A Síria - República Árabe da Síria

A Síria - República Árabe da Síria

  A Síria é uma República Parlamentar  situada no Oriente Médio tendo como vizinhos Turquia, Iraque, Líbano,Israel e Jordânia. Possui uma historia muito antiga que remota desde os tempos bíblicos, mas sua independência só ocorreu em 1946 quando se libertou do domínio francês.

Em 1962 o Partido Baath (socialista) chegou ao poder após vários golpes sofridos no país pela disputa do poder, o partido realizou  diversas reformas no país tanto econômicas como sociais.

A Síria se envolveu em algumas guerras nas décadas de 60/70 com o Estado Judeu e que ocasionou a ocupação das Colinas de Golã no sul na Síria por Israel e permanece até hoje como uma área sensível e propensa a conflitos, tendo em vista que a Síria não se conformou por ter Israel no quintal de casa e sua ambição é recuperar o controle de Golã.

A Síria possui uma forte ligação com a Rússia desde os tempos da extinta União Soviética, que permitiu a Síria possuir armamentos sofisticados e também apoio politico que influenciou até na arquitetura e na adoração da figura do Líder,  tal como Lenin ou Stalin e eu vi isso de perto, as  fotos e cartazes dos presidentes Bashar Al Assad e do pai de Bashar, Hafez Al Assad estão por todos os lugares. A ligação Síria/Russia é tão forte que se aprende russo na escola, o meu ex fala fluentemente russo e ele mantêm um blog sobre o assunto e tem sempre informações novas.

http://conexaoarabe.blogspot.com


 O presidente Bashar al Assad foi eleito em 2000 através de um referendo após a morte de seu pai, é adorado pelo povo sírio, meus amigos, meu  namorado  todos eles amam e apoiam o presidente Bashar e eu me incluo nesse grupo e porque que eu gosto de um" ditador sanguinário "? Embora a midia sionista gosta de mostrar o lado ruim da estoria, bem porque ele não é nenhum ditador que mata o próprio povo não , ah pode dizer que eu  defendo ele por que meu namorado é sírio é de do partido dele e o defende, não ele não é do partido dele, ele é sunni e não alawi, e eu conheço vários sunni, shias que apoiam o governo Bashar. E  eu vou te dizer o por que.

Porque a Síria é um pais seguro e barato, você pode andar na rua tarde da noite sem ter perigo de ser assaltada, por que tudo lá é mais barato e com meu salário de funcionaria publica ter uma confortavavel com e aqui eu pago mais da metade em impostos e não sobra quase nada e o que sobra a inflação devora tudo, la tudo é mais barato, comida, roupas, conta de telefone e aqui no Brasil você paga muito mais caro e ainda não tem segurança. Você sai de casa e não sabe se vai voltar, lá não tem esse risco.

 E mais importante ainda é o orgulho que os sírios têm de seu país e do presidente Bashar, é adorado pela maioria, eles não querem e não precisam da interferencia de ninguem, muito menos pelos EUA, que desejam destruir mais uma nação. Não será tão facil como no caso do Iraque ou Libia, pois eles preferem morrer do que ser governados ou controlados pelos EUA.

Eles não se importam com a imagem que os americanos transmitem ao mundo com relação a eles, nem ligam se o mundo os classifiquem como terroristas ou radicais, e uma dica importante; eles não são. São pacificos e amigaveis, mas sim não querem o focinho dos EUA, no país deles, ora eles estão certos, cada um com seus problemas. Porque os EUA não vão cuidar do país deles que está a beira de um colapso total.

Key point , então um presidente que faz isso para o seu povo é malvado ditador que atira no povo inocente. Ah me faça um favor para de acreditar em tudo que midia sionista fala pra você, questione e ouça o outro lado da noticia.

http://conexaoarabe.blogspot,com

Não estou aqui passando a mão na cabeça de Bashar porque ele também não é perfeito, mas ditador que mata seu povo ah isso ele não e não.
O cara é muçulmano e consegue agradar cristãos e muçulmanos e eles convivem harmonicamente, o que não acontece na maioria dos países de maioria islâmica. Pra você ter uma ideia, quando eu ia visitar os locais cristãos eu sempre fazia isso na companhia de amigos muçulmanos e uma vez fomos almoçar em restaurante judeu e fui tudo tranquilo.

A midia gosta de mostrar as coisas sempre distorcida como o que está ocorrendo na Síria e te induzir a pensar do jeito que eles querem e voce ao menos se questione acerca dos fatos apresentados.

Segundo relatos do meu namorado e de amigos em Damasco,  Homs e Idleb, o que esta ocorrendo é o seguinte, terroristas infiltrados no meios das manifestações pacificas efetuam disparos conta pessoas inocentes e contra o exercito, o que obriga as forças de segurança reagirem  e  como diz o deputado  Wagner Montes" senta o dedo neles e larga o aço, pra cima  deles ", atira na policia a policia reage, não o que ocorre aqui então porque os caras lá não se defender dos terroristas, quando voces ouvirem rebeldes entenda terroristas, porque são o que eles fazem terror, tudo picunhinhas de Israel e dos Estados Unidos e pode ter certeza tem o dedo deles  nessa estória para derrubarem Bashar Al Assad porque eles sabem e talvez você não, que o equilíbrio  e estabilidade no oriente médio depende da Síria.

Eu não acho que eles vão invadir a Síria assim como fizeram no Iraque e Líbia porque a Rússia e o Iran tomariam as dores e entraria para defender e apoiar Bashar. E tipo sério ninguém em sã consciência arrumaria confusão com a Rússia e Iran juntos e tipo assim loucura, suicídio mesmo.

Eu vou postar mais sobre a questão politica atual da Síria e depois vou retomar com as dicas para quem quer viajar para Síria depois que a situação se acalmar.

Beijinhos


Salam Waleikum

  






You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!