sábado, 27 de abril de 2013

Guia de Viagem Turquia Parte # 1 - Planejamento

Guia de Viagem Turquia Parte # 1 - Planejamento

O post é sobre como planejar uma viagem a Turquia, mas pode servir de base para outros destinos no Oriente Médio. Eu digo Oriente Médio porque é o foco do blog mas pode ser utilizada para planejar viagens para destinos internacionais diversos.

Sei que já fiz alguns posts sobre os destinos que queria visitar nas minhas próximas férias, que começaram por Dubai e Turquia. Depois decidi que viajaria somente para Turquia e visitaria várias cidades no país e depois tudo mudou de novo. A verdade que apesar de ser muito indecisa na hora de escolher algo, como a viagem de férias por exemplo. Eu ainda guardava uma pontinha de esperança de poder voltar a Síria este ano e fiquei esperando para ver se as coisas lá iriam se resolver até pouco tempo atrás. Como não a paz ainda não voltou eu decidi viajar somente para Istambul, e deixar a Síria para um outro momento. Então vamos ao que interessa!
 1- Escolha o destino que deseja visitar. Se for mais de um, liste os que são mais queridos.  No meu caso, depois de pensar bastante. Decidi tirar Capadócia e Pamukkale, para ficar apenas em Istambul. Então eu vou para Istambul apenas e espero curtir bastante a cidade. Não foi fácil decidir mas eu acho será melhor assim.

2- Com o destino escolhido, decida quando será possível viajar e quantos dias poderá ficar lá. Pode ser nas  férias ou em algum feriado prologando como Carnaval. O ideal é ficar pelo menos 07 dias no destino para poder conhecer e não fazer nada correndo e poder aproveitar aquele lugar dos sonhos com folga.

3- Com destino e data escolhidos, é preciso saber como vai custear a viagem. Se tiver uma boa poupança para cobrir os gastos tudo bem mas caso contrario, precisa saber o quanto vai precisar poupar por mês para conseguir o montante desejado. As passagens podem ser parceladas no cartão de credito, facilitando a vida dos viajantes.

4-Pesquisar se o seu destino necessita que seja providenciado  visto de turismo. No caso da Turquia, o visto é emitido no momento de entrada no país. Mas fique atenta se estiver indo para outro destino combinado com a Turquia. Também esteja atenta caso o seu voo tenha conexões em países que exigem visto de trânsito. Por exemplo se for para Turquia e for voar pela Emirates, Etihad ou Qatar Airways.

5- Estar atenta as estações do ano para viagens ao Hemisfério Norte. Lembre-se que os invernos  são muito rigorosos, o ar é mais seco. Então preprare-se levando agasalhos, cosméticos e remédios para amenizar os efeitos do clima frio e seco.

6- Procure se informar bastante sobre o destino através de sites e blogs de viagem. Compre Guias de Viagem e os devore. Leia todas as dicas e não deixe de levar os guias junto com você. Pois assim poderá consultar sempre que quiser. Comunidades, Grupos e Fan Pages do Facebook é uma ótima pedida para se informar e fazer novas amizades. É excelente para trocar informações e experiências, além de pegar dicas de quem conhece o lugar.

7- Faça uma lista dos lugares que mais desejar visitar em seu destino. Liste coisas como pontos turísticos, restaurantes, shoppings, museus e etc. Assim fica mais fácil definir quais são suas prioridades, e evite perder tempo em atrações que não lhe agrada. Se não gosta de visitar museus por exemplo, então exclua essa opção do seu roteiro para não perder tempo!

8- Viajar sozinho ou com agências? Se você é o tipo de pessoa que não gosta de ter que resolver problemas ou abacaxi sozinha. Ou então tem medo de se aventurar por lugares exóticos sem o apoio de alguém que conheça e possa  dar um help. Então talvez seja melhor viajar com agência e com um grupo. A parte boa é que terá companheiros de viagem e um guia. A parte ruim é que não irá interagir tanto com os locais andando em grupo de turistas somente. Mas se você curte novas experiências assim como eu, então viaje sozinho ou com amigos e parentes mas por conta própria. Sempre viajei assim, eu mesmo montando meus roteiros, comprando passagens, fazendo reservas de hotéis e serviços. Mas ai é questão de gosto mesmo.

