Amor Árabe - Cuidado com namoros virtuais !!!

Amor Árabe - Cuidado com namoros virtuais !!!

Hoje queridos vou falar de um assunto bem sério que é o caso dos namores virtuais e mas especificamente com relação aos web romances  entre brasileiras e árabes. Para quem não conhece o blog eu namoro um sírio que conheci pela internet long ago ....

Os meus últimos namorados eu conheci pela internet um brasileiro e claro o habibi sírio, e namorar pela internet se tornou uma coisa normal pois nossa vida virtual as vezes ocupa mais o nosso precioso tempo do que a nossa vida real.

Dada a modernidade dos nossos dias tudo é feito pela internet e claro namoramos também pela web e quem nunca que teve um namorado virtual que atire a primeira pedra !!!!

Muitos destes namoros virtuais se tornam reais e muitos web lovers se apaixonaram na vida real e casaram e formaram uma família "normal" como  aqueles que se conheceram em carne e osso primeiro.

Os namoros virtuais costumam dar em nada, dar em ficadas, em rolos, namoros e por fim casamento ou simplesmente passam .... mas muitas pessoas são vitimas de criminosos e acabam roubadas, usadas e até mesmo mortas como foi o caso daquela funcionária pública de Brasília que se matou e antes fez um seguro de vida milionário em nome do "namorado" que ela conheceu na net e muitas outras que fizeram dívidas, perderam bens e até o emprego!!!!

Tem muitas reportagens sobre o assunto na internet enfim todo mundo já deve ter ouvido falar de alguém que sofreu algum tipo de golpe de falsos Don Juans da internet mas o problema é que nós temos a idéia de que isso nunca vai acontecer com a gente, só com quem esta longe e nos achamos muitos espertos e que nunca cairíamos em golpes assim. E muitas não denunciam por vergonha !!!

Mas a verdade é que muita gente cai, gente instruída, estudada, com informações mas que em um momento de fraqueza se deixam levar por meia duzia de palavras meigas de um desconhecido que parece ser aquele príncipe encantado que ela sempre sonhou.


Parece bobeira mas é verdade que quem fica a procura de potenciais vitimas em salas de bate-papo, sites de relacionamentos etc tem tempo disponível para encontrar a presa e geralmente tem uma boa lábia e sabe detectar as fragilidades e investe pesado naquela mulher carente e é ali que safado se faz pois ele começa a falar tudo o que moça quer ouvir e se ela der bobeira ele crew e acaba com a vida financeira, emocional e psicológica da mulher.

Tah e como os árabes se enquadram nisso? Meu eles, são uns dos  grupos de homens que mais ficam atrás de uma presa ocidental, de preferência de  um país rico ou emergente como o nosso caso. E por que ? Bem em primeiro lugar eles querem casar para conseguir um visto de residência em um país com condições melhores que o país deles e segundo porque muitos querem mesmo é extorquir mulheres e eu vou explicar bem direitinho.

Os árabes que mais procuram mulheres ocidentais para casar com objetivo de usa-las para conseguir um visto de permanência em um pais mais rico, são aqueles que estão na faixa dos 20-35 anos, sem muita qualificação ou caso tenha diploma universitário sua profissão é pouco valorizada do pais de origem, são de países pobres com Egito (a maioria) Iraque, Síria, Jordânia, Marrocos,Tunísia, Argélia .... dificilmente  você vai encontrar alguém da área do golfo pérsico como sauditas, emaratis, cataris,kuwaitianos pois esses homens tem altos salários e não tem interesse em vir para o ocidente para começar do zero, ah não ser que ele seja de fora do golfo e não tenha um emprego tão bom assim lá e quer tentar a sorte no ocidente.

Meus queridos, dificilmente um árabe que tenha boas condições financeiras ficará na net atrás de estrangeiras para casar pois como ele é bem de vida conseguirá "comprar" uma ou até 4 belas e jovens esposas árabes e se vem para a net atrás de estrangeira é porque ele quer só farra e aventuras pois os árabes do golfo são muito soberbos por conta de terem um alto padrão de vida acham que podem comprar tudo e inclusive mulheres.

Eu tenho um amigo egípcio, o Ebrahim que é um querido e ele sempre me advertiu contra isso e sempre me falou tenha cuidado, o homem árabe mesmo que ele case com uma ocidental e vai ter uma esposa árabe também, cuidado se ele te pedir algo, se ficar muito interessado no seu salário, se tem bens e tal ....

Eu segui os conselhos do Ebrahim e fiquei sempre de olho aberto .... mas o Ahmed nunca me pediu nada e sempre deixei claro que não tinha nada de bens ou whatever.

Eles, os árabes que caçam possíveis casamentos para visto possuem cadastros em diversos sites de relacionamentos, muitas contas de msn e skype e tal pois eles costumam namorar várias ao mesmo tempo e aquela que for ao país dele ou bancar a viagem dele para a terra dela será a "sortuda ... que casará com  ele e muitas tem a horrível constatação da mudança repentina de seus doces homens árabes quando se casam com ele, e pior vem quando sai o visto de residência e os caras pedem o divorcio, volta pra as arábias casam com uma árabe novinha e vem morar no país da esposa que tirou ele da pobreza.

No caso do nosso país um estrangeiro só consegue o visto de permanência ou cidadania em caso de se casar com uma brasileira, ou ter filhos brasileiros com ela ou caso de quem é refugiando ou investidores.

No caso dele pedir o divorcio logo apos conseguir o visto de permanência ele pode perder-lo pois o visto dele que  está atrelado ao matrimônio contraído com cidadã brasileira e você pode denuncia-lo na Policia Federal que cassará a permanência dele e também o expulsará do Brasil.

Mas se você teve um ou mais filhos com ele aqui no Brasil ... ai minha filha não tem jeito, ele pode pedir divorcio, trazer a esposa árabe e ainda pode querer a guarda da criança ou pior sequestrar e levar para o pais dele e talvez nunca mais voce veja o seu filho.

Sei que muita gente quando está apaixonada não pensa nisso mas quando eu conheci meu namorado eu recebi estas dicas do Ebrahim e quero compartilhar com vocês pois eu não posso citar nomes mas eu tenho conhecimento de meninas brasileiras e estrangeiras que passaram por isso.

O ultimo exemplo é de um amigo meu árabe, que não é o Ebrahim e não vou falar o nome dele nem o país porque ele costumar ler o meu blog e vou tentar passar de um jeito que não fique tão obvio que se trata dele.

Pois bem, esse meu amigo morava em um pais rico do golfo mas teve quer sair de lá porque o visto venceu e não foi renovado e pelo que eu sei ele tinha uma vida de alto padrão lá ....mas desde que saiu de lá ele anda meio  pobrinho e tava atrás de um casamento com uma gringa para conseguir a permanência em um país mais rico enquanto isso ele estava de namorico com uma prima e queria até casar com ela !!! Até que semana passada ele me disse: _ me dê parabens pois eu vou me casar em um mês!!! Falei que maneiro, seus tios concordaram, já que a prima era bemm novinha. Dai ele me disse que era uma moça de um país de primeiro mundo, que ela iria para lá pra casar com ele e que em breve ele estaria trabalhando na mesma empresa que a moça trabalha e tal.

Perguntei o que os pais dele achavam e ele respondeu que eles concordavam e que depois do casamento ele iria mandar buscar o pai e depois a família toda.

Ta na cara que os pais só deixaram pois querem ganhar a cidadania de um país rico e depois do tempo necessário, ele se divorcia, casa com uma árabe e traz ela para o pais ocidental e caso tenha filhos com a moça ainda pode querer tira-lo dela.

Ele me mostrou as conversas de msn e as fotos dela ... uma moça branquela, de cabelos loiros e roupa de periguete ..... ficou obvio que nunca ele se casaria ou os pais muçulmanos apoiariam um casamento assim se não fosse para obter uma cidadania de um país de primeiro mundo.

Cara eu adoro árabe e não tenho vergonha de falar, mas em quase 3 anos eu já vi e soube de cada coisa, e graças a Deus o Ahmed é um anjo mas eu sempre fiquei esperta, sempre pesquisei, fiz amizades com  os amigos, com a família.

Umas das primeiras coisas foi conversar com a família, perguntar não ofende!!! perguntei se eles concordavam com o casamento, com a minha não conversão ao Islam !!!! Gente peçam para falar com os pais, não aceite a  desculpa que os pais não falam inglês e se possível aprenda algumas frases em árabe mas por favor mantenham contato com os pais, irmãos e amigos .... procure saber onde ele trabalha, peça o telefone e dá uma ligadinha como quem não quer nada e certifique que ele trabalhe mesmo naquele local.

Fique atenta se ele pedir dinheiro para visto ou insistir em cara convite, pois o procedimento padrão das embaixadas do Brasil nos países do Oriente Médio e pedir certa quantia de dinheiro no banco, na Síria eu acho que teve ter uns 5.000 dólares no banco, mas passagem aérea e outras coisas que  podem mudar de país para país. Claro que seu habibi for do golfo ele não terá problemas para conseguir o visto pois geralmente ganha muito bem e se for de lá e pedir grana sai fora que é golpe .... pois como disse os homens do golfo são metidos a playboys e querem pagar por tudo, se um cara de lá de pedi algo ou queira largar o emprego lá, desconfie porque não é comum.

Desconfie tipo de voce tiver 35 anos e um cara tipo de 23 querer casar com voce ... pode ter certeza ou é golpe ou  ele quer casar para ganhar visto de permanência pois os árabes sempre se casam com mulheres mais jovens.

Para ganhar um dinheiro no mole sem casar nem nada, o cara que fica sempre  no msn disponível, te liga, fala coisas bonitas, que te ama e quer casar pra ter filhinhos e depois que conquista sua confiança começa a vir com papinhos que precisa de X euros para pagar para não ir para prisão ou porque a mãe precisa de remédios, médicos ou dinheiro para o visto ... se ele não tem tipo 10 dólares para pagar um visto para o Brasil no caso da Síria, esse cara não vai conseguir esse visto nem a pau e ainda te pede 400 dólares para um visto que  custa 10 dólares.... muito cuidado!!!!

Quando encontrar um habibi que te deixar sem ar .... amiga não fale que você pode viajar para lá com muita facilidade mesmo que seu cartão seja sem limite se possível nem fale em cartão ou quanto ganhe .... no mundo árabe que paga para casar é o homem que tem que um dote para noiva .... então não deixe ser enganada ou extorquida ....

Homem árabe que preste não vai querer seu dinheiro ou lhe causar mal algum então cuidado com esse Ali Babas da internet que ficam dia e  noite atrás de uma moça ocidental desavisada .... então abra bem os olhos!!!

Mas claro que existem muitos casos que deram certo, a internet ta cheia de blog sobre brasileiras casadas com árabes que deram certos porque elas foram sábias e não  se deixaram cair em ciladas.

Os árabes honestos são os melhores homens do mundo, doces, carinhosos, companheiros e lindossss mas tem que ficar atenta para que seu sultão não se torne o gênio mau da sua estoria de amor das arábias.



Espero que gostem do post  e que possa ajudar alguem a não cair em uma roubada !!!

SALAM

You May Also Like

285 comentários.

  1. Tudo o que você falou aí se passou comigo.
    Eu fui de férias para o Marrocos e contratei uma agência local pela internet, super bem referenciada no Trip Advisor.
    Pois bem, fiz um tour de 5 dias e o guia, Oualid, começou a vir cheio de graça pra cima de mim. Eu deixei, até gostei dele, fiquei com ele e tudo.
    Só que qdo fui embora, ele já disse que queria casar comigo, ter filhos, etc. (afe)
    Bom, voltei e continuamos a conversar e ter um "relacionamento" virtual. Tava td mto bom até q ele começou a pedir pra eu pagar uma campanha do google para promover a agência dele, fora outras coisas. EI, peraí, eu pagar?? Ele sempre dizendo que não tinha um centavo (e não tinha mesmo), mas peraí, não sou idiota. Enfim, foram quase dois meses nesse esquema e ele falando que viria pro BR, que queria casar comigo e blablabla. Aí um belo dia eu descobri as senhas de e-mail e facebook dele, e constatei que ele fazia a mesma coisa com todas as turistas que ele guiava. Passava uma noite com elas, depois ficava mantendo um contato com juras de amor e tudo. E sempre pedia dinheiro e/ou favores.
    Mandei ele à merda e avisei algumas tontas, só que elas não quiseram acreditar. E mesmo assim o idiota me ligou esses dias e mandou mensagens de amor. Eu ignorei. E ainda bem que saí dessa roubada cedo. Alhamdulillah!!

    ResponderExcluir
  2. Salam Luciana

    Bem-vinda ao blog !!!

    Isso acontece muitas mais do que a gente imagina, pois nos achamos que por serem muçulmanos significa que são honestos ... mas não é né .... deveria!!

    Eu nesse tempo já vi e ouvi muita coisa !!! eles são mestres em fazer isso .... é da cultura deles flertar com mais de uma mulher. E quando nos relacionamos com eles é preciso ficar bem esperta senão um espertelhão vai querer passar a perna.

    A dica é se conheceu um árabe umas das primeiras coisas a se fazer é ter contato com a familia, pois se ele é honesto ele vau falar pra familia que conheceu uma moça e gostou dela e quer saber a opnião dos pais e irmãos. Para um árabe a familia é muito importante ... se ele te promete coisas como casar e não te apresenta pra familia ... sai fora que é fria em 99% dos casos.

    Conheci meu sírio pela internet e fui la encontrar com ele , e a primeira coisa que fez foi me levar para conhecer a familia dele. Era sexta-feira dia que as familias se reunem, entãi conheci a familia toda.

    Que pena que o seu habibi era um pilantra ... porque os arabes honestos são os melhores homens do mundo sempre falo isso no blog.

    El Bouss pra você

    Andreia

    ResponderExcluir
  3. Salam Star

    Obrigada!!!

    Que bom que gostou e bem-vinda ao blog

    El Bouss

    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Pois é, até que os irmãos dele me adicionaram no Facebook, mas viviam fazendo interrogatórios. Acho que realmente era tudo puro interesse, tanto do "habibi" quanto da família dele. Pelo menos fico esperta para os próximos. E adorei seu blog. Como gosto muito da cultura árabe/turca, to lendo cada página, mesmo pq, em menos de um mês estarei de novo na Turquia, país mais do que encantador. Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Salam Luciana

    Os interrogatórios são comuns mesmo !! coisas do Oriente me perguntaram coisas até da minha 5ª geração passada. Pelos menos na Síria era assim, a familia , amigos todos faziam muitas perguntas como eles não conhecem nossas familias fazem muitas perguntas mesmo.
    Ai Turquia ... que saudade ...... os turcos são lindos e fofos mas um pouco truculentos hehehhehehe
    Boa sorte Lá ....
    vê se encontra com Tarkan la e pede um autografo pois todas vezes que fui lá não me encontrei com ele .... hehehhhe

    Abraços

    Andreia

    ResponderExcluir
  6. oi adorei saber sobre isso mas gostaria de saber mais porque estou conversando pela neti com um árabe já faz 2 anos ele mora no Paraguai e é dono de lojas La dentro mas nunca me encontrei com ele, ele esta muito afim de me conhecer e eu já gosto muito dele o que eu faço para não me acontecer coisas ruins bjjj...

    ResponderExcluir
  7. Salam Pepper Girls !!!

    Seja bem-vinda ao Blog !

    Fico muito feliz que o meu cantinho possa ter ajudado você em algo.

