terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Relacionamentos Com Árabes - Quando dá certo


Relacionamentos com Árabes - Quando dá certo

Conforme eu havia prometido em fazer vídeos falando sobre relacionamentos que deram certo, está ai a parte I de uma sequência de três vídeos sobre o tema. Neste primeiro vídeo eu falo sobre os perfis compatíveis de mulheres e homens para que o relacionamento dure!

 
Em breve a parte II
 

Resenha O Caçador De Pipas


O Caçador de Pipas

Este livro lançado em 2003 não é nenhuma novidade para ninguém, acredito eu ... mas eu decidi ler novamente e comprei o livro. Comprei o livro nas Lojas Americanas em Novembro de 2014 e consegui ler somente em Fevereiro porque fiquei atrasada nas minhas leituras por causa de um outro livro.

O livro já virou filme e tem até indicação do mesmo aqui no blog. Eu gosto muito dos livros de Khaled Hosseini e suas histórias sobre o Afeganistão e os problemas enfrentados por homens e mulheres, especialmente após a chegado dos talibãs!!!


O Caçador de Pipas

Autor: Khaled Hosseini
Publicação: Globo Livros
ISBN: 978-85-250-5420-3
Páginas: 350


Em O Caçador de Pipas temos a história de amizade entre Amir e Hassan, dois meninos que vivem no Afeganistão em meados de 1970. O garoto rico e filho "único" Amir e seu "amigo" e "criado" Hassan, um garoto hazara, etnia considerada inferior no Afeganistão.

O livro mostra como era a vida em Cabul antes e na época do regime talibã e a fuga de Amir para a América e as descobertas que faria anos mais tarde quando retorna ao país de origem para visitar um velho amigo. A primeira vez que eu li este livro, eu chorei no final! 

Super indico este livro para quem deseja ler uma excelente estória e também para conhecer e entender um pouquinho do Afeganistão !!!


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Filme O Príncipe do Deserto


O Príncipe do Deserto

Um filme que tudo que nós que admiramos o Oriente Gostamos: Romance, aventura, batalhas e disputas de poder. O filme que é uma produção catari-francesa com a presença ilustre de Antônio Bandeiras no elenco .... não é pouco coisa não!!!

O filme que tem como pano de fundo duas monarquias do Golfo Pérsico ficticias mas que pra mim conta a estória de formação dos Emirados Árabes  Unidos no século passado e a descoberta do ouro negro lá nas Arabias ! Muito bom mesmo! E não somente por causa de Antônio Bandeiras não! O enredo é bom !


 Sinopse O Príncipe do Deserto

Nessib (Antonio Banderas) e Ammar (Mark Strong) são líderes de seus povos e após a derrota do segundo para o primeiro, um acordo implicava na entrega dos dois filhos para serem criados pelo inimigo. Criados por Nessib ao lado da filha Princesa Leyla (Freida Pinto), Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim) se tornaram homens. 

Enquanto um só pensa em retornar para as terras do pai, o outro só quer saber de ler e conhecer cava vez mais coisas. Enquanto isso, uma nova disputa por terras está em curso, tendo em vista que um pequena faixa de terra esconde sob o solo um valioso e cobiçado líquido negro: o petróleo. Para completar, Saleeh tenta fugir das garras de Nessib, mas o plano não saiu como ele imaginava.


O Príncipe do Deserto


 

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resenha Istambul


Istambul - Memória e cidade

Enfim consegui terminar de ler o Livro Istambul! Demorei dois longos meses para ler o livro! Nunca demorei tanto tempo para ler um único livro. Mas o saldo final é positivo, pois apesar de chato o livro possui muitas informações interessantes!!

O livro Istambul - Memória e Cidade conta a história do autor quando criança e adolescente em Istambul. Ele narra sua infância, adolescência e um pouco do inicio da sua vida adulta na cidade. O livro não é ruim, mas é chato. A narrativa é arrastada e cansativa! A estória não flui, fica rodando no mesmo lugar e demorar a sair ! 


Istambul
Memória e Cidade 

Autor:Orhan Pamuk
Publicação: Companhia das Letras
ISBN: 978-85-359-1010-7
Páginas: 399


O livro mostra como era a vida de Orhan e sua família de classe média alta que outros tempos fora muito rica mas que após a morte de seu avô paterno, seu pai e tios administraram mal a fortuna recebida de herança.

Gostei dos relatos que como era Istambul nas décadas de 50,60 e 70 e as fotos em preto e branco de como era Istambul na época do Império Otomano, seus sultões e os viajantes estrangeiros que passaram por Istambul seculos atrás.

Eu acho que o livro é muito chato por causa da melancolia que se abateu sobre Istambul após a queda do Império Otomano e o nascimento da Republica da Turquia. Até a página 177 do livro, o autor só fala de melancolia, a " hüzün" que é repetida dezenas de vezes. Após a fase melancólica a história fica mais interessante e flui com mais facilidade.

