Casos de Brasileiras Que Tiveram Seus Filhos Roubados Por Maridos árabes

                                    Imagem de uma criança em aeroporto: Google Imagem

Há pelos menos duas décadas que eu vejo na TV ou na Internê estórias de mulheres que tiveram seus filhos sequestrados ou roubados por maridos e ou ex maridos árabes. A maior parte dos casos é de mulheres casadas com libaneses, embora haja casos com jordanianos e egípcios também !
 
O problema não aflige somente as brasileiras mas americanas, canadenses, europeias e mulheres de outras nações ocidentais também! O assunto já foi tema de filmes como Nunca sem minha filha (aqui) e O Resgate de Lauren Mahone (aqui).
 
Não sei quantos são os casos reais de brasileiras neste situação, e o que sabemos é o que saí na mídia. Geralmente são uns 02 por anos que ficamos sabendo mas o número pode ser bem maior. E não sabemos se todas conseguem os filhos de volta, pois os países árabes não são signatários da Convenção de Haia e aplicam somente as próprias leis, beneficiando os homens no que tange a guarda dos filhos mesmo que estes tenham sido roubados ou sequestrados no pais que viviam!
 
Navegando pelas webs encontrei alguns casos para conhecimento de todas, sendo que alguns já foram publicados aqui no blog.

Caso Amanda Sadim -

Este caso ficou famoso em no final de 2013 quando a amazonense Amanda autorizou o filho viajar com o então marido para o Líbano afim de visitar a família libanesa. O marido libanês não retornou ao Brasil com a criança na data prometida como também se recusa a devolver o filho para a agora ex-esposa. O blog já publicou um artigo sobre o assunto aqui.
 

Caso Vagna Abbas -
 
Vagna teve seus filhos sequestrados em 1997 e levados ilegalmente para o Líbano. Vagna estava separado do marido libanês na época que  teve seus filhos levados durante uma visita do pai as crianças e  nunca mais Bilal e Hamze voltaram ao Brasil!
 
Claro que ela tentou de todas as formas reaver os filhos e não obteve sucesso. Acusa os governos brasileiro e libanês de descaso com o assunto! Pelo que li em alguns sites, o marido se mudou para Dubai com os filhos.  Infelizmente é assim em muitos casos, o cara sabe que o governo brasileiro não vai conseguir trazer as crianças de volta e quando o casamento desanda, a primeira atitude deles é levar as crianças para o Líbano.
 
Blog da Vagna Abbas - http://vagna.blogspot.com.br/ Indico ler o este blog, onde Vagna conta todos os detalhes, incluindo como conheceu o marido Atef.

Caso Gabriela Arias

Gabriela Arias teve seus 03 filhos levados pelo marido para a Jordânia quando morava na Guatemala. Gabriela é filha de um embaixador argentino e se casou com um jordaniano ricaço e pensou ter encontrado um príncipe encantado. O casamento também ocorreu por volta de 1997 e separação anos depois. Inconformado coma decisão da justiça da Guatemala em dar a guarda dos filhos para Gabriela, Imad decide sequestrar os filhos e ir viver na Jordânia onde as leis e influência de sua rica família iriam lhe garantir a guarda dos filhos.
 
 
Caso Claudia Boutros

Claudia Boutros foi casada com o libanês cristão Pedro Boutros Boutros e o ex marido roubou a menina em 2010 e obvio levou para o Líbano e obvio a mãe não consegui reaver a filhas pelos meios legais. As leis libanesas no âmbito familiar sempre beneficia os homens sejam eles muçulmanos ou cristãos! Não é como no Brasil onde homens e mulheres tem direitos iguais. E a justiça costuma sempre ser bem benevolente com a mulher nas questões dos Direitos da Família.
 
 
Este post tem caráter informativo, pois quem se relaciona com árabes libaneses corre o risco disso acontecer. Não é uma sentença definitiva mas uma real possibilidade!
 
Bause!

Estou de férias e este post foi programado, volto dia 20 de Agosto

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!