Namora um árabe - Precisa Ler Isto II

                                  Foto da Internet

Namora um árabe - Precisa ler isso parte II

Olá Habibas !

Eu preciso confessar que eu estou ficando de cabelos brancos por causa de algumas habibas. Eu recebo dezenas de emails por dia de meninas contando suas estórias e pedindo um conselho e tal. Elas  querem ficar no anominato, por isso embora leiam o blog não deixam comentários e nem seguem Conexão Oriente publicamente, mas em off por email me contam e pedem para não revelar seus nomes. Nunca iria expor alguém que pediu para não ter seu nome revelado. Mas as estórias tem sido muito parecidas ... e não são duas ou três mensagem com conteúdo parecido .... são dezenas. Esses dias que eu fiquei agarrada no trabalho, minha caixa de email tá entupida mas calma que vou responder todo mundo.

O que tem me preocupado é que muitas habibas não conhecem direito quais são os costumes das Arábias e estão a meio caminho de se ferrarem todas de verde e amarelo.

Gente namorar árabe, turco, iraniano e whatever ..... não é como namorar, casar com brasileiros. Esquece o que você sabe sobre homens que aprendeu em seus relacionamentos anteriores e volte para classe do prezinho de jardim de infância se não quiser se estrepar toda ... depois não diga que ninguém te avisou !!!

Eu no ultimo post sobre namoro, dei um pincelada básica leia aqui mas acho que precisa de mais detalhes para as habibas que conheceram um muçulmano das Arábias e querem uma luz.

Eu falo especificamente de árabes muçulmanos, porque eu só namorei moslem men ! Então se você por acaso namora um cristão talvez as dicas não te ajude tanto.

Para se aventurar por aquelas terras tem que saber pelo menos o mínimo sobre os costumes, as Leis ... porque senão dança feio,e sua família vai ficar perturbando o Itamaraty pra te trazer de volta pois se meteu em uma enrascada.

                                                                       Foto Internet

Então Habibas tomem nota !

* Por Favor ponha isto na sua cabeça! Mesmo em países mais mordenetes como Turquia e Emirados Árabes que não se importam muito com a vestimentas das turistas exceto para lugares sagrados como Mesquitas e tal .... fica dica não é porque o país se diz moderno que você vai sair de na rua vestida como as mulheres-frutas com todos seus atributos a mostra ! Sim eles vão olhar de até entortar o pescoço mas para eles você passará a imagem de mulher fácil ou pior de poota mesmo.

* Mesmo nos países mais modernetes das Arábias não se pode ficar de agarramento na rua como se tivessem se estuprando !  Eu troquei uns beijinhos na rua e tal mas nada muito chocante! Tem muitos casos de ocidentais que foram detidas em Dubai por beijar em público ... você sabe ... país de cultura machista ... a culpa é sempre  da mulher que se deu ao desfrute e nunca do homem que se aproveitou. Cuidado ! Isso é muito sério mesmo em países como Egito .... casais que não sejam casados sequer podem desfilar pelas ruas de mãos dadas ... quiçá beijar em publico !!! Imagine você pode ser presa por atentado ao pudor ...

*Então você conheceu um árabe, turco, afegão .... e decidiu ir lá conhecer o moço e ele te convidou pra ficar na casa dele e tal. Dai tu imagina que vai chegar la e a sogra vai arrumar um cama de casal para os pombinhos se curtirem e matar a saudade !!! Pode tirar seu camelinho da chuva ... se a família te hospedou pode ter certeza que vai ficar no quarto das irmãs ou de hospedes se houver .... mas eles não vão deixar vocês ficarem a sós de jeito maneira. Mesmo ele, se for um homem decente que te respeita e os pais também .... não vai tentar fazer nada com voce ali .... pois sabe que os familiares estarão de olho em vocês o tempo todo.

* Se voce decidiu ficar em um hotel achando que terá mais privacidade para curtir o seu habibi em mil e umas noites de amor pode tirar seu camelinho da chuva antes que ele pegue um resfriado daqueles. Nem que você implore, eles vão permitir que um casal que não é legalmente casado fiquem hospedados no mesmo quarto. Na Síria, Egito, Jordânia, Arabia Saudita exigem a certidão de casamento para permitir a hospedagem no mesmo quarto para um casal. Principalmente quando a mulher é estrangeira e eles sabem que o bicho vai pegar debaixo dos lençóis. Na Turquia, Líbano e Emirados muitos hotéis permitem a hospedagem de casais de namorados. Mas é bom consultar antes de fazer a reserva.

* Já que ficar na casa dele ou hotel sem estarem casados é quase impossível .... muitos "bons" moços tem a brilhante idéia de alugar um flat ou mesmo uma casa para vocês ficarem mais a vontade. Olha se isso acontecer, é melhor por as barbas de molhos, porque a chance de ser um cafajeste querendo sexo fácil ou sem compromisso sério .... são de uns 90 %. É batata, claro que tem exceções, mas o seguro morreu de velho. Pois ele vai la fica com voce, faz sexo até ficar com calo nos órgãos genitais e só .... pois era somente isso que ele queria de voce e nada mais. Se tu quer conhecer as Arábias mas não se importa de ser usada então amiga se joga! Se não é bem assim mas ta afim de arriscar que seu habibi seja um dos 10% que tem boas intenções e quer ficar sozinho com voce em um flat .... é por sua conta e risco.