Para quem se interessa por história e cultura turca o livro é uma boa pedida, pois tem fotos e informações muito interessantes! Basta ter paciência para ler este livro que apesar de chato ... é bom !

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Tabus das Arabias - Homosexualidade


Neste vídeo da série Tabus das Arabias, eu abordo mais um tema polêmico do Oriente Médio. Se a homosexualidade ainda é um tabu aqui no Ocidente imagina lá no mundo árabe e Oriente Médio. Eu fiz um resumo basicão de como é a vida da comunidade LGBT lá nas Arabias!
Qualquer dúvida deixe uma mensagem nos comentários!


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Relacionamento Com Árabes- Sinais Para Cair Fora


Este vídeo é um resumão de todos os posts já escritos sobre relacionamentos com árabes e os cuidados para não cair em ciladas, golpes e etc! São 06 dicas que indicam que o melhor é cair fora, se você se enquadra em uma ou mais situações que sinalizam que o cara não presta! Se quiser mais informações leia os posts sobre Amor Árabe, são dezenas de artigos publicados, basta procurar pela aba no topo do blog!
 
Alertas que sinalizam a hora de pular fora
 
1- Pedir dinheiro
2- Pedir em casamento com pouco tempo de relacionamento para conseguir visto
3- Pedir intimidade sexual pela internet
4- Utiliza muitos perfis nas redes sociais e você não está no principal
5- Some sem dar noticias e não explica os motivos
6- Homens machistas, mandões, ultra-religiosos

 

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Documentário Brasileiras Que Amam Paquistaneses


Algum tempo atrás eu ví no Blog Paquistanesa Ocidental, um documentário chamado Brasileiras Quem Amam Paquistaneses. Embora o blog seja voltado a falar sobre relacionamentos entre brasileiras e árabes, eu costumo receber algumas mensagens de brasileiras envolvidas com paquistaneses e acabam chegando ao blog com muitas dúvidas. Na medida do possível eu tento orientar mas não é um assunto que tenha conhecimento de causa! Oriento no sentido de se relacionar com homens muçulmanos e orientais. Mas sobre as particularidades de um paquistanês eu prefiro indicar blogs que eu gosto de ler!
 
Apesar do assunto mais tratado aqui é ligado ao mundo árabe, mas as experiências de brasileiras que estão se relacionando com paquistaneses, podem servir para você analisar se dá ou não conta do recado. Vendo as experiências boas e ruins e a melhor parte fica com os comentários das pessoas que fizeram o documentário e dão alguns alertas!


Além do vídeo com o documentário, eu vou deixar o link do site da embaixada brasileira no Paquistão e os alertas que o embaixador deixa para você refletir e não jogar tudo pro alto em prol de um amor virtual!

http://islamabade.itamaraty.gov.br/pt-br/alerta_mulheres.xml

Um blog que fala sobre uma das participantes do documentários que era blogueira e parece que terminou o relacionamento e deletou o blog e casou de novo, agora com um palestino.
http://ecadaumaduastres.blogspot.com.br/2012/12/mulheres-que-amam-paquistaneses.html
 

Mauritania - Meninas Obrigadas a Engordar


Os Spas de Engorda não é nenhuma novidade lá pras bandas da Mauritânia, onde mulher bonita é mulher obesa! Não é novidade pelo menos pra mim, para o grande público a história das meninas que são obrigadas a passar por regimes de engorda para fins de casamento, foi vinculado na mídia brasileira pela primeira vez  em 2012 no programa Fantástico.
 
As meninas da Mauritânia são obrigadas a comer grandes quantidades de alimentos calóricos como mingaus super enriquecidos para ganhar peso e poder ficar nos padrões de beleza locais e conseguir um marido. Mulher magra lá fica pra titia. Por isso meninas que muitas vezes nem chegaram a puberdades são enviadas para locais conhecidos como verdadeiros Spas de engorda na Mauritânia.
 
Além de forçar as meninas a ganhar peso de forma cruel, (pois elas quando não aguentam mais comer mais nada, tem comida enfiada goela a baixa como fazem com os pobres gansos para que burgueses possam desfrutar de um fino foie gras e também são agredidas sem não comerem a quantidade estipulada e se por acaso vomitarem ... também são punidas), elas acabam desenvolvendo sérios problemas de saúde como: problemas nos ossos e articulações, diabetes, hipertensão, problemas renais e muitos outros danos ao organismos das meninas!


A Mauritânia é um país muçulmano localizado na costa oeste da África e tem como vizinhos o Senegal, Saara Ocidental, Marrocos, Mali e Argélia. É um país com muitos costumes tribais e poucos pra não dizer nenhum direito é dado as mulheres locais ! Felizmente eu nunca recebi nenhum email de uma brasileira envolvida com um homem da Mauritânia! Já pensou ter uma filha nesse país e a pobre da menina se forçada a comer até explodir só pra conseguir um marido!
 
Não acredita? Veja algumas matérias já publicadas sobre o assunto!