    A dica principal para não ter problemas é ficar sempre atenta aos pequenos detalhes pois são neste que percebemos se os nossos habibis são ou não uma furada.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Olá Andréia tudo bem eu gostei do tema foi muito bom,eu estou pasando uma historia asim estou namorando pela internet com um arabe,bom ele morra en dubai tem 38 anos e soltero,morra só.
    ele me falou que trabalha num banco,me deu o numero do seu telefone e pediu o meu bom me perguntou si eu era cristãn e se eu iria morra com ele,eu falei que sim,ele dise que viria ao brasil para conhecer minha familia ai eu disse pra ele vir morrar aqui ele disse que não podia deixar seu trabalho,bom ai ele me falou que eu teria que me vestir como as mulheres arabes,ai eu vi seu blog e fiquei preocupada e quero te perguntar o qe voce acha e sabe mais eu sou separada e tenho 2 filhos ja grande,eu tenho 32 anos,por favor me ajude eu gosto dele não sei o que fazer ....um beijo pra voce.

    ResponderExcluir
  9. Salam Sandy !!

    Olha quanto vc ser separada e ter 02 filhos ... não existe problema quanto isto ... se o seu namorado não se importa com isso.
    Sobre o modo de vestir como árabe é um assunto diferente de se vestir como muçulmana. porque existem árabes cristãos, judeus e muçulmanos. Árabe é a etnia deles, nimguem pode se tornar arabe, se nasce arabe, quanto ao Islam iasto sim acontece, uma pessoa pode se tornar muçulmana e se vestir como mand a religiao.
    Mas saiba ninguem pode obrigar o outroa se converter, o homem pode se casar como uma cristã. Então nao pode ter obrigar a mudar de religião.
    A maioria deseja isso mas se ama tem que respeitar a crença do outro,
    Pense com carinho sobe isso.

    bjus

    ResponderExcluir
  10. O seu blog é um alerta pras desavisadas

    Tenho um blog no mesmo estilo em relacao a gringo Europeus http://confissoes-casadas-com-gringo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Pois é tem muuto gringo sem vergonha querendo dar golpe em brasileiras porque acham mais facil enganar alguem que não conhece a cultura deles.

    Bauce

    ResponderExcluir
  12. "Oi Andreia tudo bem,conheci meu amor a poucos tempo,mas acho que ele nao é uma furada,mas como sempre o amor nao é bom conselheiro muitas vezes nos cega né? rsrs bem,ele so tem contato com a familia no facebook,nunca fica disponivel,so a noite,quando nos falamos ai ele é tudo...tem 26 anos eu tenho 28 agora fiquei preocupada ja que voce disse que eles naao se casam com mulheres mais velhas,? Esta tudo muito recente ainda ele é do Iraque,agora esta trabalhando na europa,mas vai voltar para o iraque temos dificuldade de comunicaçao,pois ele nao entende nada em portugues,mais bem aos poucos superaremos ele me parece cristao nao sei bjus sera que consegue me ajudar ?muitas duvidas rsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Salam Katy !

    Olha não fica preocupada por causa da idade, também sou mais velha que meu namorado quase 2 anos. Quando eu digo mais velha, é mais velha mesmo, tipo vc tem 28 anos e ele tivesse sei lá 18,19 anos, era um caso para ficar desconfiada, porque não é comum ... mas com pouca diferença assim não é um problema !
    Ele fala inglês ? Porque eles costumam aprender inglês para poder tentar a vida em outros países !
    Mas vai conversando com ele, pergunta detalhes da família, pai , mãe e irmãos.
    Aos poucos vai conhecendo ele!

    Bjus

    ResponderExcluir
  14. vc falou tudo que eu falo, ninguem conhece os caras do golfo ne? os playboys que nao estao a procura de visto. sou casada com um arabe, volta e meia vou pra arabia saudita, eu nunca nem vi saudita com brasileira. só da egipcio, sirio, tunisia....o pior que chegam aki e se decepcionam com falta de emprego

    ResponderExcluir
  15. Salam Samia !

    Aff os playboys do Golfo são os piores ! Verdade, quase não se vc falar de brasileiras casadas com sauditas ou emaratis.
    Eu tenho conhecimento de umas 3 garotas que casaram com saudita e vivem la.
    Eles acham mesmo que vão encontrar emprego facil sem falar português mas se ele for bem qualificado e falar portugues não vai faltar emprego Entretanto eu não acredito muito que árabes com alta qualificação vão trocar um emprego no Golfo onde os salários são altos para começar vida nova no Brasil.

    Bauce

    ResponderExcluir
  16. Oi boa noite. Adorei seu blog e estou preocupada.Conheci um rapaz qe diz morar na Italia, me faz juras de amor desde o 1ºdia, mas nunca quis saber nada da minha vida. Mas descobri que ele é Sirio, ele diz que me ama e qe pensa o tempo todo em mim, mas nunca me pediu nada, só para beija-lo virtualmentee vejo qe ele realmente sente algo diferente, mas acho muito cedo para ele falar em amor. Eu tenho 35 anos e ele 30, me diz que trabalha numa empresa de comunicação legal, mas nunca entendi isso direito. Ele vem pedindo para eu soltar minha alma e ama-lo sem pensar em nada. esses caras são assim mesmo, sedutores? AH, ele fala INgles e portugues muito bem. O que pensar dele? Estou louca por ele, nao sei o que faço.

    ResponderExcluir
  17. Salam !

    Olha toma cuidado, pois sírio é meio desconfiado e se ele não faz perguntas é bom ficar de olho.
    Eles costumar perguntar bastante e tal mas toda regra tem uma exceção.
    Com relação a namoro virtual, cuidado com o que ele te pedir .... tirar roupa, sexo virtual ... é sujeira.
    Pelo que me falou achei muito diferente dos sírios em geral.

    Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá Andreia, estou passando o maior dilema da minha vida, me ajude, preciso de uma opinião...
    Em maio eu conheci pela internet um sirio, e ele foi muito sincero comigo, além de gentil, romantico etc... marcamos para nos conhecermos, ele mora aqui no Brasil,tem uma empresa. No nosso primeiro encontro ele me disse que era casado na Síria e que tinha 3 filhos, mas que não tinha chance da mulher dele vir morar aqui no Brasil, que ele fez casa pra ela lá e queria os filhos criados na cultura dele, e que por estar sozinho aqui e ter direito a se casar novamente, ele entrou na internet e que gostou muito de mim etc. no início eu não aceitei, mas estava carente e ele sempre foi maravilhoso pra mim, eu tenho um filho do meu primeiro casamento, ele adora meu filho e a minha familia. Então eu tendo a garantia dele que a família não viria aceitei. Ele prometeu casar comigo fazer tudo direitinho.. e assim estamos a 4 meses... Mas agora a guerra na Síria está piorando, e ele veio conversar comigo, dizendo que não vai ter jeito vai ter que trazer a familia pra cá, antes que o pior aconteça, separar da mulher jamais, ele disse que pra separar ele tem que ficar com os filhos e ela não vai aceitar... mas que quer manter o compromisso comigo assim como prometeu no início, pq ele não é homem de não honrar com a palavra e além disse disse que me ama. Eu sinceramente não sei o que fazer, ele disse que ela já sabe de mim, a mãe dela é que não aceita a situação, mas ela não pode opinar. Eu o amo, ele tem sido muito importante na minha vida, eu tenho um filho especial, e sou sozinha, ele é meu companheiro. O que eu faço? Acho que vou enlouquecer...

    ResponderExcluir
  19. Olha eu vou dizer o que eu penso disso, eu já fui noiva de um sírio e namoro outro ha 2 anos.
    Não se sabe, mas o nosso pais bigamia é crime, e caso deseje casar com ele, terá que ser somente na Síria.
    Pois eu e meu namorado começamos a preparar os papeis do casamento do fim do ano passado .. e um dos documentos que o cartorio aqui pede , é um documento chamado certidão de solteiro.
    Ele pode se casar com ate 4 mulheres no islam ... mas o Brasil é um estado laico e o nosso sistema de casamento civil não permite bigamia.
    Se optar em morar junto com ele sem casar .. me desculpe a franqueza ... vc será para ele somente uma prostituta gratuita!!!
    Mesmo que ele se divorcie lá ... para o casamento ser halal tem quer ser pelo islam ... o unico jeito de ficar com ele é casando na Síria .. e se tornando a segunda esposa dele.
    Não existe essa da mulher na aceitar!
    O homem muçulmano poder pedir divorcio sim e quando quiser e quanto a guarda das crianças, fique sabendo que na Síria, a mae em caso de divorcio, tem a guarda das crianças até a adolesncia desde que não se case de novo!!!
    A irmã do meu ex noivo é divorciada e tem a guarda dos 3 filhos dela.
    Posso estar errada mas meu feeling diz que ele te enrolando !
    Se ele te amasse mesmo a tinha se casado no islam com vc pelo menos ou divorciado, que é até comum e ninguem morre por causa disso, porque a mulher sai com o dote, o dinheiro do divorcio, os filhos, a casa!
    Abra os olhos!
    Mas sinceramente é muito humilhante ser a segunda esposa!
    O homem árabe quando ama a mulher ele respeita e sinceramente ele não parece te respeitar com ele respeita as sírias!
    Sempre exigi que meu ex e atual me tratasse da mesma forma que as sírias!
    Ele nunca faria uma proposta dessas para uma síria! Nunca!

    Desculpa mas vc perguntou e eu respondi!

    Bauce

    ResponderExcluir
  20. olá Andreia não tem porque se desculpar, agradeço o esclarecimento, sobre casar no civil eu sei que realmente isso não é possível, e para casar na religião eu teria que me tornar muçulmana. Ir à Siria pra casar nunca! Bom enfim melhor partir pra outra, a vida segue. Pensei esses dias e acho melhor assim. De qualquer forma obrigado. bjs.

    ResponderExcluir
  21. Não precisa de converter para casar no islam!
    O muçulmano pode casar com uma crista ou judia!!!
    Isso está no Quran !
    Quanto a Síria ... não acredite em tudo que esta na TV.
    A Síria não está em guerra civil como dizem e sim o governo esta conseguindo acabar com os terroristas!
    A Síria é um pais moderno, que respeita a liberdade religiosa, onde cristãos e muçulmanos se dão muito bem!
    É um lugar que maravilhosa de visitar ... não troco uma viagem a Síria para ir para a terra do Tio Sam ou europa de jeito nenhum.
    Existe jeito sim ou ele se divorcia, ou vc aceita ser a segunda esposa!

    Bjus

    ResponderExcluir
  22. Ola ,Andreia tudo bem sou eu Katy ,voce respondeu um comentario meu..obrigada...Bom é sobre o Iraquiano,aconteceu muita coisa nesse meio tempo sabe,mas ele é muito estranho...Me exclui do face dele,fiquei como louca a mandar recados para os irmãos dele,ate que fiz um um outro facebook,e comecei a mandar mensagem para ele,na qual ele não respondia ,ate que mandei uma dizendo que não iria procurar mais por ele porque não aguentava tanta indiferença...se passaram quase um mes,e eu apos escrever a tal mensagem definitiva exclui o facebook que havia feito para mandar mensagem para ele....Enfim ele procurou minha amiga mandou uma mensagem perguntando como eu estava e que se afastou porque não podia alimentar esperança pois sabia que era algo impussivel,e que ela por favor me falasse um oi por ele,e me pedisse perdão ,mas ele não conseguia viver a imaginar algo impussivel...Ai eu respondi a mensagem para ele dizendo que eu o amava muito e nada seria impussivel para ficar com ele faria tudo,ele respondeu me dizendo que era quase impussivel,pois ele estava no exercito ,e que ele mora no Iraque eu no Brasil,ele não pode vir até mim,pois so pode viajar com autorizaçao do governo,e que era para mim pensar bem sobre esse amor que sentia por ele,pois ele achava que era quase impussivel,mas que tambem me queria muito...e terminou me pedindo perdao por tudo pois não desejava que eu sofresse e adeus!Olha mandei muitas mensagem,se nenhum sucesso...até que fiz um facebook fake e o adicionei,ele sempre muito breve mais me parecia triste sabe,perguntei a respeito de sentimentos a ele .como uma outra pessoa e ele disse que sofria mais estava bem...sempre muito rapido e direto nas resposta...Ai agora ele resolve pedir para me adicionar ,e adicionou minha amiga na qual,ele tinha mandado a ultima mensagem..não sei o que ele quer,o que pretende so sei que parece quanto mais ele me confundi mais o amo...por favor me clarei algo Deus esteja com voce !!!!obrigado desde ja...

    ResponderExcluir
  23. Atenção um alerta as brasileiras e demais nacionalidades
    este homem turco, residente na cidade de Iznik, está enganando mulheres pela internet, com promessas de casamento, na verdade é uma farsa dele juntamente com uma rede de amigos
    divulguem, isto é serio
    http://www.facebook.com/emrah.hamarat.167

    ResponderExcluir
  24. Salam Katy

    Não sei o que te responder, sinceramente não sei!

    O que voce quer que eu diga !

    Voce precisa definir o que deseja dele!

    Pra depois não chorar!

    ResponderExcluir
  25. Eu quero tudo ,familia viver para sempre ao lado dele mas essas incerteza que me deixa triste,não sei o que pensar...Não sei se de fato eles tem o costume de agir assim ou não pois e´a primeira vez que me vejo em uma situaçao assim..obrigada por responder e desculpa ter feito perguntas tão dificil...

    ResponderExcluir
  26. Katy!

    Normalmente os árabes são decididos!
    Mas cada pessoa é unica!
    As vezes ele ta com duvidas, casamento intecultural não é facil!
    Com o tempo as reais intenções dele ficarão mais claras!

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  27. Salan girls,
    Adorei seu blog :-)
    estava precisando ler exatamente isto...e li tbm as historias das outras meninas, nossa fiquei preocupada..pois estou a 2 meses apenas conversando com um arabe, pelo skype, ele e de Amman, Jordania...e o incrivel q ele ja me enviou o C.V dele, ele quer vir morar no brasil e casar comigo, assim ele fala neh rsrsrrs...nao estou caidinha por ele nao, mais o costume e complicado..pois todos os dias nos vemos e nos falamos...ele tem 24 anos e eu tenho 25.,
    e neste 2 meses nos falando, ele disse quer vir o quando antes ao Brasil, ja perguntou o que meus pais fazem da vida assim como eu tbm, sera se ele e um desses pilantras??????

    ResponderExcluir
  28. Salam Mayanne!

    Só 02 meses e ele já que vir para o Brasil para casar e morar aqui. Já mandou a o C.V dele. É um caso que se tem que ficar esperta para perceber se ele estã interessado em voce ou no visto de residência que voce pode dar para ele.
    Isso voce so vai ter certeza conversando mais com ele, e fale com a familia dele, pelo skype ver o que eles acham.
    Eles costumam perguntar muito então, pelas perguntas voce vai saber se é curiosidade mesmo ou se ele está de investigando pra saber como é sua vida aqui e nunca de dinheiro pra ele.
    Homem árabe honesto não pede nem aceita dinheiro de mulher. Se ele vir com esses papos sai fora que é furada!

    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Nossa adorei!!!Muito esclarecedor...Conheci um Iraquiano pela internet, boa gente, bonito, psicologo que segundo ele trabalha em uma escola...Porém ele tem 40 anos e me disse ainda ser solteiro(achei mto estranho), mora com os pais e alguns irmãos, seus outros irmãos moram na Inglaterra e Noruega. Pelo seu facebook, dos irmãos e cunhadas vi até que as histórias batem e a situação financeira parece ser normal(tem fotos da família no face). Mas tenho muito medo de me relacionar pela internet, apesar dele nunca me pedir nada e conversamos por horas as vezes até chegar a amanhecer lá, falamos de coisas normais curiosidades entre as culturas, trabalho, estudos, músicas, videos engraçados...Ah!Ele sabe que sou estudante de mestrado e pobre!!!Eu estava com medo pela forma com que ele me add no face(viu um comentário meu em uma foto de um lugar bonito em Israel)não temos nenhum amigo em comum...me dê umas dicas por favor!!!

