Para ser bem sincera os lugares que eu tinha vontade de conhecer no Oriente Médio eram Dubai nos Emirados, Líbano e Turquia.
Nunca tinha pensado muito sobre a Síria não, eu sabia que Damasco era a capital da Síria e que o Apóstolo Paulo se converteu a caminho de Damascus, lembro de uma reportagem que eu assisti na TV Cultura sobre uma família de sírios que morava no Brasil e mostraram a casa deles la na Síria também e uma coisa ou outra na TV sempre negativa com relação ao País.
Mas depois que comecei a namorar meu namorado, uma paixão tomou conta de mim e só aumentou após as duas viagens que fiz.
Damasco é a cidade mais incrível do planeta, de onde eu guardo a melhores recordações da minha vida, e desde que fui a Damasco pela primeira vez , eu nunca mais fui a mesma, a experiência de ter contato intimo com uma cultura muito diferente da minha, abriu minha mente e algumas situações que eu vivi lá me fizeram amadurecer, o que 32 anos vivendo no Brasil não fizeram o que poucos semanas em terras sírias fizeram.
Hoje eu me sinto em parte síria, é impossível alguém ter a experiência que vivi lá e não se deixar tocar, acho que foi muito importante para mim essas temporadas na Síria e sou grata de ter tido a oportunidade de conhecer aquele país maravilhoso.
Existo no Brasil, mas meu coração está lá e muito em breve, estará aqui comigo.
Beijos
Salam Waleikum
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!