, saber ceder, compreender e estar disposto para o novo.

Acho que é tudo

Salam

You May Also Like

1 comentários.

  1. Valeu pelas dicas, é meu primeiro namorado Sírio e tenho varias duvidas!
    Bjos
    Angelica Kawakami

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!