    ResponderExcluir
  30. eu amei seu blog e ele me tirou muitas duvidas, estou de namor com um argelino, nao sei se da parte dele é serio mas estou gostando, ate agora não me pediu nada alem da minha mão. ele quer que eu va pra argelia me casar com ele mas eu estou com um pouco de medo, como vc disse ele é um amor, diz que me ama e muito bonito pra precisar achar mulher na internet. gostaria da sua opinião quanto a isso. obrigado

    ResponderExcluir
  31. Salam Helen!
    Fico feliz que o post foi util e te ajudou de alguma maneira!
    Existem alguns casos de homens na faixa do 40 anos solteiros mas não é tão comum, ah não ser quando ele não tem como pagar um dote por uma boa esposa mas sempre tem exceções a regra!
    O que eu sei já foi postado no blog!

    ResponderExcluir
  32. Salam Priscila Manga !
    Dificil opinar, o ideal é conversar com ele e tentar descobrir o que ele realmente quer com voce.
    Arabe geralmente se apaixona rapido mesmo mas é bom ficar alerta e espero que seja feliz com ele!

    Bjus

    ResponderExcluir
  33. me deixou confusa tudo isso
    tenho um namorado arabe a 3 anos na net
    eu sou 11 anos mais velha do que ele
    ele tbm e da siria
    sempre senti coisa estranha nele
    nunca aceitou eu ter contato com amigos ou familia
    muito controlado possessivo.
    ele fala em casar comigo ou nos encontra pra se conhecer sempre fala que sera como eu quize ..se quizer casar ok se nao tudo bem
    ele nunca me pediu nada,mais depois que a guerra ficou feia na siria ele me pediu se eu poderia ajuda a ele a paga a net pois ele e familia estava com certas dificuldade...ja conversei com ele a respeito que sou muito mas velha do que ele..apesar de ter mais idade do que ele..ele parece mais velho que eu...
    ele insiste que me ama...ele fala que faz de tudo que eu quizer pra prova que me ama
    e diz que nao e um mentiroso...
    eu amo muito ele,mais estou com tanto medo
    pls me ajude....estou vivedo um inferno dentro de mim
    bjss liliane

    ResponderExcluir
  34. oi andrea estou com muitas duvida,depois de ter lido tudo isso estou mais confusa
    eu tenho um namorado arabe ele e da siria
    eu tenho 11 anos a mais do que ele
    apesa de ter mais idade ele parece mais velho do que eu
    ele nunca me depiu nada ate as coisas ficarei feia em aleppo.
    pois entao me pediu se poderia ajuda a paga a net dele
    pois ele e a familia estava com dificuldade
    mais antes disso nunca me pediu nada
    mais sempre tive a pulga atras da orelha
    ele e muito controlado possessivo
    pois ate pra eu sair de casa tenho que manda messagem para ele no cel.
    nao aceita eu falar com amigos ou familia
    eu ja conversei com ele que sou muito mais velha do que ele. ele diz que nao tem problema que todas namorada dele foi mais velhas...que faz tudo que eu quizer para prova que me ama e nao esta mentindo..
    eu estou tao confusa...ele diz que quer casar comigo.
    eu amo tanto ele..mais estou com muito medo me ajude
    estou vivendo um inferno dentro de mim...

    ResponderExcluir
  35. Salam Shakira!

    Olha não sei se vc sabe, mas as coisas lá na Síria são muito mas muito baratas mesmo.
    Quando estava comprei um chip para meu celular e ligava todos os dias para o Brasil e conversava com minha familia e os creditos eram baratinhos.
    A internet 3G ou a cabo também é barata. So que muitas torres de telefone foram danificadas, assim como a internet a cabo então as pessoas tem recorrido a internet discada mas mesmo sendo lenta não é tão cara.
    Os sírios costumam casar com mulheres da mesma idade ou até com mulheres mais novas. Mas existem os casos que as mulheres são um pouco mais velhas e mesmo assim as uniões deram certo.
    Eu mesma sou 02 anos mais velha que meu namorado e ele e familia não vem problema nisso.
    Mas tem casos em que a familia implica. O que precisa ficar atenta é se ele quer casar com voce porque gosta e não porque pretende te usar pra conseguir um visto de residencia e depois se divorciar.
    Isto costuma acontencer quando jovens sem propostas de trabalho, ficam desesperados para encontrar esposas estrangeiras para conseguir uma vida melhor.
    Conheço vários amigos árabes que querem achar uma esposa mesmo que mais velha só pra conseguir um visto .... mas há casos que eles está gostando de verdade.
    O jeito é descobrir se ele ta falando a verdade, se não tem uma outra ou outras mulheres que ele "namora" ao mesmo tempo so para conseguir um visto.

    Abraços

    ResponderExcluir
  36. Andréia, Salam!

    Quero dizer que amo seu blog, te vejo uma pessoa inteligente e muito bem informada sobre os assuntos que disserta. Por isto estou confiando minha história. Há 16 anos atrás conheci um Libanês aqui no Brasil, por ter perdido sua permanência propôs-me "o casamento" já estávamos envolvidos em romance quando ele me disse que não poderíamos mais nos casar porque havia buscado se inteirar melhor e como lá estava casado lá (até então, eu não sabia que ele era casado lá), então, não haveria condições aqui no Brasil. Ele me propôs-me convivermos alternado cada 6 meses eu lá e ele aqui, não pude aceitar, pois meus filhos precisavam de mim, como divorciada eu não poderia deixa-los aqui por 6 meses no ano sozinhos. Continuamos a nos corresponder, mesmo depois que ele se foi por mais quase 3 anos, depois por minha conta e risco decidi desaparecer - ERA MUITO SOFRIMENTO! Eu também estava doente e não conseguia administrar todas as emoções e responsabilidades sozinha. NUNCA MAIS TIVE ALGUÉM, EU O AMO MUITO! Este ano, em abril, ele me achou pelo skype e reiniciamos nosso namoro,pois, me disse que está separado há mais de 8 anos, mas que no papel não por ser caro o divórcio lá (ele eh Cristão Maronita).Já estava tudo certo para ele vir para o Brasil a negócios e me visitar, ficaria comigo, mas sempre colocando o casamento na frente e que não queria me prejudicar - por algumas atitudes dele, comecei a ter ciúmes, ele havia criado um skype com outro nome totalmente diferente para nós, depois um dia postou em inglês uma frase estranha e que não era dentro do nosso assunto, também não me correspondia com ele em inglês... Assim desconfiada lancei de mão de alguns recursos e fiquei mais triste ainda e confusa, não brigamos, mas ele quando se viu "acuado" ou que eu havia "pego suas atitudes" passou a não falar mais comigo.Removi o skype "falso" e tentei falar com apenas no original, envio e-mails, mas tudo sem reposta, estou triste e sem saber o que fazer ... penso pegar um avião e ir até lá e resolver de uma vez nossa história, e assim ficar sabendo e vendo com os olhos a real verdade. São 16 anos, eu já não sofria, eu o guardava numa lembrança boa, agora já não sei mais, estou sofrendo!! (tenho 58 anos,ele 54).Por favor dê-me um parecer.
    Beijos.
    Salam.

    ResponderExcluir
  37. Salam Andréia. Adorei seu blog, gostei das informações aqui contidas. Apesar de sempre gostar de costumes arabes e querer conhecer algum arabe nunca tive a oportunidade. Qual a melhor forma para conhecer algum pela internet? Você conheceu o seu em alguma viagem ou pela internet? Qual a melhor forma e como posso começar a manter contato com arabes? Gostaria de conhecer mais a cultura e os homens arabes em si.

    ResponderExcluir
  38. Salam Erica!

    Obrigada!

    Olha sua situação é bem complexa. Sua estória tem muitas idas e vindas. Não podemos generalisar ... mas os homens árabes costumam ser decididos e não ficar enrolandas as mulheres como os brasileiros costumam fazer.
    Mas claro sempre tem exceções!
    Não posso dar um parecer .... mas o divorcio acontece por lá ... se ele não quer ficar casado ninguém pode obrigar.
    Mas parece que ele sempre quis ficar com as duas.
    Eu não sei o que dizer!

    Abraços

    ResponderExcluir
  39. Bem indicar sites pra encontrar namorado não é muito indicado. Também não sei dizer qual é a melhor forma de co nhecer um árabe.
    O que foi bom pra não necessariamente será bom pra voce.
    Para saber mais sobre relacionamento com árabes, leia a tag Amor Árabe que fica na sidebar do blog.

    Abraços

    ResponderExcluir
  40. Salam Andréia! As informações que li aqui foram muito úteis. Não quero acreditar que a minha relação seja uma dessas, mas claro que pelo sim pelo não pensamos sempre nisso. Conheci um Egipcio na internet há 4 meses,o Ahmed. Ele tem 24 anos e eu tenho 25. Estudou na europa 5 anos e voltou o ano passado para o Egito devido à primavera árabe pensando que o país estaria melhor. Acabou por arranjar trabalho na área dele(Marketing). Comunicamos em inglês, o meu inglês é razoável, mas o dele é muito melhor. Nunca me pediu dinheiro, aliás ele sabe que tenho algumas dificuldades financeiras. De facto reconheço que no uso das palavras os Árabes são perfeitos. Fazem sempre questão de nos fazer sentir únicas. É muçulmano, crente..Apesar de admitir que nem sempre consegue seguir a sua religião a 100%. Ele quer sair do Egipto para ano, pois o contrato dele chega ao fim, e entretanto a situação do egito piorou bastante. Mas nunca me pediu nada para sair do país, até porque ele tendo vivido tantos anos fora tem passaporte. Já me falou em casamento apesar de tudo isto ser recente...mas sinto que tem a ver com a religião dele, com as crenças dele. Deixou claro que não quer que eu me converta mas para os muçulmanos é importante que só haja relações depois do casamento. Falou também em morar-mos juntos noutro país (visto que eu estou com intenções de emigrar) mas quer pagar-me a viagem para ir ter com ele. Já me falou da família mas admite que nunca lhes contou sobre nós. Diz que me quer conhecer primeiro, quer perceber se temos a mesma ligação especial juntos como temos pela internet, e só aí irá dizer a toda a gente. Pelo menos pare-me honesto da parte dele. Se tem algo que me deixa feliz é ele admitir sempre os seus erros (algo que me tinham dito não ser nada comum nos árabes) e ansiar ser um homem melhor. Como deve saber a situação no Egito não tem estado fácil, mas o meu guerreiro diz ter-me sempre presente no seu pensamento. Gostava de saber a sua opinião acerca da minha história. Ele é muito importante para mim, é o meu Zahir. Beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá Joana Moon!

    Obrigada pela confiança!

    O Egito não é o forte do blog que especialmente sobre Oriente Médio e embora seja um país árabe mais fica em outro continente com uma cultura um pouco mais tribal e mais machista que os árabes do Oriente Medio.
    Mas uns dos meus melhores amigos árabe é um egipcio e foi ele que me deu dicas preciosas quando conheci meu meu namorado sírio.
    A dica é sempre conversar bastante, tentar entender o que o outro pensa e sente, estar ciente das diferenças culturais.
    O pais do meu namorado é o mais liberal de todos, a Síria é mais facil de se adaptar do que o Egito por exemplo.
    O que eu tenho em experiencia vivida é com sírios ... mas de um mdo geral os muçulmanos são parecidos, pelo menos os que seguem o islam corretamente.
    No mais se quiser mais dicas e trocar idéias, entre em nosso grupo no facebook , um amor das árabias.

    Bjus

    ResponderExcluir
  42. Oi meu nome é Keury eu conheci um arabe, ele mora em Marrocos , temos um pouco de dificuldade para nos comunicarmos mas ele usao tradutor etambém as vezes no falamos em ingles eu tenho 15anos e ele tem 18 ele sempre me deixa falar com os irmaos e com o sobrinho, mas estou com medo ele as vezes fala em asar fica dizendo que me ama, eu gosto o dele mas nao quero casar nem nada. Mas devo confiar? A e poruqe eles gostam tanto de bbs, ele tem varias fotos de criancas no celular. Beijos

    ResponderExcluir
  43. Muito bom! interessante......amei demais ......pena não ter lido antes..alguém me enviou hoje este blog...fico muito agradecida...por fata de tempo depois relato o que realmente aconteceu comigo na real..e continua acontecendo..pois estou prestes a ir pro Egito..porém depois disso estou com receio...com apenas 9 meses de net tenho material suficiente para escrever um livro baseado em fatos reais..amor paixão chantagem capotagem anorexia internação terrorismo ameaça etc etc

    ResponderExcluir
  44. Salam Keury !!!

    Você bem novinha e ele tbm !
    Vai conversando mais com ele, conhecendo melhor a vida dele. Checa o facebook dele e verifica se ele adiciona mais mulheres do que homem.
    Se ele curte paginas de meninas que postam fotos de lingerie, bikini e etc e ver se ele não cai em contradição.
    Pergunte a mesma coisa de forma diferente e em dias diferentes e observa se ele não muda a versão original.
    Como passar do tempo, voce vai perceber se ele é honesto ou não.

    Bjus

    ResponderExcluir
  45. Salam Lurdes

    Nossa agora fiquei encabulada moça! Cuidado ! Mas espero que de certo lá no Egito !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  46. Oi Andréia. Há algum tempo atrás um arabe (ele é de Bahrein) começou a me enviar mensagens pelo chat do instagram (eu não sei como ele me encontrou, também nunca perguntei) eu por educação comecei a responder, e ele era muito gentil e logo no começo já começou a falar que "gostou de mim". E como sou muito curiosa quando se trata sobre novas culturas, religiões (ele é muçulmano) etc. Eu comecei a fazer perguntas, e ele me explicava sempre com muita paciência, e tipo... Todo dia a gente se fala por horas. Ele começou a me contar sobre a vida dele, me chamou para ir visitar o país dele - tudo por conta dele - e que levasse minha família junto se quisesse. Eu sempre tive muito receio sobre conhecer pessoas pela internet e não confio muito em qualquer um, sou muito reservada. Um certo dia ele começou a falar sobre os bens dele, sobre quantos carros ele tem, que ele tem um trabalho prestigiado... E começou a literalmente a me pedir em casamento! Kkkkkkkk eu já me assustei logo de cara e fui um pouco rude com ele dizendo que tinha namorado (mentira! Mas eu precisava de uma desculpa.), ai ele disse que eu havia machucado o coração dele e disse que ia tentar me esquecer, nisso eu disse "ok. Vc quer ajuda? Eu irei ti bloquear aqui então" nisso eu bloquiei ele. Ficamos 3 dias sem se falar, eu fiquei com dó porque eu havia sido a sem educação no caso e fui pedir desculpas, e ele disse que tava chateado, mas depois acabou desculpando. E ele não parava de dizer que "me amava", pra mim esquecer o meu "namorado". Disse que iria vir conversar com os meus pais!!!! :O (ele tem 26, eu tenho 19.) E eu sempre tentando mudar de assunto, tivemos algumas conversas sobre a religião dele e os costumes etc. Como você mesmo escreveu em seu blog sempre com a desculpa que aceita a minha religião, mas nunca deixa de falar que a mulher dele terá que se cobrir com o véu etc. Ele disse que como eu não confio nele, que era pra eu ir visita-lo que eu não gastaria dinheiro algum e que eu poderia ficar com a mãe dele, que a casa dele era "minha casa" . Depois disso ele ficou insistindo pedindo meu numero de celular, eu passei e trocamos algumas palavras, ele é bem gentil e engraçado... Mas ele faz algumas brincadeiras que eu nunca sei se são realmente brincadeiras ou se tem um fundo de verdade sabe? E ele faz questão de lembrar o tempo todo que tem dinheiro. E também diz coisas acho que para tentar "me fazer ciúmes" ou algo do tipo, mas eu sempre finjo que não estou nem ai. Já demonstrei pra ele que sou "contra" várias coisas que a religião dele e a sociedade pregam sabe? Como por exemplo uma vez ele veio com a conversa que deseja se casar com 2 mulheres, e que o país dele aceita que se casem até com 4. E eu demonstrei meu pavor logo de cara, e rapidamente ele disse "que desistiria disso", as vezes eu acho ele MUITO SAFADO, por isso vivo cortando as azinhas dele. Você acha que ele pode ser confiável?

