E o árabe quando vem? A pergunta que me persegue !!!

E o árabe quando vem? A pergunta que me persegue !!!

E o árabe quando vem? É a pergunta que ouço com uma certa frequência e que as vezes me incomoda. Quando é uma pessoa chegada, eu respondo educadamente que assim que a situação melhorar ele virá. Para as pessoas que gostam de fazer gracinhas ou tripudiar em cima de uma situação que não conhecem, eu simplismente ignoro.

Não tem coisa que mais me irrite do que soltar aquela pergunta maldosa: Você ainda está com o árabe? Ele não vem mais não? A resposta nos últimos meses tem sido bem grosseira para quem não é meu amigo ou parente mais chegado!

Pode parecer falta de educação mas fazer piada com os sentimentos dos outros é crueldade!!! E eu não tolero mais! Ou eu sou grossa ou simplismente ignoro e faço de conta que fiquei temporariamente surda! Será que não tem outros assuntos para fofoca que não seja sobre a minha vida pessoal. Acho que  a vida de algumas pessoas é tão monótona que precisam de fofocas para poder ter o que falar !!!!

Pior que perguntar o porquê da demora do Ahmed em vir para o Brasil, são os questionamentos de caráter intimo que me fazem realmente querer cortar algumas pessoas em pedacinhos. As infames perguntas sobre como eu "me aguento" sem o Ahmed por perto ..... ou pior são as insinuações de que o Ahmed poderia estar me traindo .... porque afinal ele é homem e estamos longe um do outro. Nem precisa dizer que eu simplismente deixo pessoas que perguntam isso .... falando sozinhas !!!!

A intimidade de uma pessoa do diz respeito a ela e ao seu par e a mais nínguem!!! Sinceramente o Ahmed deve ter pegado todas as mulheres da casa dele né !!! A mãe, as cunhadas, a irmã e a avò de 88 anos. Cara a Síria ta em guerra caso ninguém tenha notado. A cidade dele fica na fronteira, cercada pelo exército e pelos terroristas, com toque de recolher e ele passa o dia todo dentro de casa para não levar bala. Ele realmente deve ta pegando todas mesmas !!! Vou te contar que cada dia mais eu perco fé na humanidade!!!

Esse pessoal as vezes me faz sentir nojo, repulsa! Só pensam naquilo !!! E ainda se acham no direito de fazer perguntas assim para mulheres que não dão trela pra eles. Também não beijo ninguém na boca e não fico com ninguém! Não quero, não estou interessada e não fui tão longe para achar um sírio magia e trair ele com um brasileiro qualquer somente para satisfazer meus desejos mais baixos !!! Até porque eu não sou chegada em brasileiros e ser fiel mesmo na distância não é uma tarefa difícil. Se eu morasse em uma região com a presença forte de árabes como São Paulo e Paraná talvez eu poderia cair em tentação .... mas em Volta Redonda cidade de peão pé inchado não é nada difícil !!!

Mas respondendo a pergunta que não quer calar. Porque o Ahmed ainda não veio? Primeiro porque a cidade dele fica na fronteira com a Turquia de onde os terroristas entram e onde ocorre muitas batalhas entre eles e o pessoal do Bashar. E muitas destas batalhas ocorrem nas vias de acesso ou seja nas estradas! Então deixar as cidades é bem perigoso pois nunca se sabe a hora que o pau vai comer e tem é que contar com a sorte de não atravessar as estradas na hora dos confrontos.

E a segunda  e não menos importante é o fato de que pega muito mal para as famílias que apóiam e são ligadas ao governo de Bashar. Para eles não é tão simples falar que vai embora e deixar o governo na mão. As famílias dos servidores públicos como a do Ahmed onde ele e o pai são professores de escolas do governo, os irmão são soldados do exercito sírios e eles são fiéis apoiadores do governo, não podem simplismente dizer tchau Bashar! Não é tão simples como parece na TV.

As famílias que apóiam tem recebido suplementos como água, comida, remédio e combustíveis primeiro. Qualquer governo no mundo tem que assistir seu povo, seja os que apóiam seja os que são contra. Mas é obvio que quem apoia é assistido primeiro. Isso ocorre com Ahmed e sua família. Como os irmão estão lutando na guerra e ele não, então ele fica no dever de ajudar a proteger a família enquanto os irmãos estão fora. Além disso eles não querem deixar tudo que construíram pra traz senão eles perdem. Se deixarem a casa deles, outros vão saquear e tomar a casa deles e como mal ou bem o governo sírio tem assistido a família dele ... eles vão ficando esperando que a guerra termine.

Apesar da situação difícil eles tem ficado juntos e unidos. Além disso Ahmed foi atacado em Novembro de 2012 e ficou um mês no hospital e só não morreu porque o exercito conseguiu libertar o Ahmed e leve-lo pro hospital. Por isso que não é tão simples como parece! Não é juntar uma trouxinha e sair andando e deixar a cidade. Mas uma hora ele vai ter que sair e espero que ele consiga chegar a Latakia em breve e de lá poder vir para o Brasil. De Idlib até Latakia não é tão longe assim mas as estradas estão muito perigosas e são todas desertas. Então os terroristas ficam ali matando e roubando que passa pela estrada enquanto não estão lutando com o exército sírio!

