Dubai - Próximo Destino

Dubai - Próximo Destino de Férias

Agora que estou com a minha vida particular resolvida, posso trabalhar na preparação da minha próxima viagem as Arabias. Se Deus assim permitir, nas minhas próximas e aguardadas férias, eu vou poder finalmente conhecer Dubai.

Meu sonho de conhecer Dubai, foi adiado por duas vezes pois, eu decidi ir para Síria e ficar lá com meu ex namorado e não me arrependo! Conhecer a Síria foi muito bom, guardo boas lembranças de lá, especialmente de Damasco.

Mas agora eu decidi que vou visitar Dubai e realizar meu desejo de conhecer a terra dos Sheikhs árabes ricos! Na verdade estarei visitando além de Dubai  a Turquia também.

Eu pretendo ficar uns 15/20 dias viajando pelos 02 destinos e a quantidade de dias será definida quando tiver certeza de quanto cash terei disponível para viajar.

A idéia inicial é ficar de 04 a 08 dias nos Emirados, pois queria dar um pulo em Abu Dhabi também mas ainda não sei. Mas isso ainda não está confirmado.

Dubai

Dubai é um dos 07 emirados que compõem os Emirados Árabes Unidos ( para saber mais sobre os 07 emirados clique aqui )

Dubai é o emirado mais rico e famosos dos 07, mas até que a capital deles, Abu Dhabi. Dubai ficou prospera por conta do petróleo que existe em abundância em seu território e também pelo turismo de luxo que ganhou força nos últimos 10 anos.

Dubai é um local de luxo e ostentação. Carros de luxo, construções faraônicas, marinas luxuosas, shoppings suntuosos, jóias e grifes de luxo estão por toda parte.

Dubai é um lugar de turismo exótico para milionários do mundo todo. Mas nós simples mortais também temos direito ao nosso lugar ao sol em Dubai.

Tudo é exagerado! Tudo é grandioso, luxuoso ! O simples e modesto passou longe de Dubai! E para passar férias lá tem que desembolsar um grana boa.

Tudo é pago! Não tem colher de chá pra ninguém não! Os hotéis são caros, diversão é caro, o transporte dizem que é razoável agora com a inauguração do sistema de transporte públicos de ônibus  com integração ao Metro. Isso é relevante porque Dubai é grande, as atrações ficam longe umas das outras e andar a pé no sol do Golfo Pérsico é uma tarefa quase impossível.



Eu vou em Agosto Setembro, em pleno verão com temperaturas lá nas alturas! Mudei hoje minhas férias para Setembro porque 1º- Dubai é muito quente em Agosto e 2º- Porque acho que o Ramadan de 2013 vai cair em Agosto e não quero deixar de aproveitar nada em Dubai. Dizem que é melhor visitar Dubai na primavera/inverno e pegar temperaturas mais amenas. Mas os preços sobem nessa época! No verão os hotéis costumam fazer preços mais camaradas para atrair os turistas que fogem do calor de 50 C°!

Mas o que é que tem de bom pra fazer lá? Especialmente os que não são magnatas cheios da grana? Bem em Dubai tem shoppings, souks, praias, safaris no deserto, as construções magnificas como os hotéis Burj al Arab e Atlantis, a Dubai Tower, as ilhas artificiais, patinar no gelo , ir no aquário de Dubai, comprar, passear de barco, comer e beber bem e muito mais.

Dubai é um destino que precisa de uma reserva razoável para poder passar bem lá. É um destino exótico e artificial. Não tem belezas naturais e tudo é pago. É diferente de outros destinos como Egito, Jordânia e Turquia com belezas naturais e points históricos como as piramides do Egito, Petra na Jordânia e Capadócia na Turquia.

Em Dubai tudo é artificial, criado pelo homem e tudo muito caro. Mas pelo menos em Dubai tem camelos, coisa que eu ainda não consegui ver mesmo tendo viajado para o Oriente Médio algumas vezes. O único camelo que vi em minha vida, é o Jamal meu camelinho de pelúcia que ganhei do meu ex quando estava em Damasco.

Dubai é moderninha mas não deixa de ser um local onde o islamismo é a religião oficial. Então embora se possa usar roupas ocidentais durante sua estada nos Emirados. Mas algumas regras precisam ser seguidas, nada de roupas muitos justas, curtas ou transparentes. Decotes, ombros de fora também devem ser evitados. Em muitos locais existem placas explicando em inglês e árabe qual vestimenta e comportamento os turistas devem seguir em determinados locais. O consumo de bebidas alcoólicas na rua é proibido assim como manifestação publicas de afeto com beijo na boca e agarramentos!

Meu amigo Kaddora disse que 04 dias é muito pouco para conhecer Dubai, ele disse que o ideal é ficar uns 07 dias e conhecer tudo com calma. Mas para eu ficar 07 dias em Dubai terei que cortar uns dias do roteiro e poder ter mais cash para bancar minha estada em Dubai.

Mas o mais certo até agora seria ficar 06 dias em Dubai e 10 na Turquia. Acho que 16 dias razoável e da para passear bastante por esses lugares. Eu queria fazer o combo Dubai+Turquia+Síria mas acho pouco provável que em 10 meses a Síria esteja em condições de receber turistas de forma segura, Além do mais muita coisa foi destruída. Então uma viagem a turismo para Síria só lá pra 2014/2015.

Este post foi uma introdução para a minha próxima jornada nas Arabias e o próximo post é sobre as atrações da cidade que pretendo visitar!

E ai alguém quer viajar para Dubai?

Salam !


You May Also Like

11 comentários.

  1. Salam Andréia,,
    Mas tá chique esse blog eim? aliás a vossa senhoria que tá muito chique indo pra Dubai, desistiu da Turquia?
    Beijos linda *--*

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...acompanho seu blog e bom saber que temos coisas legais a serem compartilhadas. Tenho aprendido bastante sobre a cultura do oriente. Olha só...tenho um blog tbm que escrevo somente sobre as minhas viagens...estive na Turquia e Marrocos recentemente, mas tem uma coisa que acho mais legal ainda...vi seu post da dança..e eu sou aficcionada pelo FLAMENCO que é uma mistura da dança cigana e árabe....escrevi bastante sobre ANDALUZIA e FLAMENCO no blog...quem sabe a gente não pode trocar idéias? www.comsaltoeasas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. E la vai comecar a tortura d nos dxar morrendo d vontade d ir ne habiba?! Rs bjaaao amada!

    ResponderExcluir
  4. E la vem ela com a tortura d nos dxar com vontade d ir ne habiba?! Rs esses preparativos serao todos anotados juntamente com todas as dicas.,bjao amada!

    ResponderExcluir
  5. Salam Elaine!

    Pois é os preparativos estão começando, estamos na fase planejamento e sonhando com o dia da viagem!
    O ultimo mês antes da viagem mata a gente do coração!
    Faltam 11 meses!
    Tomara que passe rápido!!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi comsaltoseasas!

    Turqia é maravilhosa e também está no roteiro da proxima viagem!
    Marrocos penso em visitar daqui uns 2, 3 anos e quero fazer o combo Marrocos+Tunisia e Argélia!
    A dança do ventre turca tem a mistura da dança cigana e egpcia e ate grega.
    Conte mais!

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Salam Báah!

    Não desisti da Turquia não! A proxima viagem será uma dobradinha chique: Dubai e Turquia!

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Blog das meninas!
    Vamos todas para Dubai!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. esse negócia de achar principe é muito dificil ....e detesto esses caras que vivem de ostentar e Dubai tem mto disso!
    Vou pela experiência e nem na cara deles eu quero olhar!

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!