    ResponderExcluir
  47. Ola Andréa adorei o seu blog..Estou a pouco tempo conversando com um cara da khenchelo,argélia. Ele não me pediu nada, a única coisa que me perguntou se eu tinha namorado e tal respondi que não.Então perguntou se eu queria casar com ele, respondi que não pois não o conheço.Sim tenho que admitir gostei dele,1 ele veio com um papo que está procurando uma virgem, e depois com uma conversa de que queria saber como eu faço amor..Fiquei com chateada desliguei a camera.Disse que ñ queria mais conversa com ele.Ele me pediu perdão, disse que me ama e que me quer, agente quase não conversa pois ele entra pouco no skype..E ai resolvi pesquisar história sobre eles e encontrei o seu blog, que agora vou fazer dele a minha página principal..Parabéns está muito bom..

    Abraço Denise Alves

    ResponderExcluir
  48. Salam Nah !!!

    Os árabes são fofos, lindos, gentis mas também são meio complicados.
    Falar da grana que tem é comum entre os homens do Golfo Pérsico. E eles são disputados tanto pelas nativas quanto pelas gringas.
    Todas sonham com um sheikh rico mas isso implica em muitos casos dividir o maridão com outras esposas.
    Isso é um fato comum no Golfo Pérsico. Não é a regra mas é comum. Tanto é que vendem carros especiais, tipos vans de luxo para caber a familia toda.
    Sobre a religião todo muçulmano vai querer que a mulher se converta .... ja passei por isso mesmo duas vzes. O jeito é se manter firme e dizer que respeita a religião dele mas que quer manter a sua.
    Se ele vai bancar, pega sua pai e o seu pai e vai la conhecer a familia dele e o árabe magia.
    Vai la e vê se vc se adaptaria a viver no golfo com aquele calor todos e mulheres so com os olhos de fora mas cheias de ouro e vestindo prada.
    A viagem vale a experiência de conhecer um outro povo, uma nova cultura!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  49. Salam Denise !!!

    Não se espante! É comum os caras gostarem de uma menina e ja querer casar com ela.
    Se lembre que não existe namoro na sociedade islamica. Salo algumas exceções como Síria e Turquia.
    O jeito de descobrir se ele ta sendo sincero é concersar com ele, com amigos e parentes.
    Se voce tiver faro para detetive, crie um perfil falso no Facebook e skype e adicione ele e ver se ele vai tentar seduzir o seu fake.

    Abraços

    ResponderExcluir
  50. Olá, tenho falado com um Árabe ele é de Alexandria, mas mora no CAIRO, tem uma casa imensa e faz questão de mosztrá-la... Conversei com eles uns dois meses, aí comecei a namorar o excluí e bloqueei, daí desbloqueei e o add de novo, voltei a falar com ele, ele disse q sentiu muito minha falta, q eu o machuquei pq ele estava começando a me amar, daí eu falei q era pq eu estava namorando e meu namorado era muito ciúmento.. Ele disse q nesse período q ficamos sem nos falar ele também namorou uma italiana, que ela foi pra lá no verão, que namorou, mas ela teve q voltar pro país dela... Ele diz que quer casar comigo, pra eu largar o emprego e ir no próximo verão pra lá, que ele manda a passagem pra mim, me liga, a gnt se fala no skype, viber e tango. Ele diz trabalhar em casa, diz q eh gerente de algo relacionado a fotografia, ele SEMPRE está online, diz trabalhar pela internet, conhece vários jogadores de futebol, inclusive foi assim q ele me conheceu, eu tive um affair com o Ahmed Hassan Meky qnd ele veio aqui nos Jogos Mundiais militares, ele era amigo em comum do Ahmed e me add... Enfim, parece realmente ser rico. Eles amam de um dia pro outro mesmo? Ou isso é só com as estrangeiras?? Ele quer q eu vá no verão, estou super afim de ir, mas terei que largar o trabalho pra isso !! Tem q valer mt a pena, queria saber as reais intenções ! Ele é bem descolado.. Vc disse acima de um caso q o menino tava falando com uma tipo piriguete, ñ sou periguete jahahha, sou até evangélica, mas meu face tem foto de biquini, eles ñ gostam???

    ResponderExcluir
  51. Olá, tenho falado com um árabe, que conheci atravéz de um affair q eu tive com o Ahmed Hassan meky jogador de lá, qnd ele veio nos jogos mundiais militares, fiquei com ele e talz, e eles eram amigos no facebook e pessoalmente tb, esse que converso agora tem mts amigos jogadores d3e futebol, ele deixa transparecer muito a vida q ele tem, adora mostrar a casa dele, que é linda enorme, o conheci, nos falávamos pelo face e skype, aí´comecei a namorar e o bloqueei, depois q terminei esse meu namoro, voltei a falar com ele agora, ele disse q sentiu minha falta, q eu parei de falar com ele qnd ele estava começando a me amar, aí falei q comecei a namorar, e q meu namorado era ciúmento por isso o havia excluído, ele falou q nesse tmp q eu o excluí, q foi mais d um ano, ele conheceu uma italiana, q foi pra lá últimoverão, e namorou com ela , só q terminou pq ela tinha q voltar pro país dela. Enfim, conversa,, vai conversa vem, ele JÁ fala q me ama, eles amam assim rápido mesmo, ou isso é só com as estrangeiras?? Me chamou pra ir pro Egito no próximo verão, disse q paga minha passagem, diz q quer casar comigo... Faz questão de mostrar as coisas de valor que tem. Ele é gerente de fotografia, algo assim, ele diz trabalhar em casa, fica vinte e quatro horas online, aí qnd falo com ele as vezes ele fala algo e diz estar trabalhando, oq pode ser verdade, pq tem mts fotos no face dele, tudo de boa qualidade, ele é bem descolado, será q ele quer apenas mais uma aventura de verão? Até pq foi no último verão q a italiana foi pra lá neh.. Ahhh. Achei estranho uma coisa, uma vez eu disse q ia no mercado , daí ele falou pra eu comprar batatinhas pra ele, eu falei q ia comprar.. Chegou a noite ele me cobrou, falei q esqueci q no dia seguinte mostraria a batata, isso pelo skype, ok, aí no dia seguinte ele perguntou pela batatinha e eu tinha esquecido, ele ficou muito chateado, foi incrível, colocou q estava triste no face, disse q ia dormir pra mim pq ñ estava mt bem cmg, colocou cel pra vibrar, isso umas onze horas aqui no brasil, ficou off e saiu, daí deu umas duas da manhã aqui no brasil, ele me ligou, disse q ñ estava conseguindo dormir, e q achou q eu não dei importância pra ele, q eu esqueci dele com muita facilidade, e ñ gosta q isso aconteça. rs.Eles são assim mesmo??

    Ahh , vc disse q eles ñ casam com piriguetes, eu ñ sou piriguete ñ, sou até evangélica, mas tenho fotos de bikinis no face, eles ñ costumam gostar disso ñ? Ele aparenta ser descolado, ahh vc tem facebook?

    ResponderExcluir
  52. Salam Thaisa!!

    Não podemos colocar todos os árabes no mesmo saco, porque cada pessoa tem uma estória de vida de diferentes, costumes familiares e regionais.
    O que o blog CO e assim como outros tenta mostrar que no Oriente Médio isso não é comum. Eles não costumam casar com mulheres espetaculosas, periguetes até porque a maioria é muçulmano e no Islam isso não é permitido e em países onde a Sharia é aplicada namorar e usar roupas a moda ocidental pode render multas, chibatadas e prisões.
    Eu não conheço o Egito mais acompanho alguns blogs de meninas casadas com egipcios e tenho amigos de lá e pelo que sei isso não é permitido.
    Não se pode sair de mãos dadas, hospedar no mesmo quarto que ele sem se casada, se fiser isso vai ser taxada de prostituta.
    Mas cada país árabe tem suas regras, na Síria onde eu conheço bem as coisas são mais modernas e se pode fazer quase tudo sem ser incomodada.
    Os árabes são sedutores por natureza e quem não conhece bem sobre eles e nem a religião deles pode cair em uma grande cilada.
    Por isso é bom conhecer a cultura e a religião dele e ver se aquilo que ele te propor esta de acordo com os costumes. Pense tipo: ele faria uma proposta dessa para uma egipcia? Então não deixe ele te usar, converse e tome cuidado.
    Homem árabe é cuimento e possessivo e dificilmente vai aprovar ver a mulher que ama com fotos de biquini na internet onde os amigos podem ver.
    Isso não é comum não. Não estou julgando vc ... só dando umas dicas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  53. oi Andreia , eu conheci um Sirio a dois anos , sempre nos falamos no facebook , ele no inicio falava em vir ao Brasil , mas a uma semana ele veio falar comigo , e pediu pra que eu pense bem , sobre meus sentimentos em relação a ele, pois ele quer que eu vá viver com ele na Arabia Saudita , disse pra mim que acha mais fácil , que a gente se case e viva lá. pois ele não quer largar o emprego dele , e ter que vir para o Brasil e comessar do zero, ele nunca me pediu nada , dinheiro ou qualquer coisa , ele sabe das minhas condiçoes e ele vai custear a minha viagem e tudo, ja nos afastamos uma vez , ele ficou sem falar comigo durante 3 mese , achei que ia ficar maluca, ele é sempre muito sério e muito respeitador, me disse que assim que eu chegar na Arabia Saudita , vamos nos casar pois ele vai me enviar a carta convite e vou ficar na casa dele, me disse que mesmo eu sendo Brasileira , nao podemos ficar vivendo juntos sem estar csados, ate agora tudo oque ele me disse tem feito sentido ,tenho falado com alguns amigos que sao arabes e eles me disseram que ele ta sendo sincero comigo,tenho algumas fotos minha no facebook que estou de bermuda , ele me chamou a atençao e me pediu que as tire pois nao quer que ninguem me veja com roupas que estejam acima do joelho, ja deixou bem claro pra mim , como devo me vestir ,nosso relacionamento é bem claro e a familia dele e os amigos , todos ja sabem , ele me apresentou para o irmao mais velho dele, fiquei com um certo medo, mas ele nao é contra, deseja que sejamos felizes , ele nao tem pai e mae , ja estao falecidos e todos os irmaos dele sao casados, as vezes percebo que algumas pessoas nao sao muito a favor por ele estar com uma Brasileira , mas ele nao esconde de ninguem e todos da familia dele e amigos sabem ,um dia aconteceu algo .um rapaz do Egito veio falar comigo no facebook e me disse um monte de coisas , que ele nao queria nada comigo , que estava mentindo pra mim , nossa ele ficou uma fera e queria saber quem era , eu nao dei muita importancia, pois esse egipcio vivia me pedindo pra namorar , entao eu exclui ele do meu facebook, as vezes fico com medo , pois vemos muitas coisas , queria saber o porque ele estava decidido a vir para o Brasil e em um momento ele mudou de ideia , ele quer que eu va viver com ele lá, eu tenho um pouco de medo , pois sei que as leis e costumes do país sao bem rigorosas

    ResponderExcluir
  54. isto tem muito nexo... pra encurtar a história, conheci 2 caras lindo e tal... que tinham dinheiro pra bancar a eles e a mim... mas na hora de casar escolheram meninas da mesma etnia... conto de fadas só nos desenhos da disney e ponto final!!

    ResponderExcluir
  55. Sonia

    A Síria é um país moderno e secular bem diferente da Arabia Saudita.
    Dependendo da região as regras são mais rigidas do que em outras.
    Ácho arriscado ficar na casa dele sem estarem casados além disso a Arabia Saudita não sai liberando visto de turismo a torto e a direito ainda mais pra quem não é muçulmano.
    Tem que pensar no que é me3lhor pra vc

    ResponderExcluir
  56. Obrigada Andreia por responder , adorei o seu blog, eu realmente estou tentando convencer ele a vir ao Brasil , acho que sera mais facil , do que eu tentar ir a Arabia Saudita, mas ele nao sabe nada da lingua portuguesa e esta com um pouco de medo, ele nao é do tipo de homem que aceita a mulher pagar nada pra ele. ele esta inseguro em relaçao a conseguir um trabalho , falei pra ele fazer um curso online , mas ele disse que é muito dificil, pedi que ele venha ficar alguns dias no Brasil pra ele conhecer melhor a nossa cultura ,e ver oque ele acha, eu adorei o seu blog é mesmo muito bom , ja conheci varios muçulmanos e vou te falar uma coisa , tem que ter cuidado mesmo , tem muitos caras que estao loucos pra conseguir o visto brasileiro, e fazem mil promessas, tem que ficar de olho aberto, ja conheci homens que oferecem dinheiro emtroca de um casamento de fachada em troca do visto , meu Deus cada uma , pricipalmente os egípcios, nossa eles sao muito broncos nossa corro quando vejo um , tenho muitos amigos tbm , que sao pessoas boas e ate me dao conselhos, eu estou com meu amado a 2 anos e ainda fico com os pés firmes no chão, não quero me dar mal.nem cair numa fria. vejo mulheres que ficam cegas de amores e não enchergam um palmo na frente do nariz, não acredito nesse negocio de conhecer hoje e amanha eu te amo, eu particularmente não gosto dos homens brasileiros , mas isso não quer dizer que todos sao canalhas , fora do Brasil tbm tem muito homem que nao vale um tostão.
    Valeu pelas as dicas , esclareci muitas duvidas minhas, abraços Andreia.

    ResponderExcluir
  57. Io andrea gostei dr mais bg olha eu estou fazendo dois.ano que estou com ele .ele probre no momento. Ele trabalha ma policia ele que muito que eu vou ma argelia mais tenho medo que eu fico na casa dele que casal comigo. Ele nao gosta. De vida na internet que eu espero ele 3 ano.para ele guardar. Um dinheiro para ele vir para brasil so que ei gostaria muito de ir la so que nao sei quant gusta uma viagem desta ele se chama ansar abdelhak. Mora em tiaret queria muito um conselhos. Seu ahh nos sr fala por telefone sms ele aprendeu portugues so par fala. Comigo

    ResponderExcluir
  58. Oi andre gostei muitos. E seu blg eu estou com um. Muçulmano. Ele mora tiaret em argelia faz dois ano ele trabalho. Na policial. No nao fala muito na net ele. Não. Gosta ele ligal ou manda sms ele. Que eu espero ele dois ano pois ele que junta dinheiro. Para vir para brasil nomes. Dele ansa abdelhak. Eu gostaria de saber quanto. Custa uma viagem desta 15 dias prende ir mo final do ano eugosstaria de um conselho seu

    ResponderExcluir
  59. Salam Zilda

    Não entendi o que quer dizer nos seus comentários!
    Para cotar uma viagem, vc poder fazer em sites como decolar e submarino viagens ou em agências de viagens!