* Conheceu um habibi lindo mas casado e vai atrás dele mesmo assim ... bem, fique sabendo que as chances dele tratar voce como uma periguete são grandes! Certa vez um amigo disse que mulher que vai pra cama com um muçulmano e não é a esposa ou noiva dele ... não passa de uma prostituta gratuita e ele o fucker! É machista mas  eles pensam exatamente assim ! Ele disse isso e os amigos concordaram ! Se o compromisso de vocês  não é sério, ele não te apresentou para família dele e pra os amigos e voce faz sequiço com ele ..... a probabilidade dele pensar como o meu amigo .... são bem grandes  .... mas claro sempre tem as exceções !

* Como no post anterior eu já havia dito que grande parte dos muçulmanos solteiros são virgens .... então muitos não pensam em ter relações sexuais antes de casar. Se ta gamada num habibi lindo de viver mas virgem .... está pronta para namorar um gatão sem poder usar o corpinho moreno e sarado dele ??!

*Seu habibi embora seja um bom muçulmano mas não é mais virgem e que fazer as coisas com voce! E tu não sabe se ele quer só a sobremesa ou apenas quer um aperitivo para provar e ter certeza que vai querer essa brazuca pra sempre. Se vocês estiverem sérios e acontecer .... eu acho que não vai mudar as intenções dele .... só porque ele dormiu com voce ..... mas como os casamentos costumam acontecer mais rápidos lá ... então não custa esperar um pouquinho mais. O que são duas semanas para casar para quem já ficou meses ou mesmo até um ano ou mais para ficar com o habibi.

* Mesmo que vocês estejam  super sérios e vão mesmo de casar mas não aguentam mais esperar e querem ir para as vias e fato! Mas onde vocês vão consumar o love todo?, dependendo do país a coisa complica. Mas quem ta afim sempre arruma uma jeito mas cuidado para não ficar com fama de profissional do seqiço por lá. Se o país for mais liberal da ficar no mesmo quarto de hotel ou mesmo alugar um apartamento. Pois eu nunca ouvi falar de uma família que permitiu o filho ficar com a namorada em casa e dormir junto com ela.

* Falando mais sobre os relacionamento com homens comprometidos .... fica o alerta ... tem países que a prostituição, adultério e fornicação tem punições severas .... até mesmo com pena de morte !!! Se decidiu ir atrás de um homem casado .... que não pode ou não quer uma segunda esposa .... fique sabendo que voce pode ficar bem enrascada com a policia religiosa ..... Leia sobre a Sharia fia ..... homem nenhum vale o risco de voce sair do seu país pra levar chibatadas, ser presa ou morta por causa dele. Tem muito homem decente  ainda .... seja no Brasil ou nas Arábias ! Se valorize .... é disso que os homens gostam!!! Pelos menos nos países de maioria muçulmana.

* Voce decidiu que deseja  conhecer o sabor dos homens do Oriente Médio e não ta nem ai que o habibi é casado ... e voce achando que ele vai trocar a esposa dele por voce .... mesmo sabendo que voce aceitou o papel de prostituta gratuita dele ! Acorda bela adormecida porque não existe príncipe encantado nesta estória e sim um homem de caráter duvidoso querendo uma aventura ardente com uma latina fácil! Se acha que caso voce fique grávida .... seu filho vai direito a pensão !!! Na na ni na não ! Não é esposa dele e não tem direito nenhum !

*Se quer ser a bint da vida do seu habibi então não seja burra e não faça tudo errado pra ser apenas a poota gratuita dele.  Mesmo que tenha arrumado vários namorados e teve intimidade com eles, não precisa ficar contando isso para ele, ele vai te perguntar se é virgem .... se ele gostar mesmo de voce vai aceitar numa boa ... porem poupe ele de saber da sua vida sexual! Já é difícil pra eles suportarem que a mulher já foi de outro ou outros .... mas falar de ex namorados para eles não vai contar pontos a seu favor. Porque eles nunca casariam com uma mulher do país deles que não fosse mais virgem ... só aceitam quando a namorada é estrangeira e eles sabem que no Ocidente é normal as mulheres terem relações sexuais com namorados.

Habibas o post foi uma reunião dos emails que eu recebo e como muitos são parecidos ... espero que o post responda a todos eles e que seja uma ajuda para quem não conhece bem o mundo árabe ainda.

Não fiquem bravas .... eu não quero dar lição de moral para ninguém .... cada faz o que quer da vida .... mas fica a dica !
Juízo habibas !

Salam



You May Also Like

83 comentários.

  1. Nossaaaaaaa Andréia, eu juro que não parei de rir quando li esse post! Mas até pecado rir, porque o caso é mesmo muito sério... o que tem de menina achando que encontrar um habib das arábias é um sonho lindo já se tornou um verdadeiro fenômeno!!! Desde a era orkut eu já costumava ler hordas de comentários assim em comunidades do tipo "Eu adoro um turco" (juro que entrei nessa comunidade na época só por causa do Tarkan rsrs) Já cheguei a acompanhar verdadeiras novelas e odisséias de meninas que foram pra Turquia conhecer os ashkim da vida delas e voltaram pro Brasil abaladas,frustradas e até mesmo roubadas!!! E o que acontece de fato é que quase 98% delas não sabia nada mesmo sobre o costume do país... Até já fui conselheira e quase guru de algumas dessas meninas e pasmem até turcos já vieram me pedir conselhos sobre meninas brasileiras (logo eu? why?rsrs)
    Tomara que essas meninas leiam isso e abram os olhos... contundente mas vale!!!