9- Quando e como fazer reservas de hotéis, serviços e bilhetes aéreos. A primeira coisa é saber se a data que você escolheu é alta ou baixa temporada no destino. Na Turquia e nos demais países do Hemisfério Norte, a alta temporada é no verão. Entre os meses de Junho a Agosto. Mas se o seu destino for Dubai por exemplo, a alta temporada por lá é no inverno, entre Dezembro e Março, quando as temperaturas são mais amenas. No verão, em Dubai a temperatura é em torno de 50 Cº, impossível curtir passeios ao ar livre assim!!! Então os turistas costumam lotar Dubai na época mais fresca. Mas o ideal é comprar as passagens entre 2 a 6 meses antes da viagem. Antes disso os preços costumam ser salgados e as chances de mudarem datas e horários de voos é maior. As passagens podem ser compradas nos próprios sites das empresas aéreas. Em sites especializados como Decolar.com, Submarino Viagens, onde você escolhe as datas de ida e volta, e o site te dá todos os voos disponíveis, com preço e cia aérea.

10- Pesquise os tipos de hospedagens e valores. As opções são desde hotéis de luxo, hotéis de categoria turística, hostels, aluguel de flats e quartos de residências familiares. Para saber se  o hotel em que pretende se hospedar  é bom conhecer, procure saber  a classificação dele no Tripadvisor. O Tripadvisor é um site onde os turistas dão notas para  os serviços, acomodações e os funcionários dos hotéis. Assim você se livra de ficar em um hotel ruim! Pesquise hotéis em sites como Decolar.com. Booking.com e Hotelscombined.com. Veja os valores das diárias e os hotéis disponíveis e faça uma visita aos sites dos hotéis que gostou. Eu sempre dou uma pesquisada nos sites mencionados e depois faço a reserva diretamente no site do hotel.

Espero que tenham gostado do post!



sábado, 20 de abril de 2013

Top 5 - As mais belas Primeiras-Damas Das Arabias

Top 5 - As mais belas Primeiras-Damas das Arabias 

Há cerca de 20 dias, eu postei uma foto da Princesa Ameera da Arabia Saudita com o marido, deixando uma pista do próximo post. Este post estava pra sair bem antes mas como fiquei doente, acabou atrasando um pouco !!!

A tag primeiras-damas irá abordar também princesas e rainhas também! Na verdade poucos países são republicas presidencialistas como Síria e Turquia. A maioria são monarquias, sultanatos e emirados enfim a realeza domina aquelas terras!!!

Então achei melhor juntar primeira-dama, princesas e rainhas na mesma tag e criar um post com as mais belas e elegantes mulheres casadas com os poderosos das Arabias !!!

Top 1 - Princesa Ameerah Al-Taweel da Arabia Saudita

A Princesa Ameerah Al-Taweel é casada com o Príncipe Walid Bin Talal da Arabia Saudita. A bela princesa 29 anos e é bem envolvida com filantropia e com fundações humanitárias. A princesa é muito bonita e está sempre muito bem vestida!

Top 2 - Rainha Rania da Jordânia
A bela Rainha Rania é a esposa do Rei Abudullah II da Jordânia. A Rainha Rania é de origem palestina mas viveu no Kuwait por muito tempo. A rainha era uma simples pebléia até conhecer o então Príncipe Abdullah e casando-se com ele em poucos meses. A rainha no alto dos seus 42 anos continua bela e muito elegante!
Top 3 - Asma Al- Assad Primeira-Dama da Síria
Asma Al Assad é a primeira-dama da Síria, casada com o Presidente Bashar desde 2000. Asma nasceu em Londres no Reino Unido e portanto tem dupla cidadania. Asma conheceu Bashar quando eles ainda estudavam em Londres e Hafez Al Assad ainda era vivo e governava a Síria. Logo após o falecimento de Hafez, Bashar foi então eleito presidente da Síria e casou-se com Asma. Asma tem 37 anos e continua bem bonitona e elegante.

Top 4 - Princesa Haya Bint Al Hussein de Dubai
Princesa Haya é filha do falecido Rei Hussein I da Jordânia e uma das esposas do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum. A princesa tem 38 anos e é umas das madrastas do Sheikh Hamdan! A princesa sempre aparece em público com Sheikh Maktoum em festas e eventos importantes.

Sheikha Mozah bint Nasser Al Missned do Qatar
Sheikha Mozah é a segunda esposa do Emir do Qatar, Sheikh Hamad, inimigo nº de Bashar Al Assad. A Sheikah sempre aparece junto ao marido em festas e eventos. A Sheikha ta sempre com os cabelos cobertos e com looks diferentes. Alguns são bacanas mas outros são coisas de peruas. Bem chamativo e tal.  Ela tem 54 anos e exagera uma pouquinho no botox mas mesmo assim está bem conservada.


Essas são as mais belas e poderosas das Arabias na minha humilde opinião. E você conhece outra beldade casada com um poderoso do Oriente Médio?

Salam