    Espero ter ajudado mas não entendi direito seus comentários

    ResponderExcluir
  60. Olá Andreia..me chamo Andreia tambem rsrsrs..e gostaria muito de ter a sua opiniao no meu caso.É uma historia longa,mas vou tentar abreviar o maximo.
    Conheci um muçulmano há um ano pea net..Desde então conversavamos sempre que tinhamos tempo.De repente eu me vejo apaixonada por ele..Lembrando que tenho 38 anos e ele 30.(isso depois de ins 3 meses conversando com ele)
    Perguntei a ele se ele tinha alguem que ele amava e ele me explicou toda tradição e cultura muslim...confesso que fiquei espantada com tanta pureza.
    Mais alguns dias resolvi me declarar pra ele e qual não foi a minha surpresa..ele me desprezou e disse que não haveria chances nenhuma,já que eu não era muslim. e tenho que dizer que sou separada e tenho 4 filhos já rapazes com 22,20,18 a 16 anos..ja imagina pq ele me rejeitou ne?!! rsrsrs
    resumindo,ele não me quiz e ainda me excluiu do facebook.
    Mas ainda tinha ele nos contatos do skype..mas eu nunca mais o convidei para conversar,mesmo sofrendo muito..ate que um dia ele me chamou para conversar..Conversamos normal sem tocar no assunto e assim foi pr mais 2 meses.
    Ate que ele diz que teria que para de falar comigo ,pois achava que estava gostando de mim tbm..e insistiu em nos afastarmos.

    Resumindo tudo agora estamos apaixonados ha 6 meses(eu ha mais tempo por ele)
    Neste tempo ele conseguiu me converter ao Islam.
    E agora queremos nos casar,mas nem ele e nem eu temos condiçoes de ir ou vir..Então ele me falou que eu podetia enviar uma carta convite para ele..não sei muito bem como proceder..gostaria que me ajudasse nessee assunto..mas o motivo de eu lhe escrever nem é tanto esse..é que ainda tenho medo dessa relação nao dar certo..as vezes acho que nao acredito plenamente nele.são só duvidas,mas ainda assim me sinto insegura e tenho medo de ele estar querendo so vir para o Brazil e depois me abandonar..
    Ja tentei terminar com ele diversas vezes e ele ja tentou se matar por causa disso..cortou os pulsos na minha frente na cam. foi preciso eu ligar dentro da casa dele e gritar para sua mãe ir ve-lo no quarto..foi muito dificil ja que não falo nada em hurdish..mas ainda assim não sei pq não consigo acreditar plenamente nele..me ajuda Andreia..
    Amo ele demais e tenho sofrido horrores com familia e amigos,ja que não me aceitam como muslim.
    Tenho medo que todo o meu sacrificio seja em vão..e eu não quero escutar depois todos falando:''eu te avisei''!!
    Bem é isso..me ajude no assunto carta convite e me diz se ese relacionamento tende a dar errado..não sei mais o que fazer..

    ResponderExcluir
  61. Salam Andreia !

    A dica é que eu te dou, tenha bastante cuidado com esse rapaz.
    Se ele se diz muçulmano e tentou cortar os pulsos é pra ficar com as barbas de molho. Eles não são tão passionais assim, além disso um religioso não pode atentar contra a propria vida.
    Quanto a carta convite, o blog é declaradamente contra O ENVIO desse documento para pessoas que não se conhece pessoalmente. Carta convite é um documentto publico com firma reconhecida em que um cidadao brasileiro assume a responsabilidade total por um estranngeiro enquanto ele estive em solo brasileiro.
    Tudo o que acontecer com ele aqui, será sua responsabilidade.
    Se ele for preso, ficar doente, morrer .... vc tera que arcar com as despesas.
    Tome bastante cuidado com isso !!!
    Não é comum homem do oriente medio casar com mulher mais velha do que ele. Acontece mas não é comum !
    Cuidado para não ser vitima de um scammer !!!
    Se não quiser ouvir, vá ate o cartorio de oficio de sua cidade e pegue o modelo de carta e pague as taxas.
    Cada cartorio tem suas regras e taxas então não adianta falar como é aqui na minha cidade.

    Boa sorte 1

    ResponderExcluir
  62. Fiquem atentas meninas!Conheci um marroquino,Yassine Taidi, pelo tagged. Um sonho esse homem! Exatamente, só sonho, porque na verdade ele é um lobo em pele de cordeiro, nunca assume suas mentiras e se faz de bom até o ultimo minuto. Descobri que ao mesmo tempo que estava comigo, declarando amor eterno, estava também com mais duas colombianas e pelo menos mais uma brasileira. Não sei exatamente se ele é um scammer, pois nunca me pediu dinheiro, mas sei exatamente o dano emocional que esse homem causa nas mulheres, e para quem acha que é uma loucura ou idiotice se envolver com esse tipo de homem, não conhece o poder de persuassão e de manipulação deles.

    ResponderExcluir
  63. Salam Lilian!

    Todas dicas sobre o assunto já estão no blog!
    No mais é usar o bom senso!!

    ResponderExcluir
  64. Salam Maria !!!

    Nossa que chato!
    Que pena que conheceu um cara tão babaca !Mas tem muitos iguais a esse que ficam brincando com sentimento das mulheres, mundo afora

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Salam Jaqueline!

    Bem como vc pediu minha opinião la vai a bomba! Pelo seu relato hpa possibilidade de estar entrando em uma fria.
    Pediu dinheiro - bola fora
    sexo virtual - bola fora
    usa computadores de lan houses e mostra pra amigos - bola fora
    quer que vc fique hospedada na casa mais vc nunca falou com a mae dele - bola fora

    Se quer ir, vá e fique em um bom hotel com staff 24 horas e não leve ele por seu quarto.

    Tome cuidado !!!

    ResponderExcluir
  67. obrigada por sua opinião.... mas assim, quando falei que eu via os amigos dele, eu quis enfatizar que ele não mentia quando dizia que estava no cybe, e que não tem internet em casa e por isso nunca falei com alguem da familia..... eu tenho certeza que não quer um visto para morar no brasil... eu amo-o muito. que sugestões você me dar para ter certeza que ele também me ama de verdade?

    ResponderExcluir
  68. Não existe formula mágica que funcione para todas as pessoas!

    ResponderExcluir
  69. Muito muito muito bom esse seu post viu, pra falar a verdade um dos melhores que ja vi, aliás isso ja aconteceu comigo so que com um rapaz mais novo que eu indiano, e pasme até minhas fotos do facebook ele imprimiu pregou no quarto dele, quando eu nao falava com ele o doido dizia que chorava, ai quando foi um belo dia ele disse que ia se matar por minha causa porque eu fiz ele me amar e nao queria mais ele, que se não perdesse a virgindade comigo nao perderia com mais ninguem.... resultado: falei pra ele q nao dava pra conversar com alguem assim, bloqueei ele e excluir face msn tudo tudo q tinha dele. Ah me poupe neh!

    ResponderExcluir
  70. Muito muito muito bom esse seu post viu, pra falar a verdade um dos melhores que ja vi, aliás isso ja aconteceu comigo so que com um rapaz mais novo que eu indiano, e pasme até minhas fotos do facebook ele imprimiu pregou no quarto dele, quando eu nao falava com ele o doido dizia que chorava, ai quando foi um belo dia ele disse que ia se matar por minha causa porque eu fiz ele me amar e nao queria mais ele, que se não perdesse a virgindade comigo nao perderia com mais ninguem.... resultado: falei pra ele q nao dava pra conversar com alguem assim, bloqueei ele e excluir face msn tudo tudo q tinha dele. Ah me poupe neh!

    ResponderExcluir
  71. Lyah

    Namoros virtuais podem ser um perigo sem a pessoa não tomar cuidado e confiar muito em um desconhecido.
    Por tras da telina do computador qualquer sapo pode ser transformar em principe e fingir, contar estórias!

    Abraços

    ResponderExcluir

  72. conheci um muçulmano tem 5 mes que converso com ele eu falei que comsidero ele como irmao ele falou que me comsidera como irman mas eu falo a verdade é ele eu tenho duvidas alguem ma ajuda

    ResponderExcluir
  73. Edson!

    Não entendi sua pergunta, mas não tem formula mágica pra saber se alguem esta falando a verdade.

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Olá!

    Isso é tão engraçado porque apesar de saber que você não pode adivinhar o que se passa na mente de cada pessoa, eu realmente preciso falar.

    Eu conheci um turco em um site de viagens, desses onde você busca hospedagens e informações sobre o país para onde você vai viajar.

    Ele estava com planos de vir ao Brasil e eu indiquei alguns lugares para se hospedar e pontos turisticos.

    Deixando bem claro que fui eu quem procurei uma aproximação(amigável, claro). Daí começamos a nos falar todo dia e a conversa mudou totalmente o rumo.

    Nos falamos pelo skype, celular, ele já me mostrou toda a sua família, mãe, irmãs, me mostrou sua casa, a faculdade, os amigos. Tudo pela câmera ou por fotos. O facebook dele tbm não tem nada de anormal aparentemente.

    O que acontece é que em muito pouco tempo ele já fala em amor, que não vive sem mim, para não deixa-lo, em viajarmos juntos, que me ama, que pensa em mim todo dia, e todo esse blabla. Meio grudento sabe? E pergunta se eu sinto o mesmo.

    Claro que estou interessada em conhece-lo, mas sempre sou muito honesta e já disse pra ele qe não estou apaixonada e não posso dizer que o amo. Não conto muito da minha vida, nunca dei nenhum dado importante demais(ate porque temos apenas cerca de um mês!), só contei o basico da rotina.

    Ele nunca me pediu nada(dinheiro, favor), e não pergunta nada quanto as minhas cond. financeiras...apenas como foi o meu dia, o que eu fiz, como foi minha aula, se eu tõ me alimentando direito(haha), essas coisas comuns. Ele também nunca me desrespeitou, nunca tentou falar de sexo, apenas me pediu fotos minhas, mas como ele me tem no face, eu disse que ele podia olhar as de lá.

    Ele está vindo daqui a alguns dias, dia 8 de maio para o brasil.

    Depois de ler isso confesso que estou beeeeeem receosa agora!

    O que vc acha Andreia? Pode ser perigoso encontra-lo?
    Eu sei que risco sempre corremos, mas pra mim até agora esta aparentemente tudo bem.

    Ele ja pediu pra falar com meus pais também, mas como eu disse, não quero entrar muito em detalhes da minha vida sem conhece-lo pessoalmente, então preferi não mostra-lo. Mas todo mundo aqui sabe a seu respeito.

    Não estou apaixonada por ele sabe? Mas ele é bem bonito e temos muita afinidade.
    Você acha que eu devo tentar?
    É normal ele ser muito amoroso?
    Tá tãaaao perto já! :B

    ResponderExcluir
  76. Olá Camila!

    Aproveite que ele ta vindo ao Brasil para conhece-lo melhor!
    Para não correr risco, vá sempre a locais publicos com ele!
    Evite muita intimidade com ele no inicio e veja se ele é confiavel e honesto.

    Boa sorte com ele!

    ResponderExcluir
  77. oi .meu nome é lidia nao sei se vem ao caso mas vou te contar..conheci um senhor com 53 anos,ele mora na florida ,mas é judeu e a mae ainda mora em israel... ele tem uma filha que mora no rio e é casada ..ele tambem tem uma filha que mora com ele e ela tem 12 anos,mas eu somente vi no face ,nunca conversei com mais ninguem pela cam ,somente com ele. ele já tem visto para o brasil ,sou evangelica e o conheci em um site do amor em cristo ... eu gosto dele,mas tenho um pouco de medo...ele é judeu messianico . ele quer que eu vou morar com ele na florida ,pois os negocios dele estao na florida ! queria muito conhecer mais sobre esses homens. ele esta muito interessado ,é muito gentil....mas gosta de namorar por internet..fala umas besteirinhas que eu nao sou muito acostumada com isso,mas no entanto nao conheço a cultura dele ..do face dele eu tenho apenas ele,pois ele é muiti reservado ..entao eu respeito. me de alguma resposta ..beijos e obrigada

    ResponderExcluir
  78. Olaaa!!Estou adorando seu blog!!! Muito interessante o que você conta... obrigada pela dica!hehe

    ResponderExcluir
  79. Olaaa!!Estou adorando seu blog!!! Muito interessante o que você conta... obrigada pela dica!hehe

    ResponderExcluir
  80. Olaaa!!Estou adorando seu blog!!! Muito interessante o que você conta nesse post... obrigada pela dica!hehe tem homens do oriente me add. no facebook e eu já tinha achado bem estranho me adicionarem, agora faz mais sentido o porque de me add. rs obrigada. ;)

    ResponderExcluir
  81. Olá Lidia!

    Gostaria de poder ajudar mas não sei se ele é judeu sefaradi, askenazi ou um cristão que se intitula judeu messianico.
    Embora o território judeu fique localizado no Oriente Médio não tem nada a ver com os árabes ou muçulmanos.
    Mas a dica é sempre a mesma cuidado com namorados virtuais pois atras de um computador todo mundo parece perfeito.

    ResponderExcluir
  82. Olá Suelen"

    Obrigada pelo carinho e seja bem-vinda!

    ResponderExcluir
  83. Caramba que interessante isso que você postou, me fez amar mais ainda o meu árabe hahaha. Ele é kuwaitiano e nos vemos todos os dias na webcam, ja trocamos carta e ele ja me mandou presente também e ele sempre fala em vir para o Brasil, estou a espera dele no mês que vem. Ele não quer morar aqui de jeito nenhum kk quer que eu vá pra lá porque as coisas pra ele lá são mais fáceis e ele é um doce de pessoa. Ser fofo assim é característica dos árabes? Ele nunca me pediu 1 centavo se quer, nem ao menos pergunta do salário da minha família nada disso, só fala em ajudar e só falamos no nosso futuro! parabéns pelo blog to adorando e espero que você me responda.

    ResponderExcluir
  84. Eu li o seus post e A D O R E I, nossa é barra ter que escutar muita gente dizer que nunca vai dar certo, chamar ele de terrorista e coisas do tipo. O meu árabe é um amor e é kuwaitiano, nos vemos muito pela webcam, já conversei com o irmão dele mais novo mesmo ele não falando inglês muito bem. Ele nunca quis vir pro Brasil quer que a gente construa nossa vida la, porque ele fala que vamos viver melhor porque o emprego dele vai ser la e realmente é muito mais fácil. Ja trocamos carta ele ja me mandou presente e ainda espero pela vinda dele, ta pra vir mês que vem e se tudo der certo vamos noivar. Ele é um doce de pessoa, seria esta uma característica árabe? E sobre grana, ele nunca quis saber da renda da minha família e o que ele mais faz é oferecer ajuda caso minha mãe não queira me dar dinheiro ou algo do tipo kk (vida de adolescente é complicado). Eu amei o blog e to adorando tudo, parabéns e espero que vc me responda :*

    ResponderExcluir
  85. Olá Syla!

    Os árabes costumam ser pessoas muitos doces e educadas ao contrario do que a midia mostra.
    É o jeito deles, são amaveis por isso muita meninas confudem isso com amor. É normal dele chamarem os amigos de habibi !