    Bausi kabira

    ResponderExcluir
  2. Salam Habiba Janaina !!!

    Não é pra rir .... é pra chorar ! Eu não acredito que tem meninas dispostas a fazer estas loucuras ... lá nas Arábias !
    Tudo que voce disse é a mais pura verdade. A pessoa conhece um "askim" ou "habibi" e acha que ganhou na loteria ... a verdade é que eles tem uma boa lábia e se a menina desconhece os costumes cai que nem um patinho e volta toda ferrada de verde e amarelo.
    Como diz aqui no RJ , o bagulho é doido!

    Tem hora que não dá pra passar a mão na cabeça e falar a realidade.

    Tem meninas que o romance deu certo .... mas a grande maioria da em dor de cabeça.

    Bauce !

    ResponderExcluir
  3. Salam Andréia, my Habiba!!!
    Nossa é muito triste saber que a mulheres que não encontra o seu 'felizes para sempre' com um árabe, que bom que você dá umas dicas aqui para que outras mulheres não caiam na lábia de alguns aproveitadores.
    Beijos e abraços...

    ResponderExcluir
  4. Adoooooooorei e o pior é que é assim mesmo que acontece...

    fico pensando se fosse ao contrário o que eles irião fazerm por nós?

    movemos ceus e terra por eles as vezes até nos humilhamos pelo amor que criamos por eles..

    fora quando somos de outra religião ou nenhuma e eles não aceitam isso...

    ResponderExcluir
  5. Salam, Andreia! Achei super seu texto: bem-humorado, informativo e realista.
    Você mostrou seu lado carioca, rsrsrsrr
    Realmente, há moças sem noção, que Allah as proteja!

    Um Bauce,
    com carinho.

    ResponderExcluir
  6. Salam Denise !

    Eu tentei ser o mais clara possivel para ver se as meninas que entendessem como a banda toca lá nas Arábias !!

    Bauce

    ResponderExcluir
  7. Salam Carolina !!!

    Tem gente boa por ai ! Tem muito homem decente lá nas Arábias ! Mas tem os cafajestes !!!
    O intuito é alertar para que as meninas não possam cair em ciladas!

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo em numero genero e grau ^^

      tem muita gente boa ainda nesse mundo... mas muitos lobos em pele de cordeiro kkk foi otimo seu post para dar um alerta em todas as apaixonadas pelo mundo de lá :)

      boa semana pra ti!!!

      Excluir
  8. Salam Báàh !!


    Infelizmente algumas meninas se ferraram de verde amarelo por não conhecer os costumes de lá.

    Outro povo, outra cultura

    é bem mais complexo do que parece !!1

    Bjus

    ResponderExcluir
  9. É verdade Carolina tem que ficar de olhos bem abertos e não acreditar em qualquer conversa fiada ...

    ResponderExcluir
  10. NÃO CONCORDO COM TUDO MAIS EM PARTES...POIS NÓS MULHERES TEMOS QUE NOS VALORIZAR SE NÃO FIZERMOS ISSO QUEM VAI FAZER POR NÓS???????????

    ResponderExcluir
  11. O Mundo árabe não é o Brasil, tem que ser visto por outra ótica.

    ResponderExcluir
  12. Oláaaaaa,lendo seu post me identifiquei,conheci um Turco tem uns 15 dias e no primeiro encontro ele queria sexo,ele está acostumado a isso ele mesmo me falou,que toda mulher que ele fica geralmente e no primeiro encontro,não sou santa,mas acho isso ruim,até agora nada,quero q aconteça naturalmente,nós conhecer melhor,depois de um mês ai sim né kkkk
    Ma ajudou bastante seu site.

    ResponderExcluir
  13. Salam !

    Bem depende de que tipo de relacionamento voce quer com ele!
    Se quer ser usada como um objeto por ele, é por sua conta e risco!
    Os turcos pensam que todas ocidentais são faceis!
    Mas as dicas para quem deseja um relacionamento real e ser respeitada por um árabe ou turco estão no blog e outros tantos sobre relacionamentos.
    Homens do Oriente pensam e agem de diferente por mais que eles tentem disfarçar!

    Mas depende claro de vc!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. oi Andreia adorei o post
    pior que é assim mesmo tem um monte de meninas que ficam achando que conheceram seu príncipe encantado das arabias e acabam de ferrando feio...muito legal seu blog
    bjussss

    ResponderExcluir
  15. Tem muito homem árabe bacana mas tem muito chave-de-cadeia também !!!
    Usar o bom senso é mais do que necessario !

    ResponderExcluir
  16. Olá, não sei se obterei uma resposta pela postagem ser antiga. Enfim, gostaria de saber se um muçulmano poderia se casar com uma ateia. Dei uma procurada e o que encontrei foi casamento entre homens muçulmanos e cristãs/judias. Não é nenhum interesse em particular, apenas uma curiosidade. Agradeceria sua atenção se me respondesse.