Espero que a situação melhore na região da fronteira com a Turquia pois Iblid e Aleppo tem sofrido demais nos últimos meses!!! Que a paz volte para a Síria em breve !!!

Salam

You May Also Like

13 comentários.

  1. Olá! Primeira vez que estou comentando aqui!

    Também ouvi bastante essa pergunta "quando ele vem" e eu simplesmente dizia que eu é quem estava indo e que, quando todos os documentos estivessem em ordem e fosse a hora certa, ele viria, sem maiores explicações. Quanto mais se explica, pior é.

    Quanto às pessoas ficarem pensando que eles pegam todas por causa do relacionamento à distância, elas pensam mesmo, afinal, usam os parâmetros do comportamento do homem que elas conhecem, ou seja, o brasileiro. Eu costumava dizer sempre a mesma coisa, que havia confiança e que não havia nada que eu pudesse fazer além de ter confiança!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uiii odeio essa pergunta com todas as minhas forças!!!! Se prepare porque as perguntas não param por aí..Na época do namoro à distância também já ouvi piadinhas e perguntas indiscretas. E agora, toda vez que ele precisa viajar as pessoas perguntam "quando ele vem" com um olhar de "será que volta mesmo?" E muitas vezes isso vem de pessoas que encontro esporadicamente, as quais não tenho nenhuma intimidade. Acho muito chato isso.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Salam Amiga da India!

    As perguntas ofensivas e inquisitivas é que me incomodam. Sabe, quando parece que a pergunta é feita de maldade, esperando por uma resposta negativa.
    Tinha uma epoca que uns desocupados do meu serviço tavam até fazendo aposta de que o árabe não viria, que ele tava demorando. Mas foi um fuzuê ... fui no chefe e reclamei.
    A pergunta se ainda to com ele é a que mais me irrita porque é feita cheia de maldade pela maioria das pessoas e grande parte dela não é intima.
    Pode isso Arnaldo?
    Hoje quando eles vem com perguntas assim me faço de surda e só respondo para pessoas que são minhas amigas.

    Gente fuxiqueira é a pior que tem !!

    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Salam !!!

    As pessoas realmente invadem a privacidade e discute nossa vida privada sem nosso consetimento.
    Isso me deixa fula da vida.
    Sou servidora e na repatição que eu trabalho, meu namoro é assunto dos aspones que pouco trabalham e ainda atrapalham a vida dos que realmente pegam no pesado.
    Eles julgam os habibis por eles ... pensam que são como eles ... pessoas sem principios e sem controle de suas vontades!

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Difícil não se incomodar mesmo... além das piadinhas maldosas, ainda some o fato de que brasileiro é muito mal informado sobre certos temas sérios do mundo... só querem se manter'informados' sobre os bigbrothers da vida :(

    ResponderExcluir
  6. Salam Lu !!!

    Antes eu me incomodava mais e quando retrucava parecia que as pessoas gostavam por que dava mais assunto pra fofocas.
    Hoje procuro fazer de conta que não ouvi e mudo de assunto.
    Somente para meus amigos e pessoas proximas é que eu respondo e explico a situação.
    Tinha uma época lá na minha repartição que pessoal fazia até aposta. Quando soube queria matar todo mundo e a solução foi colocar o chefe na roda.
    Mas mesmo assim ainda ouço algumas piadinhas.

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Salam.

    Força meninas. O dia do reencontro vai acontecer e algum dia essa guerra (como todas as outras guerras no mundo)vai acabar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá !
    Realmente, as vezes os seres humanos são por demais maldososo em seus comentários e suposições, você está certa em ser direta com pessoas que agem assim, elas não tem esse direito.
    Que tudo continue dando certo pra você e como costuma dizer o meu 'habibi' :"Que Deus te proteja dos olhos dos invejosos!.Rsss
    Beijos !

    ResponderExcluir
  9. Realmente, as vezes os seres humanos são por demais maldososo em seus comentários e suposições, você está certa em ser direta com pessoas que agem assim, elas não tem esse direito.
    Que tudo continue dando certo pra você e como costuma dizer o meu 'habibi' :"Que Deus te proteja dos olhos dos invejosos!.Rsss
    Beijos !

    ResponderExcluir
  10. Salam Lilian!!

    É que melhor cortar o mal pela raiz!
    Mas mesmo assim continuam fazendo a mesma coisa !!

    ResponderExcluir
  11. Salam Andréia !
    kkkk !Ninguém merece !
    Tem gente que não liga o desconfiometro, como dizemos, aqui em Minas !
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Salam Aleikom

    Oi, Andréia!
    Descobri seu blog há cerca de 2 semanas e estou gostando muito de ler.
    Quanto aos comentários dos outros, é difícil mesmo lidar, porque afinal de contas, ninguém tem nada a ver com sua vida.
    Que a guerra acabe logo e que o seu habibi possa vir ao seu encontro ou que você possa ir lá... estou na torcida! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Salam Aleikom

    Oi, Andréia!
    Descobri seu blog há cerca de 2 semanas e estou gostando muito de ler.
    Quanto aos comentários dos outros, é difícil mesmo lidar, porque afinal de contas, ninguém tem nada a ver com sua vida.
    Que a guerra acabe logo e que o seu habibi possa vir ao seu encontro ou que você possa ir lá... estou na torcida! :)
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!