    ResponderExcluir
  86. oi primeiramente parabéns pelo blog,tirei algumas duvidas por aqui mas nao todas,me ajude estou confusa e em pânico,conheci um rapaz arabe que vive em DUBAI,ele é mais novo que eu 5 anos,tenho 30 e ele 25 anos a um mês conversamos.conheci ele na net,ele falou que desde a primeira vez que viu minhas fotos sabia que eu seria a mulher da vida dele,nos falamos todos os dias,ele é mulçumano,tem planos de casar,quer que eu vá viver em Dubai,mas fui sincera com ele sobre eu ser uma pessoa de familia simples e humilde,que tenho um filho que o pai dele faleceu a 7 anos,ele falou que nao tem problema que criava meu filho como se fosse dele.fiquei na duvida porque ele quer que eu vá morar com ele no proximo ano,mas quer casar daqui 3 anos,porque le falou que o pai dele fez um emprestimo muito alto no nome dele e só quer casar depois que pagar tudo,achei isso muito estranho porque li que muçulmanos nao namoram apenas casam,mas ele fala que quer casar comigo mas depois que se estabelecer financeiramente de novo para me dar uma vida confortavel,ele me confunde com isso porque diz que primeiro vai alugar um apartamento se eu for pra lá ano que vem porque nao quer que nós vivamos com a familia dele,que conseguira um visto de moradia ou residência de 2 anos pra mim acho que é isso nao lembro bem,porque como turista apenas posso permanecer no maximo 6 meses,nos vimos na web cam 2 vezes,eu estava com uma blusa de alça ele pediu para me cobrir porque nao queria pensar coisas ruins comigo,que queria andar no caminho bom comigo,as vezes nao entendo as atitudes dele,as vezes acho que ele é gay,vejo muitas fotos dele abraçado com homens e tem um que está em todas,que ele diz ser o melhor amigo dele,como se fosse irmao disse ser o tudo dele,isso é normal?vi também uns dois amigos no facebook dele que sao homosexuais nao tenho nada contra quem é mas as vezes tenho medo de descobrir que ele é bisexual ,já o questionei sobre isso mas ele nega diz que isso é loucura que odeia gays mas nao tem nada contra quem é,jurou por DEUS e pela mae dele...me ajude estou em tempo de enlouquecer e completamente apaixonada por ele,mas tenho muitas duvidas e medo depois que vi vários depoimentos aqui,pelo que vi eles realmente sao muito carinhosos,doces sabem valorizar uma mulher,a familia pra eles parece ser sagrada,queria muito que desse certo entre nós,ele parece ser o que procuro faz tempo,mas ao mesmo tempo fico retraída pelo fato de ele ser mais novo e tenho medo desse tal golpe do visto.apesar de saber que ele trabalha e parece gostar do trabalho dele,ele soube que estou desempregada e até perguntou se aqui tem um tal de western union,que ele queria me enviar um dinheiro pois ele fala que agora ele é responsavel por mim e meu bem estar..me ajude a entender esse habibi por favor!

    ResponderExcluir
  87. Salam Andreia!
    Preciso de sua ajuda urgente! Conheci um árabe pela Skype desde então nos falamos todo dia não tem horário para conversarmos de dia a madrugada. Estou realmente apaixonada, já sofri muito com o pai de minha filha fiquei casada 10 anos minha filha tem 9 anos. Desde que começamos a falar ele mim diz que sou a mulher da vida dele ele só mim perguntou se trabalhava eu afirmei, ele mim contou muito sobre a vida dele só não sei se é verdade ele quer mim levar para a Palestina para nos casarmos no Egito e morar na Palestina e tem muita coisa que ele fala não entendo ele falou pra eu poder arranjar um tradutor pediu também que arranjasse uma agência de viagens para saber como faria para eu poder viajar e as documentações eu disse porque você não vem para o BR ele disse que precisaria de uma autorização minha e seria mais fácil eu ir para lá porque ele não pode deixar o trabalho Ministério de Obras e Habitação no Governo na Palestina estou com medo mas ao mesmo tempo feliz. O que faço mim ajuda por favor!!Eu só quero ser feliz....

    ResponderExcluir
  88. Olá Marilia!

    Olha Os Emirados possuem regras muito rigidas de comportamento. Não se pode morar com namorado lá como é aqui no BrASIL. Muçulmanos não namoram, eles casam! Até onde eu sei, só quem é nativo ou possuem residencia pode dar visto de residencia ou cidadania para as esposas. Ele pode conseguir um trabalho pra vc lá e ai sim o empregador vai te arrumar um visto de trabalho e residencia.
    Sobre a afetividade masculina, os árabes andam de mãos dadas, beijamos amigos no rosto e na testa. Isto é um habito antigo no Oriente e até os hebreus fazem.
    Tome cuidado com propostas que contrariam a norma e cultura árabe e islamica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  89. Olá Ane!

    Bem para ir a Palestina ocupada vc não precisa de visto. Basta pegar um avião com destino a Tel Aviv e o visto é emitido na chegada.
    O visto do governo de Israel é válido nos territorios ocupados tbm!
    Se ele tiver passaporte hebreu tbm não precisa de visto. Mas a maioria dos palestinos tem passaportes jordanianos, libaneses ou egipcios. Se for o caso dele, ai ele precisa de visto para vir ao BrASIL.
    aBRAÇOS

    ResponderExcluir
  90. querida Andréia,muito obrigada por me responder e me alertar sobre as regras e cultura arabe e islãmica,nao vou negar que agora fiquei um pouco decepcionada,mas me serviu para ficar atenta sobre esses planos que ele diz ter comigo,agora que sei um pouco sobre as regras daquele país eu vou questioná-lo sobre isso,eu achei muito estranho mesmo esse subto interesse dele querer arrumar um emprego pra mim e que eu vá morar em Dubai com ele,para casar depois de dois ou trÊs anos,falei pra ele que eu sabia sobre os muçulmanos nao namorarem e sim casarem,ele falou que isso ainda existe mas hoje em dia muitos muçulmanos podem namorar sim e que a mente dele é aberta que apenas precisava preparar os pais dele,que ele nao é tao radical como a maioria,mas mesmo assim continuo nao acreditando nele,interesse em sexo tenho quase certeza que nao é,porque ele me respeita muito e até agora nao fala nada nem exige nada relacionado a sexo quando nos falamos pela cam se eu estiver com um decote ou blusa de alça ele pede para eu me cobrir porque nao quer pensar coisas ruins nem me desrespeitar,enfim eu vou conversar mais um tempo com ele para realmente ver qual é a dele,querida mais uma vez obrigada e espero sempre poder me comunicar com voce...bjos!

    ResponderExcluir
  91. Meu Deus!!! passei horas lendo essas ostagem e relatos... tudo isso está acontecendo comigo... amor, com o Sírio está um ouco abalado , e com o Egípcio... nem sei... Nossa!! Talvez isso sirva para abrir os meus olhos, sinceramnte estou chocada.

    ResponderExcluir
  92. salam Andreia, estou passando aqui para agradecer as dicas e também deixar meu depoimento. bem, eu namoro um marroquino e este ano eu fui visita-lo. antes de fazer isso, eu estive aqui pedindo sua opinião( se vc rever os cometários vc achará) e o que eu tenho a dizer é que valeu muito a pena.. eles são amaveis, ele apreentou-me toda a familia e amigos proximos, são muito acolhedores, meu habibi é muito carinhoso, e eu tinha muitas dúvidas sobre ele. mas tudo foi muito fofo e respirei aliviada em saber que ele não mentia para mim. meu habibi errou comigo, mas não mentiu, eu conheci a realidade de marrocos de perto. mas foi tudo fantastico. o que eu tenho a dizer para as meninas aqui é que tenham muito cuidado e que nem tudo que parece é. nem tudo que parece bom, é maravilhoso, mas também o que parece ser ruim, não quer dizer que é o fim, pode nos surpreender positivamente. o jeito é da uma de doida e se ariscar, com muita cautela, claro! se quisserem podem dá uma olhadinha no meu facekook : Ana Jaqueline valeu gente!

    ResponderExcluir
  93. eu leio os comentários e acho tão engraçado que todas nós quando vermos as fotos no facebook deles com os amigos pensamos que são gays, o susto do romantismo exagerado e o repentino pedido de casamento... muito legal a fusão da cultura!!! i love arabic!

    ResponderExcluir
  94. Salam Jaqueline

    Fico muito feliz mesmo em saber que um artigo do blog tenha te ajudado em sua viagem.
    Quando tomamos os devidos cuidados, ao visitar o habibi no país dele, as chances de dar certos são grandes.
    E o que achou de lá? Voltaria ?

    Abraços

    ResponderExcluir
  95. Parabéns por seu blog, realmente. Quero viajar mas pelo visot irei sozinha e tenho medo de algo acontecer lá, por não conhecer e td mais...foi uma ótima dica e explicação. Amo o Oriente desde péquena e temos de ter discernimento mesmo poque,quando nos apaixonamos é difícil....obrigada pelas explicações, Excelente semana, abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  96. Parabéns por seu blog, realmente. Quero viajar mas pelo visot irei sozinha e tenho medo de algo acontecer lá, por não conhecer e td mais...foi uma ótima dica e explicação. Amo o Oriente desde péquena e temos de ter discernimento mesmo poque,quando nos apaixonamos é difícil....obrigada pelas explicações, Excelente semana, abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
  97. ola andrea , tenho 15 anos e converso com um arabe de 18 , ele é de amman ( jordania) ,ele diz que me ama , que quer se casar comigo , ate disse que vem na copa ano que vem pra me ver , a gente conversa coisas meias erradas , ai ele me explica da cultura dele e diz oque pode ser feito antes do casamento e oque nao pode ,eu realmente gosto dele ,eu ate criei uma conta falsa no face e conversei com ele , ele nem deu bola e disse que tinha namorada , depois conversei com o melhor amigo dele pela conta falsa , o amigo dele disse que ele tinha namorada e disse o meu nome , disse que esse arabe me amava , e que iria vir pro brasil por mim , pois ele queria me ver( isso foi ontem ) acontece que ele nao fala mais comigo há uma semana e eu não sei o motivo , acredito ser o ramadan , mas pelo oque descobri com o perfil falso , ele realmente gosta de mim , então o fato de estar sem falar comigo tem uma explicaçãao , oque você acha? obs :: converso com ele pelo facebook e pelo skype

    ResponderExcluir
  98. Adorei seu blog e os depoimentos que li.Tenho uma conta em um site de idiomas e tenho contato com alguns muçulmanos , a maioria da Argélia.Tive a grata surpresa de ver o quanto eles são gentis, mas também determinados. Quando o assunto é religião ele sempre são bem disciplinados e dedicados ao Islã. Tive o prazer de ter por algum tempo amizade com um argelino que tinha como codinome Hamid, desdo do início ele disse que nossa amizade teria prazo de validade por que ele iria se casar e não queria problemas com a esposa. Ele sempre foi muito reservado, mas sempre foi honesto comigo, sei disso porque fiz pesquisas na internet e descobri que o que falava sobre seu trabalho e sua família eram verdade.Ele era sempre muito educado , gentil e inteligente.Há uma semana ele me mandou um e-mail dizendo que terminaria com todas suas amizades virtuais pois iria construir uma vida real, posso dizer que não só relacionamentos amorosos que quebram nossos corações, amizades também, pois fiquei muito triste. Eu respondi o e-mail dele , dizendo que o entendia que tinha sido um prazer conhecê-lo.Acho que essa decisão teve haver com o Ramadã,ele sempre me respeitou e me contava que havia as garotas para diversão,garotas que conhecia na internet , mas que para casar ele escolheria uma muçulmana que sabia as regras, nesse ponto ele era um típico muçulmano tradicional, digamos assim, sua mulher teria que usar aquelas vestimentas que só mostram os olhos.Em contra partida tenho um amigo também argelino, seu nome é Fethi , ele é também muito educado e gentil, um doce de rapaz,ele é Islâmico , porém é mais brando quanto as questões das vestimentas femininas, suas irmãs e sua mãe usam roupas normais no dia dia.Bom só queria deixar registrados minha experiência com os muçulmanos,espero ter ajudado. Há ,quanto ao Ramadã me parece que eles fazem uma série de abstinência não somente para com a comida, TV, internet também.É um mês sagrado para eles.

    ResponderExcluir
  99. Olá Viviane!

    Todo cuidado é pouco quando nos relacionamos com alguém que tem costumes e cultura muito diferentes da nossa, especialmente quando estes relacionamentos começam na internet.
    No mundo virtual qualquer plebeu vira principe.

    ResponderExcluir
  100. Olá Gabi!

    Pelo o que me contou, o rapaz parece ser sincero e honesto. Mas como é algo virtual todo cuidado é pouco!
    Os árabes costumam dar estas sumidas para testar se fosse vai arrumar outro!
    Maluquices deles!

    ResponderExcluir
  101. Olá Selma!

    Muito legal seu comentário, contando sua experiência com amigos muçulmanos.
    É verdade alguns são mais rígidos do que outros.
    Tem a ver com questões mais tribais do que relgiosas!

    Abraços

    ResponderExcluir
  102. Você disse tudo ! Morei no Kuwait com meu marido sueco, conheci varias brasileiras e latinas felizes casadas com kuwaitianos mas infelizmente isso não é maioria muitas vão em busca do grande amor e acabam indo embora de lá sem nada e ainda pior sem seus filhos .
    Os Arabes podem ser apaixonantes e lindos mais não esquecem que tbm são mentirosos mentem olhando nos seus olhos que é dificil nao acreditar! Por isso cuidado!!! !!

    ResponderExcluir
  103. Muito bom seu blog !
    MOrei no Kuwait e sei como os Arabes säo. tudo que vc disse é a mais pura verdade !
    os arabes mentem como ninguém !

    ResponderExcluir
  104. Olá Muleca!

    Muitas meninas ficam iludidas com árabes e pensam que todos são bonzinhos por serem muçulmanos, mas isso não é verdade né? Tem muita gente que esconde atrás de uma religião e finge ser algo que não é!!!

    ResponderExcluir
  105. Olá Meninas!

    No meu caso não foi um namoro virtual....foi presencial mesmo...Ele estava no Brasil para trabalhar, mas no final das contas não deu certo.A empresa dispensou ele.

    Tudo acontece praticamente como foi relatado. Nós achamos que por serem muçulmanos, são uns santos. Eu, no meu momento carencia, caí na lábia de um preguiçoso e malandro.

    Em 6 meses que ficou comigo, passou por mais 3 empregos...quebrei ajudando a mula e ainda levei um par de chifres. Devolvi a mula pra Jordânia.

    Mas alguns prejuízos ficaram e vou ter que me matar pra pagar.

    Fica a lição!

    Beijus!

    ResponderExcluir
  106. Olá Gabby!

    Obrigada por partilhar sua estória conosco e sinto muito pelo o que aconteceu !!1

    Bjus

    ResponderExcluir
  107. OLÁ, EMU NOME É TATIANA, ESTOU PASSANDO POR UMA SITUAÇÃO UM TANTO PARECIDAS COM AS COLEGAS QUE COMEÇOU DIA 16 DE AGOSTO DE 2013. ME AJUDEM POR FAVOR A DESVENDAR ESSE MISTÉRIO. EU ESTAVA NO SKYPE, E DER REPENTE APARECEU UMA PESSOA ESTRANGEIRO E CONVERSA VAI CONVERSA VEM LOGO ELE ME DISSE QUE É(Eu: Adam Ky do Egito ao vivo Bsaudih o) E DENTRO DE POUCOS DIAS ME DISSE QUE ME AMA E QUER CASAR COMIGO, DISSE QUE ESPEROU POR MIM A MUITO TEMPO, DISSE QUE É VIÚVO E QUE SUA ESPOSA MORREU NUM ACIDENTE DE CARRO, DISSE QUE O MOTORISTA NÃO ERA HABILITADO. BEM TEM POUCO E COM 15 DIAS ELE DISSE QUE VEM AO BRSAIL PARA ME VER. QUER APRENDER MINHA LINGUAGEM E QUER CASAR COMIGO, E DIZ O QUANTO ME AMA. EU MUITO CARENTE VIVO NUM CASAMENTO INFELIZ ACABEI ACREDITANDO NELE. MAS ELE AINDA NÃO VEIO, E DIZ QUE VAI VIM ESTÁ CONTANDO OS DIAS. ELE SEMPRE ME DIZ QUE TEM TUDO QUE É RICO, QUE VAI COMPRAR ROUPAS E TUDO OQUE EU QUISER. POR DEUS E DEUS ESTEJA COMIGO NESSA HORA, ME DE UMA DICA. ELE DIZ QUE QUER APENAS EU DE ESPOSA E DIZ QUE POSSO LEVAR MEUS 3 FILHOS UM DIA PARA LÁ. E DIZ QUE É RICO E É ENGENHEIRO E QUE TEM DUAS RESIDÊNCIAS UMA NA CIDADE OUTRA É UMA FAZENDA E NA VERDADE FIQUEI MARAVILHADA COM ELE. MAS VENDO ESSE BLOG, ME DIXA PREOCUPADA. EU NUNCA TINHA FALADO COM ESTRANGEIRO ANTES. MEU -MAIL (tatianabezerra@ig.com.br)por deus alguém me responda doa oque doer. meu skp (tatianadolar@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  108. Ola Andréia, descobri seu blog há pouco tempo e tenho adorado suas postagens. Eu converso com um sírio há uns 2 anos, ele atualmente mora em Dubai. É designer gráfico e trabalha na area. Quando eu o conheci, ele era noivo de uma mulher que também parecia ser árabe e morava no Equador. Ele passou meses planejando vir visita-la e antes de vir descobriu que ela estava com outro. Ele parece morar sozinho e tal. Sempre conversamos e ele me chama de "sis" (abreviação de sister, em ingles) e eu o considero como irmão também. Não que tenhamos a maior intimidade do mundo, mas conversamos bastante há 2 anos e também fiz amizade com o irmão dele. Eu também namorava, e quando ele veio me contar do que havia acontecido com a namorada dele, eu também contei que fui traída pelo meu namorado. Um dia acordei com ele me ligando no celular e fiquei toda boba. Conversamos pelo skype, whatsapp e etc... E comecei a ve-lo de maneira diferente. Ele nunca insinuou nada pra mim, tenho 20 anos e ele 26. Fico na dúvida, devo me declarar ou não? Pegaria mal me declarar pra ele? Será que ele veria como uma coisa feia uma mulher se declarar para um homem?