    ResponderExcluir
  17. OLá

    Até onde eu sei .. o casamento religioso entre um muçulmano com uma não muçulmana só é realizado se ela for seguidora do Livro.
    Em suma se ela seguir as leis de Abraão e Moises.
    Mas alguns casais mistos costumam casar somente no civil aqui no Brasil e e outros paises ocidentais.
    Mas reliogioso só com mulheres muçulmana ou cristãs e judias.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Mas dai eu acho que o casamento só seria válido no país ocidental, não? Porque perante a religião o cara não seria casado. Ou pode ser que sim, se está legalizado no país dele também. Mas acho que deve ser como aqui, as pessoas se casam no civil e depois na igreja e o que vale é o registrado em cartório mesmo. Obrigada por me responder!

    ResponderExcluir
  19. Nos paises islamicos o que vale é a Sharia, a Lei Islâmica. Então se ele não casar no Islam, o casamento é inválido e ilicito perante o Islam.
    O único país muçulmano que eu sei que tem casamento civil é a Turquia, nos outros os casamentos são os religiosos.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia, Andréia!! Simplesmentr ADOREI o seu blog! Vc é muito realista e direta no assunto. rs..
    POis bem, cacei esse assunto no google pois, como vc disse, a internet hoje facilita muitas coisas. Eu instalei o PalTalk para fazer amigos ao redor do mundo e, principalmente, praticar inglês. Eis que há pouco tempo comecei a conversar com um muçulmano que mora nos EUA. A gente se viu pela webcam, mas ele é um pouco rígido com isso e não permitiu que fosse muito tempo. Mas o engraçado é que senti um tipo de ligação com ele, e sinto que ele sentiu o mesmo comigo. Não sei explicar, mas gosto dele.
    Eu pensei que ele fosse solteiro, mas a verdade é que sempre fiquei envolvida pelo fato de ele ser muçulmano e perguntava coisas sobre os costumes, como ele era, etc. Ele é sério, mas tem muito senso de humor.
    Até que ontem, enfim, descobri que ele é casado!! E ele ficou mais aliviado, pois percebeu que eu não tinha me ligado nisso. rs..
    E ele achou que eu ia desistir de falar com ele, mas eu disse que não. Que respeitava a religião dele, e ainda assim gostava de conversar com ele.
    Foi quando ele começou a perguntar qual seria o meu interesse, se eu estava pronta (em tese) para ter um relacionamento sério com ele, etc.. Enfim, sei que ele disse que conversaria comigo hoje e confesso estar um pouco apreensiva. Ah, e como vc disse, ele falou que sexo só após o casamento.
    Gostaria muito de uma opinião! Nunca pensei em ter nada com muçulmano, ainda mais em caso de ser 2ª esposa... Help! rs

    Beijo e parabéns pelo blog!!

    Ah, e muitas felicidades para vc e seu habib!!!

    ResponderExcluir
  21. salam maleikum mana
    nossa nunca tinha lido seu blog mas amei tudo que disse e tem mais dei altas risadas...
    beijos

    ResponderExcluir
  22. salam maleikum
    nossa mana nunca tinha lido seu blog mas amei parabens
    dei altas risadas mas tudo que disse e pura realidade ir pra la sem conhecer o basico e loucura....
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Waleikum Assalam Zainab

    É tem que estudar um pouco sobre o país, cultura e relgião antes de se aventurar nas Arabias

    ResponderExcluir
  24. Andreia, olá !
    Estou muito impressionada com seu post, muito bom.
    Obrigada pelos toques .
    Sou completamente leiga neste universo,rsss, conheci um árabe, que se diz apaixonado e eu estou mais perdidda do que cego em tiroteio.
    Mas seu artigo me ajudou muito.

    Vou ler a parte 1.
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Nunca tinha lido nenhuma blog que falasse sobre cultura árabe. Me espantei com a quantidade de brasileiras que caçam e se casam com árabes. Que mesmo sabendo de toda a violência desses Estados patriarcais, OPTAM SE SUBMETER a isso. Sinceramente, não entendo.

    Bom, seu post foi bem esclarecedor e seu tom bastante realista. Não tanto como os livros de mulheres que são "marcadas pra morrer" escrevem.

    Deveria advertir suas leitoras para que se acaso um bofe árabe resolva alugar um flat ou uma casa, para ter sexo fácil, que a mulher fique atenta para não ser estuprada por um grupo de pessoas. Isso é muito comum por lá e foi citado no livro "A Princesa", onde uma amiga dela foi estuprada por garotos numa festa que acontecia em sua própria casa e ela foi condenada à morte por apedrejamento.

    Deveria alertar ainda, para aquelas que pensam em engravidar de um homem árabe. Eles tem o DIREITO de lhes tomar o filho.

    Acho tudo tão arriscado. As mulheres de lá, principalmente do Golfo, desejam se libertar e as daqui, optando por serem propriedade de alguém. Será que vale a pena?

    ResponderExcluir
  26. Salam Lilian !!

