Hejab Estilo Sírio


Hijab Estilo Sírio

Eu estava querendo há bastante tempo, fazer uma série de posts sobre as vestimentas usadas pelas mulheres muçulmanas de varias partes do globo.E comecei com um que dava uma ideia geral sobre cada tipo de vestes que existem, leia aqui. E vou falar sobre os hejabs e vestes mais bacanas que eu vi durante minhas andanças pelas Arabias!!!

As mulheres procuram ajustar os hejabs com as tendências de moda e quando estava na Síria, uma das amigas do meu ex disse que tinha hijab que estava super in e aqueles que eram bregas e fora de moda. Sem falar que elas combinam as cores e tecidos do hejab de acordo com o look que estão vestindo.

Eu percebi que as mulheres sírias são bem mais vaidosas que as turcas, falo isso porque eu visitei somente esses dois países mas na Síria tinha muita iraquiana, libanesa, palestina, sauditas e kuwaitis circulando por lá.

De todos os estilos de hejab que eu conheço, o estilo sírio é um dos mais bonitos e prova que para estar bonita e bem vestida não precisa gastar muito dinheiro. A Síria é um país pobre mas decente e quando viajei pra la antes da guerra  ... eu percebi que mesmo as meninas mais pobres andavam arrumadinhas. Fosse passeando pelo shopping Cham City Center no Mazzeh fosse andando pelas ruas de Jaramana, eu sempre via as moças sírias arrumadinhas.
 As sírias tem o corpo bem parecida com o nosso, elas tem quadris largos, cintura fina e coxão. Então tinha menina que abusava da beleza física para deixar os homens loucos e usavam calças coladas, t-shirts justinhas e até mesmo blusa com decote mas o hijab tava la na cabeça. Vi meninas com saias e bermudas na altura dos joelhos mas o hijab estava la firme e forte na cabeça.

Uma combinação que muitas sírias de diversos estilos usavam, era o hejab de chiffon .... ele é bem fininho e bem transparente. Elas usavam muito nas cores branca ou preta e prendia ele bem alto na cabeça. Este estilo é o mais lindo e lembra muito a forma como as meninas dos Emirados Árabes usam.

A imagem que abre o post mostra os diversos tipos de hejabs usados pelas meninas sírias. Vocês notem o estilo que eu falei: sexy hejab que é aquele que as meninas se vestem como uma periguete mais pra disfarçar coloca um lenço na cabeça. O comportamento também lembra de uma periguete! Foi com uma dessas que eu quase briguei la no Soul Al Hamadieh. Imagine a noticia no Jornal Nacional: " Brasileira presa na Síria por agredir muçulmana que implicou com ela durante as compras". Foi por pouco!!!
 Mas da mesma forma que tinha as periguetes de lenço ... existiam as meninas super estilosas, bem vestidas, com hijabs e combinações lindas. Na primeira vez que fui ao Bab Touma com o meu ex, logo na chegada eu vi um grupo de meninas lindas com uma combinação linda de hejab com bata/vestido, legging e bota!!! Falando assim pode parecer estranho ... mas estava lindo ... queria ter tirado foto delas mas infelizmente tinha esquecido a câmera no hotel.

E tem hejab para cada ocasião tipo: para ir estudar ou trabalhar, para ir na academia para passear de dia, pra passear a noite, pra festas e para ir a mesquita e etc.

Em muitos países as meninas mesmo antes de menstruarem começam a usar hejab e se cobrir com uma mulher. Eu não vi crianças usando hejab somente adolescente e mulheres jovens e adultas!

Uma coisa é certa. As sírias usam diversas formas para estarem bonitas, na moda e sem dispensar o hejab. Fiz um apanhado entre fotos minhas, de amigos e retiradas da Internet. Como o blog tem bastante acesso no exterior onde os leitores(as) usam o tradutor para ler em árabe ou inglês e caso tenha uma foto sua neste post e  não queira a divulgação da mesma, por favor entre em contato com o blog, para que seja retirada sua imagem ok ?

Hijab Estilo Sírio













Espero que tenham gostado do post sobre o hijab estilo sírio e tentem adivinhar qual será o tema do próximo post sobre estilos de hijab!!! A pista que vou dar é uma dica meio fajuta: é um país do golfo pérsico e não é grande!

Bause!

Salam Waleikum !!!!

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!