    ResponderExcluir
  109. Olá Tatiana!

    Bem o que eu costumo dizer aqui é para ter todo o cuidado possivel com relacionamentos virtuais com homens do Oriente Médio.
    O problema não é nacionalidade e sim o fato do relacionamento acontecer online, onde qualquer pode inventar o que quiser.
    Cuidado com promessas, procure conhecer o cara. Como o Egito é um dos paises que mais exportam habibis, o bom era vc pegar o nome dele, endereço e passaporte e ligar para a embaixada e procurar saber se ele já foi la pedir visto, se outras mulheres ja perguntaram por ele.
    Se ele diz que é rico, observe bem o local onde fica o computador dele, se for realmente rico, a casa dele será bem decorada, com cortinas, moveis de alto padrao. Os árabes adoram casas bem decoradas, até os mais pobres. se ele usa um computador em um local sem decoração ele pode estar acessando de uma lan house ou do trabalho.

    Abraços

    ResponderExcluir
  110. Salam Beatriz!

    Obrigada pelo carinho e seja sempre bem-vinda!
    Não vejo problema em se declarar pra ele
    Se ele for um rapaz descente ele vai tratar vc com carinho e até mesmo corresponder.
    Seja sincera e veja o que acontece!

    Boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  111. Oi Andréia! Fiz o que disse. Tomei coragem e escrevi um texto imenso me declarando. Ele foi super carinhoso, disse que se sentia da mesma maneira por mim. Mas ele é muito pé no chão e diz que não sabe se nós temos como fazer esse relacionamento funcionar. Ele diz que me acha linda, confia muito em mim, que me ama como uma irmã e tem sorte de ter uma garota como eu. E adoraria que pudéssemos ficar juntos, mas ele acha difícil. Eu tenho plena consciência de toda a dificuldade, porque apesar de trabalhar e estar fazendo faculdade, não tenho condição de bancar uma viagem até lá agora. Fiz umas contas por alto, e vi que os gastos pra passar uma semana tranquila em Dubai seria em torno de R$10.000. To certa, né? E ele também fala que um dia vem me visitar, mas não insiste muito no assunto. Ai eu mandei uma mensagem enorme pra ele, dizendo que se ele quisesse eu faria por onde, faria valer a pena. E ele foi bem sincero comigo, dizendo pra gente se manter como irmãos até a gente se encontrar, e que só depois que nos encontrássemos poderiamos saber dos nossos sentimentos verdadeiros. Poderiamos nos apaixonar. Até lá ele diz que é dificil, pois a gente pode não se gostar e não se amar quando finalmente se ver, e eu sei que é verdade, ele está sendo sensato. Mas sabe aquela sensação de que voce tem quase certeza? rs... pois é. Ele também foi bem sincero e disse que está saindo com uma menina por lá, mas que são encontros e ele não sabe nem dizer se é amor.
    Eu tenho uma vontade absurda de encontra-lo e nos últimos dias estou sofrendo por querer tanto ve-lo, estar tão distante e não ter como. Ate por ter medo de demorar tanto pra ir até la, que quando a gente finalmente se encontrar já seja tarde e ele esteja com outra pessoa. Fico sem graça de insistir nessa história, já que ele já me falou tudo o que acha disso. Eu até insisti pra ele vir, disse que ele teria onde ficar por aqui, mas ele não falou mais nada, tenho até medo de estar me achando chata.
    Não sei nem que conselho eu to te pedindo, mas to bem ansiosa e frustrada... saber que estamos tão longe e não ter o que fazer... acho que queria só uma palavra de consolo mesmo =/ rs.. quanto tempo você demorou até encontrar seu namorado? Como levaram a relação?
    Não sei o que faço...

    ResponderExcluir
  112. Salam Andreia,
    Então, leio o seu blog há algum tempo e o adoro. Hoje relendo alguns posts, resolvi comentar minha história, se é que podemos chamar assim. kkkkk
    Há dois meses e meio conheci um sírio que mora em Dubai 11 anos mais velho que eu. Conversamos bastante, ele muito educado, engraçado, ficou dizendo que eu devo ser linda e tal. Falamos sobre nós, eu perguntei se ele é muçulmano e ele disse que sim, eu falei que sou cristã e ele que a avó dele era e tem tias e primos que também são (frutos do primeiro casamento dela). Comentei que tenho uma prima que mora na Arábia e o marido dela é muçulmano, por isso não tenho preconceito.
    Passou uns dias e eu pensei muito nele então resolvi adicioná-lo no Facebook só pra ver no que iria dar. Fucei no perfil dele e definitivamente não é fake. Em um domingo ele me chama para conversar, diz que viu minhas fotos, que me acha muito linda e ficou me testando pra ver se eu era uma vadia ou não. Continuamos a conversar e eu já estava a ponto de bloquear e deletar, porém não fiz. Conversamos sobre coisas gerais e nos dias seguintes voltamos a conversar e ele me entupiu de perguntas sobre a minha vida. Nas conversas seguintes ele perguntou se eu tinha cam e eu neguei, na verdade só estava desconectada, ele perguntou outras vezes mas eu sempre neguei. Em um determinado momento ele passou a me chamar de sweetie, e pouco mais de uma semana depois de começarmos a conversar ele diz que quer se casar comigo. Comecei a rir e disse pra ele que nunca me casarei, bem patuda mesmo. Ele ficou aparentemente chateado mas no dia seguinte me apareceu todo cheio dos "Happy Bday". Até que um dia eu estava no Skype com minha melhor amiga e ela tira print e me marca. Pra quê?! Ele veio na mesma hora me chamando de mentirosa. Consegui dobrar ele, mas a partir dai começou a me tratar mais como amiga do que noiva em potencial. Bom!
    Como era Ramadã nós passamos a conversar muito sobre o Islã, ele me ensinou muita coisa e pude ver que ele é um homem religioso e que as besteiras que ele me falava no começo eram pra me testar. Adoro aprender sobre outras crenças e comentei que sempre quis ler o Quran, mas nunca soube exatamente se poderia, e não é que ele me achou um online em português e me mandou?! E ainda de me explica o que eu não entendo.
    PARTE 1

    ResponderExcluir
  113. PARTE 2:
    Certo dia começamos a falar sobre esteriótipos e que o mundo vê as mulheres brasileiras como raparigas, mas não é bem assim até falamos mal de uma mulher que está na rua usando uma roupa muito curta. Ele acreditou em mim até o momento em que postei uma foto vestindo shorts até a metade das coxas. Veio crespo "você não disse que ai se fala mal de mulheres com roupas curtas? Como que você usa esse tipo de shorts então?" Lá fui eu explicar que aquilo não é curto e caçar um monte de fotos de piriguetes pra mostrar pra ele. kkkk Nesse mesmo dia começamos a falar de relacionamentos interculturais e o número de homens árabes que estão iludindo mulheres brasileiras apenas por sexo virtual ou então um visto. Ele tentou desconversar. Quando eu perguntei brincando se essa era a intenção dele, a resposta foi afirmativa e disse que ele só ia atrás de mulheres como eu (até agora não sei se ele estava debochando ou falando a verdade em forma de brincadeira).
    Ai um belo dia resolvo ceder e ligar a câmera, mas antes faço a besteira de dizer que se ele tentar alguma gracinha, pode me esquecer. Gente, nunca vi um homem tão ofendido. Ficamos uma semana sem nos falar e percebi o quanto gosto dele. Escrevi um texto pedindo desculpas, e ele por educação disse que estava tudo bem, mas não estava. Ficamos mais uns dias assim até que aconteceu aquele atentado em Damasco e fiquei muito preocupada com a família dele. Graças a Deus todos os conhecidos dele estavam bem, pois moram em Latakia. A partir dali voltamos a nos falar, mas não é como antes. Sempre acho que estou incomodando e ele fica falando que quer arrumar uma esposa, as vezes parece que ele só quer se casar pra poder tocar em uma mulher, e nada de namoro pois é haram, como quando insinuei que ele estava de trelelê com uma russa amiga dele. Eu sei que nunca vai rolar algo, pois sou nova, mal comecei a faculdade e tenho meus planos, sem falar que nem sei se ele é sincero comigo. A única coisa que sei é que gosto demais dele. kkkkk Ok, vou parar de escrever. Se em um futuro distante, o destino nos unir e a coisa funcionar volto aqui pra te contar. Acho que só precisava desabafar um pouquinho. Kkkk Bjs

    ResponderExcluir
  114. Oi boa noite, preciso da sua opiniao Andreia, estou conversando com um rapaz que mora em Dubai ele eh de Ajmam, sou meia desconfiada com essas coisas, ele eh muito encantador fala belas palavras, falou que eh formado em direito, tem dois irmãos medicos e um engenheiro civil, duas irmas enfermeiras e outra medica, ele nao trabalha na area dele, ele falou que gosta de turismo e trabalha nessa empresa as fotos q ele posta eh sempre em restaurantes elegantes e com amigos, falou que quer casar comigo e que quer que eu more la em dubai, e que eu me vista como mulher arabe, ele falou que vem ao brasil na copa pois gosta muito de futebol principalmente do brasil, ele pediu meu numero e tem me ligado principalmente qnd esta preocupado, ele fica online mais pela manha no horario aqui no brasil, e perguntou como eu tratava meus pais, quem eu amava mais no mundo. Falei pra ele que sou Cristã e ele ate falou um pouco do Islã mais depois falou que nao gosta de falar sobre religiao. Espero que me ajude. Beijoss

    ResponderExcluir
  115. Olá Enfermeira!

    Bem não existe uma formula mágica pra saber se alguém é sincero ou não.
    O que eu falo aqui no blog e outras blogueiras tbm é: cuidado com propostas e convites que sejam muito contrário ao islamismo.
    Os muçulmanos são criados de forma muito diferente dos brasileiros e quando eles fazem coisas tipicas de ocidentais é bom ficar de olho.
    No mais eles são bem mais educados que os homens brasileiros e muitas mulheres ficam achando que é amor e tals. Eles falam habibi, hayati e coisas assim até para os amigos.
    Cuidado com homens que tenham muitas mulheres no perfil, especialmente se forem mulheres ocidentais.

    Abraços

    ResponderExcluir
  116. ah que blog perfeito! me encontro em uma situação dessas. vai fazer 1 mês que me comunico com um homem de Medina, arábia saudita. ele ainda é jovem, tem quase minha idade.. eu tenho 22 e ele tem 24 anos. já conversei com ele por skype apenas uma vez. porém apenas o vi, ele não me viu. inclusive como ele estava na sala, cheguei a ver a movimentação de algumas pessoas na casa dele. que alás é linda, apesar de ser totalmente diferente das casas aqui no brasil. acho que estou gostando dele, mas depois de ler isso aqui vou com mais calma. não são todos os dias que falamos, pois ele tem o tempo bastante ocupado, fora que eu também. mas sempre que dá quando estou no trabalho ainda falo com ele. é demais porque ele faz questão de me dizer tudo sobre a cultura dele, a rotina, etc. já me mandou vídeos com as músicas árabes que ele mais gosta, etc. não mandei músicas brasileiras porque sinceramente, iria assusta-lo totalmente.. aliás, depois que comecei a falar com ele, comecei a ver os árabes de forma diferente, pois confesso que era ignorante nesse assunto. agora vou tentar ir com mais calma nisso, além do mais apesar dele ser carinhoso, gentil e se mostrar interessado em saber da minha vida, preciso ter os pés no chão. fora que é uma diferença extrema de culturas, e não sei se me adaptaria com isso.

    obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir
  117. olá tem um Argelino ele é muculmano e segue o Alcorão que me correspondo pelo skype, ele me encontrou no Linkedin não sei como pois não deixei minha foto lá, o fato que ele me viu no google+ e começou a falar comigo pelo hangout. Só que ele falava pouco de si. disse que tinha 3 irmãoes e que trabalhava na Baker e (eu tb trabalho numa petrolheira aqui no Brasil) ele disse que arrrumaria um emprego no Brasil para ficarmos juntos isso em 3 semanas. Falava que me amava muito etc...achei estranho isso, ele não falava muito da sua vida somente que me amava. e tals. Eu nunca gostei de namoro virtual, pois os brasileiros são bem saidinhos falam muita sacanagem e eu acho perda de tempo...Eu avisei a ele que não gostava muito destes tipo de papo para ele ser educado nas suas conversas e ele concordou. até ai tudo bem...mas de uns dias para cá ele começou a pedir para eu mostrar o meu corpo eu eu falei que não mostrar, hoje ele veio com um papo que queria dormir comigo junto. Para dar abertura para de falar sobre sexo...Sinceramente eu queia promeiro conhecer a pessoa ainda não tenho intimidade nenhuma com ele para falar sobre isso, entende...Não sei se sou certinha demais, mas penso que se fosse uma menina que seguisse o Islã ele teria mais respeito. Bloquei o perfil dele do meu face e skype. Fiquei chateda! Beijos e obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  118. olá tem um Argelino ele é muçulmano que me correspondo pelo skype, ele me encontrou no Linkedin não sei como pois não deixei minha foto lá. Ele procurou o meu perfil no google+ e me adicionou para uma conversa no Hangout. Eu achei estranho perguntei porque havia me add e ele me disse que tinha gostado do meu perfil e tal. Combinei com ele que se ele tivesse conversas educadas comigo que eu iria atendê-lo. ok. Ficamos de papo por 3 semanas mas ele não falava muito da sua vida na Argélia, disse que tinha 3 irmãos que era operadore de Wireline na Baker e que estava procurando novas oportunidades de emprego. e que se arrumasse um no Brasil iria vir para morar comigo, pois me amava MUITO e tal. Não me pediu dinheiro, ele me disse que era contra as mulheres sustentarem o homem ou lhes dar dinheiro. Que iria se virar, ele até tinha estudo era qualificado...Mas ai começou com um papinho de quer ver meu corpo, de dizer que sonhou dormiamos juntos na mesma cama , na minha opnião para abrir o assunto sobre sexo. Ai eu disse que não gostava de falar nisso e que não mostraria meu corpo. Eu estava interessada em conhecer ele entende , estes assuntos na minha opnião são secundários. Quando disse isso ele foi muito grosso comigo e eu deletei o perfil dele do Skype e do Face, Eu não sei se sou muito certinha, mas eu não gosto de falar destas intimidades com desconhecidos na net muito menos com estrangeiros . Achei estranho e pensei será que ele teria coragem de falar isso com uma garota do país dele e ainda praticante de sua religião? Fiquei chateada com a imagem das brasileiras lá fora. Obrigada pelo espaço.