    É sempre bom ficar de olho e não acreditar em tudo que alguém de outra cultura de fala.
    Pesquise e pergunte... para não ter problemas futuros !!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  27. Olá Dani Brito

    Nem todos os homens árabes são assiM!
    Na verdade uma pequena minoria age de forma estupida e violenta com a mulheres.
    Homem árabe honesto da sim valor para sua esposa, noiva e trata com respeito e carinho como poucos brasileiros são capazes de tratar!
    O blog alerta para os perigos que podem acontecer para alguem que aceite se colocar em uma situação de risco, especialmente quem não conhece os costumes do mundo árabe.
    Colocar todos no mesmo saco, é o mesmo que afirmar que todos árabes são terroristas.
    Mas tem algumas meninas que são insanas e se colocam em posição de risco com homens que fazem propostas absurdas com ficar em flats e etc.
    Mas cada país árabe tem seus próprios costumes. A Síria que visitei antes da guerra, era super moderna e permitia coisas que nem em sonho se pode fazer em Dubai ou Arabia Saudita.
    Devemos ter cuidado para não julgar os bons pelos maus!!

    ResponderExcluir
  28. Adorei seu blog!
    Ultimamente ando bastante interessada na cultura árabe. Faz +- 1 mês que converso com um rapaz dos Emirados Árabes, ele é bastante atencioso comigo, nos divertimos bastante em nossas conversas pelo skype.Faço perguntas de tudo pra ele e as mais picantes ele sempre responde meio envergonhado, acho muita graça.Além de conversamos pelo skype, também trocamos mensagem pelo Whatsapp todo dia. Sempre acordo com um " good morning baby" hahahahhahahaha ele é muito fofo. Não tenho pretensões de casar e nem muito menos ir pra lá, haja vista que a cultura dele é bastante diferente da minha e nem eu cederia e nem ele. E depois de ler seus post vi que seria quase que impossivel alguma relação mais séria entre nós. Ele é o único homem de 9 filhos, ou seja, ele tem 8 irmãs, o pai morreu e ele mora com a mãe. As vezes acho que sou meio que uma "demonio" tentando ele, com minhas perguntas e insinuações... Enfim só foi meio que um desabafo!!!

    ResponderExcluir
  29. Salam adreia eu gostei. Muito das coisa que vc fala. Olha eu estou com um rapaz faz 2 anos ele ta no exército. Tem que fica 3 anos ele fala para mim espera ele nao sei que fazer pos eu amo muito ele. Ele nao gosta de internet nos se fala por telefone tenho medo de espera depois.for em vao queria um conselho seu

    ResponderExcluir
  30. Salam adreia eu gostei. Muito das coisa que vc fala. Olha eu estou com um rapaz faz 2 anos ele ta no exército. Tem que fica 3 anos ele fala para mim espera ele nao sei que fazer pos eu amo muito ele. Ele nao gosta de internet nos se fala por telefone tenho medo de espera depois.for em vao queria um conselho seu

    ResponderExcluir
  31. Cristina!

    Não sei o que dizer!
    Tome cuidado para não magoar o moço!

    Abraços

    ResponderExcluir
  32. Salam Zilda !

    É dificil dizer, esperar tanto tempo não é facil!
    Mas conversa com ele e perceba se ele é sincero ou está te enrolando!

    Abraços

    ResponderExcluir
  33. Salam andreia olha eu sinto que ele sincero pos ele ja me deu prova ele muçulmano serio pos ja estou com ele 2 a so que eu prendendo. Ir final do ano para argélia.

    ResponderExcluir
  34. Zilda!

    Vá até a Argélia e encontre com ele.
    Tomando os cuidados básicos relatados aqui no blog, já dar tudo certo

    ResponderExcluir
  35. Salam Andréia! Eu preciso muito de um conselho seu.. Gostaria de saber como são os homens egípcios. Eu conheci um homem em uma loja de tabacaria que é do pai, ele veio do Egito e já esta aqui há três anos, fala bem o português, formou-se em direito lá de onde ele veio e fez mais dois anos na universidade federal de onde eu moro. Não sei o nome dele, mas conversamos bastante e ele me pareceu muito gentil, sorridente demais, um lindo sorriso por sinal e bem estiloso, gostaria de saber como esses homens são, se um homem que sai de seu país está apto a abrir a mente para o Brasil e disposto a aceitar as diferenças.. Fui comprar um narguilê e ele negociou comigo porque disse que meus olhos eram lindos hahaha Obrigada, e por favor me responda com sinceridade, como são estes homens.

    ResponderExcluir
  36. Salam Andréia! Eu preciso muito de um conselho seu.. Gostaria de saber como são os homens egípcios. Eu conheci um homem em uma loja de tabacaria que é do pai, ele veio do Egito e já esta aqui há três anos, fala bem o português, formou-se em direito lá de onde ele veio e fez mais dois anos na universidade federal de onde eu moro. Não sei o nome dele, mas conversamos bastante e ele me pareceu muito gentil, sorridente demais, um lindo sorriso por sinal e bem estiloso, gostaria de saber como esses homens são, se um homem que sai de seu país está apto a abrir a mente para o Brasil e disposto a aceitar as diferenças.. Fui comprar um narguilê e ele negociou comigo porque disse que meus olhos eram lindos hahaha Obrigada, e por favor me responda com sinceridade, como são estes homens.

    ResponderExcluir
  37. Obrigado pelo alerta... fazem 15 dias conheci um árabe na internet, e ele é de deixar qualquer mulher com autoestima lá em cima... mas sou 10 anos mais velha e divorciada... depois do seu blog tomarei muito cuidado... pois vejo que a cultura dele é muito diferente. Olha tava me apaixonando, até encontrar seu blog. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  38. oi preciso muito da tua ajuda,conheci um arabe chamado ahmed khaled,no face,ele parecia ser o homem dos meus sonhos...tudo perfeito,conheceu minha mae,irma e ia conhecer meu pai..ate que um dia uma moca,amiga dele do face brasileira tbem,me pediu convite...acabou com nosso relacionamento,me disse ser muculmana aqui no brasil,disse que se eu postasse umas frases em arabe no mural dele ele ia me amar...e uma frase que diziz,te amo e se deus quizer ns casaremos...simplesmente ele me excluiu,nao fala mais comigo,quando tento falar com ele no skipe ele sai e me deixa falando sozinha....a tal moca tambem me excluiu e ainda riu de mim...minha irma explicou a ele tudo pelo face dela,ele disse que me perdoa,mas so falara comigo agora no skipe...mas nao me respondi mas....voce podi me ajudar....por favor e muito urgente,estou com depresao..

    ResponderExcluir
  39. por favor amiga,me ajude..amo ele demais como posso reconquistar ele???sera que so estava curtindo comigo??me disse que eu seria esposa dele...falou com minha mae e tudo

    ResponderExcluir
  40. salam..andreia ainda nao repsondeu meu comentario,mas tantas coisas aconteceu ,agora estou bem,ele agora quer falar comigo,e eu nao quero mais..conheci um musulim,leal,sincero,que me levou a me converter..que me respeita,que nunca falou sobre tirar minha roupa e estas coisas,quer se casar mas quer que eu ja morar no egito....este eo meu maior medo..morar no egito,nao falo a lingua deles,a cultura esta me ensinando e falou que me ensinara tambem o dialeto,mas tenho gemeos de 6 anos tenho medo de arriscar a segurança de meus filhos..por favor sera que podi me passsar umas dicas,em meu email,e muito importante para mim...obrigada

    ResponderExcluir
  41. Olá Salão de Beleza Afro!

    Tudo que eu conheço sobre árabes e muçulmanos em relação ao amor inter-cultural já foi postado no blog.
    A dica que te dou é conhecer mais sobre o islamismo, a cultura e costumes locais de onde ele mora e ver por si própria se conseguirá viver em um lugar tão diferente do Brasil.
    Pra te ajudar vc pode entrar lá no grupo do Facebook Brasileiras e Arabes e conversar com várias pessoas e tentar tirar suas dúvidas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  42. andréia, eu estuo conversando com um árabe e ele vivi pedindo pra mim ver nua e mostra partes do meu corpo venho lendo tudo que você posta nesse caso acho que ele não esta com buas intenções comigo..bjsssssss querida adorei todas essa informações mais quero sua opinião sobre isso

    ResponderExcluir
  43. andréia, eu estuo conversando com um árabe e ele vivi pedindo pra mim ver nua e mostra partes do meu corpo venho lendo tudo que você posta nesse caso acho que ele não esta com buas intenções comigo..bjsssssss querida adorei todas essa informações mais quero sua opinião sobre isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ele não quer nada com você de verdade ou sério , leio muito a respeito o islam as mulheres islâmica eles respeitam então também temos se dar ao respeito ...

      Excluir
  44. Olá Thaisa !

    Tudo indica que este árabe não é um bom elemento ou está precisando de uma pouco de diversão!
    Cuidado que isso é algo muito grave que ele não se atreveria a propor a uma moça árabe!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero e grau acho se a pessoa gosta de verdade não fica querendo expor a outra . portanto cuidado

      Excluir
  45. Andrea,voce é muito engraçada....to rindo muito,vc parece comigo nas coisas que escreve...kkkkkk vou ler mais atentamente esse blog....bjs

    ResponderExcluir
  46. Ola Simone!

    Tento falar das coisas sérias de um jeito mais leve!
    Abraços

    ResponderExcluir
  47. salam muito bom que voce colocou meu arabe de jeito nenhum ele me pedi para ver me nua para voce ter ideia eu tenho um filho de 8 anos para conversar com ele eu exijo que meu filho fique bem vestido na frente quando vou conversar com afamilia dele nada de mostrar os ombros decotes coisas pareçidos eu me visto muito bem ele um bom egypsio nunca me pediu paa ver me ao contrario ele fala que para um bom casamento tem que ter as bençoes e a satisfaçao de deus entao amigas se seu habibi pediu para ver te nua ele somente quer um divertimento virtual ta aí a dica de nossa amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus te abençoe encontrou Daniele um bom homem que respeita os preceitos de Allah....

      Excluir
  48. Olá Daniela!

    É primordial as mulheres procurar uma forma de se proteger dos maus elementos fantasiados de habibis!

    Abraços

    ResponderExcluir
  49. afffffffffff eu conheci um habibi....Mas Nao acredito no que ele fala,,,,diz que vai casaff comigo mas n acredito......

    ResponderExcluir
  50. Eu converso com um tunisiano,ele me manda as fotos dele,me diz em casamento mas eu sempre digo a ele que nao acredito,ele me ensinou um pouco de Ingles,mas sinto um sentimento muito desgracado,mesmo ele nao estando perto de mim,eu sinto que ele significa muito para mim.Agora estou ferrada,nao esqueco esse maldito Habibi.........

    ResponderExcluir
  51. Olá Karla!

    Não devemos confiar em tudo que eles dizem logo de primeira. Ao longo do tempo que dá pra saber quais são as reais intenções deles!

    Abraços

    ResponderExcluir
  52. Olá Karla!

    Mantenha calma e vai conversando que aos poucos eles se revelam! Cuidado sempre!

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. ola
    Então conheci um Libanes, ele me falou de um contrato de 15 dias para nos conhecermos melhor, me deu um presente em troca desse contrato.. nao entendi muito bem sabe. agora o que achei muito curioso é por que ele nao beija na boca?


    me ajuda a entender esse homem por favor

    ResponderExcluir
  54. Ola gente boa tarde é a primeira vez q participo de um blog e como conheço varios muçulmanos pela internete ,aprendi a conheçer como os arabes de cada pais reage,mas quero dizer q fui noiva virtualmente de um egipcio por quase 3 anos e ate hj ele diz q me ama apesar de mal nos falar devidos a problemas q aconteceram com ele,ele tem um carater sem igual,mas os irmaõs deles qnd ele n aceitou o casamento arranjado com a cunhada do irmão,eles despediram ele do trabalho q era da familia e seguraram a a herança dele por direito pq ele disse q ia casar com uma brasileira mais velha q ele e que n era muçulmana,a unica pessoa q aprovava nosso casamento eram a mae e as irmas,a mae dele faleceu ano passado e depois disso so tc com ele 3 vezes ate hj,ele nunca me pediu nada,tbm i am poor,mas msm assim insinuei ajudar ele,ele se ofendeu,Ontem fez 1 ano que namoro um tunisiano esse nunca me pediu nada,pelo contrario ja quis me dar mas n acc,esse tbm diz me amar,ja me mostrou a casa dele na web,sempre me mostra e a sinceridade dele é tanto q brigamos,pq existem tbm muitas mulheres iludidas com elogios e ele elogiava muito,ele diz q ja passou muitas coisas com a familia por minha causa,pq sou mais velha,tenho filhos,religiaõ e cultura diferente sei q a familia dele n me acc,e se ele se casar com uma mulher de outra religiaõ renega ele,ñ me iludo mas sei q ele me ama e ele diz q se um dia casar com outra nunca vai me esquecer,sei q o que ele sente é verdadeiro pq de um ano ate aqui ele mudou muito,antes vivia fazendo declarações de amor p mulherada na net,mas mesmo eu sendo mais velha 18 anos q ele naõ aparento e ele morre de ciumes,pq as pessoas costumam elogiar minhas fts e postar declarações de amor,mas eu fuço td na net pra descobrir coisas,se um dia ele vim ao Brasil eu posto aqui.Espero um dia dizer aqui casei com um arabe pois adoro o islam e sigo o ramadan,tenho mais 3 propostas de casamento tds arabes mas de paises diferente mas quero o meu tunisiano somos como se fossemos casados no sentido de brigar por ciumes e falar dos prob em geral e ele é muito fofo

    ResponderExcluir
  55. OLá Sabrina!

    Este contrato que tu fala deve ser o que conhecemos como casamento temporario e que pode durar desde algumas horas até dias ou meses.
    Isto lá no Oriente é conhecido como prostituição legalizada. Serve apenas para o cara ter sexo sem cometer haram, pecado mas não te dá direito algum. Sé ficar gravida não terá direito a nada, nem seu filho será reconhecido.
    Se for isso mesmo, abra o olho amiga!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  56. Dora,

    Os árabes costumam casar sempre com mulheres mais jovens, é comum ver um quarentão casado com uma garota de 15,16 anos porque é mais facil dominar do que uma mulher adulta e mais vivida.
    A familia faz uma grande pressão em cima deles, ´para casarem com alguem que familia ache melhor e quando não gostam da pretendente fazem de tudo pra separar. Se ocara não tiver maturidade e idenpedencia financeira, ele cede a pressão e deixa a estrangeira na mão.
    Cuidado para nao se magoar.

    ResponderExcluir
  57. Oi, Andréia. Achei muito válida a ideia deste blog em alertar as brasileiras sobre os cuidados que se deva ter em relação aos homens árabes, uma vez que nossas culturas são completamente distintas. O que me diz sobre o Marrocos a respeito de casamento entre mulheres brasileiras mais velhas e homens mais novos? o país não aceita essa união? obrigada pela atenção da resposta.

    ResponderExcluir
  58. OLá Pottermaniaca!

    Obrigada! Aceitar as união entre homem mais jovem e mulher mais velha, aceitam. Mas não é algo comum na cultura e costumes. O comum é justamente o contrario. Mas não é impossivel e cada caso deve ser tratado de forma isolada. Tenha cautela!

    Abraços

    ResponderExcluir
  59. Andreiaa !parabens ! Amei seu blog !

    ResponderExcluir
  60. Salam Andréia ! Amei seu blog. Eu estava apaixonada por um habibi e agora vejo que nem tudo é um conto de fadas em relação aos arábes . A minha mãe namorou um certa vez , mas ele não falava de seus pais para ela... Isso é estranho não ?
    Abraços e obrigada :)

    ResponderExcluir
  61. Olá Bianca!

    Não é porque o cara é árabe que ele não presta. O que alertamos é que namoro que começa na internet não dá pra confiar 100%. Ainda mais quando é de outro país, cultura.
    É estranho porque eles não namoram então quando eles gostam de alguem logo contam pra familia.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Andreia... lendo tudo isso estou ainda mais confusa do q ja estava... rsrsrs.... Tem uma semana q conheci um turco , e ele me pediu em namoro... devo acreditar nesse namoro???

    ResponderExcluir
  63. Salam Mateus!

    Isso tipicos dos turcos. Sedutores de plantão! Melosos e cheios de promessas! Tenha cuidado1
    Abraços

    ResponderExcluir
  64. Os árabes do Emirados casam-se com mulheres muito mais velhas do que eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá não é um costume entre eles mas também não é algo impossivel !

      Excluir
    2. olá,obrigada por responder,tenha uma boa noite

      Excluir
  65. adorei ...seu blog parabens!moro no bahrein sou casada com um egpsio daqui 20 dias ganho nosso 1filho ,namorei 2anos e 11meses por skpy eo antigo Msn eu nunca fui de expor nosso relacionamento em comunidade de facebokk ou em blog sempre me reservei disso!sempre orava a Deus para que nao me deixa se enganada e observava muito meu marido ele nunca mentiu para mim!sempre foi um homem de Deus de verdade me amou e me respeitou como uma pedra preciosa ....td que vc falou e verdade hj tento ajudar muitas amigas envolvidas c arabes pela internet o pior e que quando elas querem elas querem!entao precisa se assumir as conseguencias!

    ResponderExcluir
  66. Ola hbbas ja deixei meu post em algum desse mas queria dizer p vcs uma coisa nao sei se sabem??!!!!
    AS LIBANESAS FAZEM SEXO ORAL, FAZEM SEXO ANAL, FAZEM SEXO NORMAL, E QDO VAO SE CASAR SE TEM CONDICOES RECONSTITUEM O HÍMEN!!!
    Mtas casam gravidas e falam q nasceram antes do tempo, ou seja e uma pouca vergonha!!! E dpois nos brasileiras que nao prestamos!!?? Falo isso como neta de libanes q sou, e converso todos os dias com o povo do Libano, catolicos e Muslins fazem tudo isso do msm jeito. Fazem tudo debaixo dos panos, eu acho isso um gde pecado, imaginem reconstituir o himen p se casar virgem !!!!!!!!! Dpois de transar com OIRIENTE MEDIO inteiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E as fotos sensuais q elas tiram, elas nao gostam das brasileiras pq nos somos lindas por natureza, nao q elas nao sejam, mas a mulher brasileira tem seu lugar.
    Os homens libaneses sao lindos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas todos vivem de aparencia e mentiras eles mentem como ngm!!!!!!!!!!!!!!! E incrivel como eles mentem.
    Hbbas tudo q disse aq e verdade, e tudo q CONEXAO ORIENTE tbm disse aq e pura e dolorosa verdade.
    E TRISTE ISSO PQ OS HOMENS LIBANESES SAO MARAVILHOSOS, ESPERO QUE EXISTA ALGUM LA QUE NAO SEJA CANALHA, ESTA E A PALAVRA MAIS CERTA. uufffffff...

    Estou dizendo isso aq com mto pesar pq amooo o Libano!!!!! Amo o povo de la, mas sao culturas diferentes, nem sei se isso e cultura!!! Ao meu ver isso e maldade pura, cafajestagem, inveja das libanesas q denunciam nos brasileiras qdo chegamos la. SENDO QUE TODOS QUE AQ CHEGAM SAO MTO BEM TRATADOS.

    ResponderExcluir
  67. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Entendi Gi!
      Não sei o quanto você sabe ou já pesquisou sobre o Qatar. Eu já estive duas vezes no Qatar e como alguém que vive em pesquisar sobre o Oriente Médio. Eu posso te dizer que o processo de imigração é muito complexo. Não se pode assim mudar pra la do nada. As leis são muito rigidas inclusivas as imigratórias e trabalhista. O jeito mais facil dele te levar pra lá sem casar seria conseguir um visto de negócio mas ele não permite trabalhar. Acho complicado ele conseguir um visto de trabalho com você gravida, a não ser que ele seja dono de uma empresa.
      Sobre a adaptação da sua filha eu digo que é um país de leis muito rigidas, a população é bem fechada e isso seria justo com a criança ser obrigada a mudar para um pais de regras tão rigidas sem que vc tenha uma segurança lá somente promessas
      Te desejo sorte e que você reflita sobre todas as questões envolvendo sua vida, Qatar, filhos e etc!

      Excluir
  68. Me chamo Jessica , gostaria de saber se um homem árabe que se apaixonou por uma brasileira , a apresenta para a sua família e amigos e decide ter um relacionamento bem serio com ela afim de vim para o Brasil para poderem se casar , sendo que ele já saiba que ela já teve outro relacionamento e que já não é mais virgem , que dica vc me daria?


    Fico grata !!!

    ResponderExcluir
  69. Olá! Por favor preciso saber de algo, se um árabe que se casa no Brasil com a brasileira é tido como casado na Arabia é válido? Outra coisa se eles aceitam bem mulher que tenha filho? Obrigada se me responder.

    ResponderExcluir
  70. Cada mulher tem um gosto. Mas a maior parte dos muçulmanos é muito machista. Eu estou fora! Namoraria com um árabe se ele fosse cristão, mas muçulmano, jamais!

    ResponderExcluir