    ResponderExcluir
  119. Olá Cleidy!

    voce esta correta e não se julgue como certinha demais, pois sendo ele muçulmano jamais poderia ter propor tal coisa. Com certeza ele não falaria isso para uma muçulmana lá do país dele.
    O perigo está na confusão entre realidade e ilusão. Em geral os árabes costumam se apaixonar rápido e querer casar mas antes ele precisa da aprovação da familia dele e dela e claro o acordo do dote.
    Por isso sempre deixei claro que no blog é que não deve confiar totalmente em homens que se conhece pela internet, especialmente com homens de outra cultura e religião.

    Abraços

    ResponderExcluir
  120. Boa Noite!
    Adorei esse blog, Andreia, conheci um turco á Três semanas, ele já faz juras de amor, diz que me ama, não acreditei porque, uma pessoa não ama sem conhecer, tem que existir o contato pra vim o amor, ai acabei brigando com ele, fiquei um dia sem falar com ele. Depois voltei a falar, ele me disse que me entregou o coração dele, que estava magoado, conversamos ai passou. O que eu acho esquisito e que ele nunca perguntou a minha idade, o que eu faço nada sobre minha vida, ele tinha umas pessoas no facebook ai ele excluiu, só ficou eu, perguntei o pq disso, ele me disse que não queria amigos, só pedi pra eu ir pra la, ele mora BalIksir , mas quer que eu vá pra Istambul,nunca comentou da família dele, não sei nada sobre ele, pra dizer a verdade ele só fala que me ama, que todos os dia fica olhando minhas fotos, nunca demonstrou ciúmes, Ontem ele pediu uma foto, que eu tirasse na hora e mandasse, mandei, agora ele fica o tempo todo dizendo assim Eu te amo tanto minha menina, lógico que eu não acredito rsrs, só tira uma duvida, o que realmente ele quer, porque ele é diferente de todas essa historias que li.

    ResponderExcluir
  121. Oi meu nome é Najala tenho 19 anos e conheci um rapaz da Argélia muito simpático , educado. No começo conversávamos como amigos, depois de um tempo ele começou a falar que gostava de mim e que me amava muito e queria casar comigo , nunca me pediu fotos nua ou nada do tipo, depois de um tempo aadicionei um amigo dele no Facebook e ele ficou muito zangado comigo perguntou se eu não confiava nele e ficou com raiva de mim. Mas aí pedi desculpas a ele e ele ne desculpou e pediu pra confiar nele por q ele me amava e q jamais iria mentir pra mim. Só que faz um tempo que não conversamos e estou desconfiada dele. Queria q vcs q entra nesse site e q se relaciona com algum argelino colocasse os nomes pra ver se é o mesmo q estou me relacionando por favor preciso saber se ele é quem diz obrigado, adorei esse site Parabéns. Qualquer coisa quem quiser falar o nome do argelino que está se relacionando me manda um email é najala.andrade@gmail.com.

    ResponderExcluir
  122. Olá Najala!

    O blog conexão oriente não é um blog de namoro e sim de cultura, costumes e viagens e por essa razão eu contei minhas experiências com sírios!
    Eu não coloco fotos de homens que as mulheres dizem ser pilantras e tal pois isso demanda tempo de pesquisa para conhecer os dois lados, muitas mulheres depois de tomar um fora tentam colocar o cara como carrasco e tal.
    Eu dou alertas e dicas baseado nas minhas experiências pessoais.
    Aqui eu ensino a pescar e não dar o peixe na mão porque nem meu objetivo!
    Tem muitas dicas boas aqui no blog basta ler e aplicar e vc mesma descobrir !
    Abraços e boa sorte !

    ResponderExcluir
  123. Minha amiga que bom encontrei seu site. Andreia conheci um árabe muito atencioso e já nos falamos a uns 4 meses, só que eu não posso assumir nosso relacionamento ainda, pois estou saindo de uma relação um tanto complicada, pedi a ele um tempo para resolver minha vida e ele ameaçou se matar caso eu não o queira mais. Chegou a mostrar uma faca com intenção de se ferir. Amiga o que eu faço agora?????

    ResponderExcluir
  124. Olá Andreia. Adorei seu blog. Amiga preciso de uma ajuda, conheci um árabe pela internet a uns 4 meses, nos falamos todos os dias, mas ainda vivo uma relação complicada e não posso assumir nosso relacionamento. Pedi a ele um tempo para resolver minha vida e ele ameaçou se matar caso eu o deixe. Andreia um árabe muçulmano seria capaz de tamanha loucura por amor? Estou muito assustada. me ajude amiga. O que faço agora????

    ResponderExcluir
  125. Olá Amada!

    Dificil dizer o que passa com ele com tão poucas informações!
    Mas será que ele não está fazendo apenas "charme"? Ele pode ser mimado, isto é muito comum e então ele acha que todo mundo tem que fazer o que ele quer.
    Mas de um modo geral dizer que vai se matar por causa de amor não é muuito comum por aquelas terras, pelo menos entre os homens.
    04 meses é pouco tempo para conhecer alguém e saber o que ele quer, o jeito é esperar um pouco !

    Abraços

    ResponderExcluir
  126. Estou encantada com um rapaz da Argélia...rsrs
    Ele disse: "eu estou seguro que vc vai me amar..."
    Gente que homem lindo e sedutor, ainda estamos no inicio e nao sei nada dele, mas estou encantada...rsr

    ResponderExcluir
  127. Olá Andrea!

    Aproveite mas sempre com um pé atrás pois ele é de um dos países em que os homens buscam mulheres na internet para obter vantagens diversas !

    Abraços

    ResponderExcluir
  128. Bom dia Andréia, estou seguindo seus conselhos, pela primeira vez abri meu skype e o ví pela cam...ele é um homem mais maduro, me disse que tinha 39, mas parece ser mais velho. Ele é muito respeitoso, perguntou-me o que faço e eu também perguntei sobre ele. Ele me disse que trabalha com futebol, formado em educação fisica, é da Argélia e que virá ao Brasil no Copa do Mundo, e caso o país dele se classifique e ele fique mais alguns dias ele gostaria de vir em minha casa me visitar...eu aceitei! Essa visita quer dizer algo mais? devo recebê-lo em minha casa? eu moro com meus pais. Isso seria sinal de interesse dele? Ele me disse que nunca se casou pois sempre foi apaixonado por futebol e musica e que a situação financeira dele é razoável. Confesso que estou me apaixonando, ele é muito educado e atencioso e como todos, diz que me ama! rs
    Querida tomarei a liberdade de vir aqui sempre me aconselhar com você, é minha primeira vez com alguém de outra cultura, estou tentando entender como funciona, mas ele esta mexendo comigo...abraços.

    ResponderExcluir
  129. Olá Andreia G!

    Bem uma formula mágica para detectar se a pessoas é boa ou não, ainda não existe.
    O que sabemos é que determinados comportamentos de um homem do oriente médio, especialmente se ele for muçulmano, pode ou não denunciar que ele está com boas intenções.
    É preciso analisar todo o contexto. Se ele fala ou uma coisa e age de outra forma pode ser bem suspeito.
    É isso que faz a diferença. Um cara que diz que é mto religioso e faz propostas indecentes para a cultura dele. Vc tem que pensar sempre pela óptica da cultura dele não a nossa! Entendeu?
    Espero ter ajudado !

    ResponderExcluir
  130. Maria 02 /01/2011 - Andreia , amiga preciso de sua ajuda me aconselhe ,tenho 38 anos
    a uma semana conheci um rapaz da tunisia ele tem 34 anos ,no primeiro dia ele ja me falou que me amava e que queria casar comigo , me falou sua idade ,nome e falou que é da policia que e oficial e que trabalha em um departamento fechado . me falou muitas coisas supostamente da vida dele e insistiu pra que aceitasse casar com ele falei , que nao vou me converter ao islã ele aceitou falou que era de minha livre escolha ,entao falei que aceitava so pra ver a dele ,ele aceitou numa boa e disse que eu ia a tunisia pra casarmos, falei que nao ele precisava vir ao brasil,entao ele falou que vem ,rsrs
    simulou um aperto de mao e disse que estava fechado o acordo , tudo bem ,falou que agora ele era meu marido e tinha que mostrar meu corpo pra ele nao mostrei mas ele insiste ,no outro dia ele me mandou fechar os olhos e quando abri ele tinha duas caichas de joias na mao , em um tinha um anel lindo que diz ele ser ouro na outra tinha um anel e um bracelete tambem em ouro falou que e meu ,me perguntou o que quero pra ele me mandar ao brasil , me mostrou fotos dele vestido de oficial fotos da mae dele do irmao sobrinhos irman todos ligou o computador pra me apresentar a familia dele conversavam comigo em ingles mas eles riam muito enquanto conversavam comigo. Pedi para que vinhece morar no brasil ,pq tenho medo do paiz dele por conta das guerras
    ele falou que nao tem perigo por que eu estou com ele falei pra ele que nao tenho mais filhos e ele nao tem filhos ainda,ele falou que meus filhos sao os filhos dele pq tenho 3 do meu primeiro casamento ,falou que nunca devo falar em outras mulheres pra ele ,nunca por que a mulher dele sou eu,mas amiga ele insiste em mostrar meu corpo e ate ja se mastubou para mim , amiga o que achas de tudo isso.beijos me

    ResponderExcluir
  131. amiga por favor nao pubique minha foto ou meu imail obrigada abraços

    ResponderExcluir
  132. Olá Mary!

    Primeiro precisar entender que amor intercultural pode dar certo desde que tome alguns cuidados. Cuidados estes como homens que são vigaristas e que passam horas na internet atras de uma presa. Não que seja o seu caso. Mas observe o que ele fala, quais são os objtivos deles, não de dinheiro e não fale de sua vida financeira e cuidado ao se expor na webcam.
    Para mais informações leia os meus posts sobre namoro com homens do oriente. São vários posts que irão te ajudar!
    No mais é só chamar!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  133. Olha tenho que agradecer a você por esse blog, você é uma anja rs...
    Estou namorando um habibi sirio e estou aprendendo muito aqui.

    ResponderExcluir
  134. Olá Andreia.adorei ler o seu poster é de grande ajuda sempre que posso dou uma passadinha pra ver novidades..
    conheci um libanes muito fofo eu racho de tanto rir com ele no skpe
    você pode falar um pouco deles pra mim?! agradeço desde já grande Beijos fica com Deus.

    ResponderExcluir
  135. Oi Andreia estou passsando por uma situação queria q analisasse...Estava passeando com minha mãe e tia em São Paulo e acabei conhecendo um árabe em uma loja. Ele dizia ter se encantado comigo pegou facebook e telefone. Mostrou os documentos p minha família dizendo ser uma pessoa boa. Me adicionou conversava comigo falando q sentia saudades. Mas nem me conhecia, tinha me visto apenas uma vez. Ele vive me mandando ir pra lá visitar ele,para nos conhecermos melhor, sair para jantar, que para eu ficar na casa dele, que tem uma casa linda num bairro de São Paulo. Fala que é solteiro e sem filhos. Quer q vou, eu disse que não podia porque trabalhava. Ele disse que é para ir de avião que ele paga.Eu disse também que na casa dele não vou ficar que não o conheço, ele disse que é para eu ir que ele me paga um hotel, o melhor, qual eu quiser, etc. Eu conheci ele quando procurava uma capa pra tablet para dar de presente. Ele me disse para voltar na loja e escolher qual eu quiser, mas eu já comprei a capa em outra loja. Ele quer que eu vá o mais rápido possível...sou muito pé atrás e estou com medo, porque vejo cada coisa na internet. Ele é do Libano...o que vc pode me dizer sobre isso, e sobre a cultura deles

    ResponderExcluir
  136. Oi Andréia, minha irmã me passou esse link pois estava preocupada comigo.
    bom, minha história é o seguinte, muitas pessoas curtem minhas fotos e etc, em meio a essas pessoas existem muitos indianos arabes e etc, sempre achei que era tudo isso que você falou no texto, pois são países que eles não conseguem se destacar, blah blah blah enfim.
    ano passado 2013 sempre um mocinho, falava oi,hi,hello e eu sempre cortava falando que eu não falava inglês, não dava bola, pois sou de foz do iguaçu pr terra cheia de árabes e sei que eles não são fáceis, até que um dia dei bola, ele disse que queria namorar comigo, e em duas semanas estávamos namorando, ele fala da vida dele inteira, conheci a tia dele, ele trabalha na Nissan do egito, confesso sempre estou com um pé atrás, no inicio do nosso namoro a ex dele veio falar muitas coisas que eu achei melhor verificar, mas com o tempo se mostraram erradas, ele pediu transferência para a nissan brasil, está em processo de validação, esse mês ele conseguiu o visto para o Brasil, em março vem fazer um curso aqui, tenho medo mas decidi que tenho que tentar, ele reclamava muito que as egipcias são secas, chatas e etc. ele é formado, sempre liga a cam no trabalho, o que me deixa mais aliviada, me assumiu no seu face, todos os amigos me conhecem, falamos sobre casamento e ele me explicou tudo, que mesmo muçulmano pode se casar comigo, sempre fala longas histórias sobre o Alcorão, só falamos em inglês, estamos super aflitos para a transferência se realizar, ele diz que não quer vir sem a transferencia, pois não gostaria que eu pagasse nada para ele, ele muitas vezes me ofereceu ajuda com dinheiro em momentos que eu reclamo das coisas e etc, nunca aceitei pois só estava reclamando mesmo.
    essas e outras me deixam mais tranquila, eu divulguei seu site em uma pag que eu tenho com uns 7 mil likes para que todos fiquem atentos. um beijo juu

    ResponderExcluir
  137. Olá Nathy

    Seja bem-vinda e leia todas as dicas para vc não ter problemas com o seu namoro

    ResponderExcluir
  138. Olá Ane!

    Sírio e libaneses são muito parecidos tanto fisicamente como culturalmente.
    As dicas para sírios se aplicam perfeitamente aos libaneses.

    ResponderExcluir
  139. Olá Analice!

    Homem árabe quando está interessado costuma tentar agradar a mulher de todas as maneiras. Seja com promessas ou presente.
    Vá conhecendo as pretensões dele aos poucos e procure saber se ele não é casado lá no país dele!

    ResponderExcluir
  140. Olá Juliana!

    Faço votos que ele venha para o Brasil e que vocês sejam felizes. Se ele está vindo para o Brasil, não sei se é para a Nissan de Porto Real ou em outro lugar. Se for de Porto Real é bem perto da minha cidade.
    Agora fica somente atenta aos pequenos detalhes. Procure saber se ele não tem perfis fakes, se não está em contato com outras brasileiras.
    No mais aproveite bastante!

    Abraços

    ResponderExcluir

  141. Olá, Andréia.

    Procurando por informações sobre os islâmicos, encontrei seu blog e confesso que após ler algumas coisas que você escreveu fiquei um tanto receosa quanto à um relacionamento que comecei pela internet à cerca d 1 mês.
    Nos conhecemos por uma rede de relacionamentos e passamos a conversar com uma certa frequência. Hoje, conversamos todos os dias, duas vezes por dia, por um longo tempo.
    Ele mora na Argélia e conversamos sobre tudo um pouco. Sei que ele é agricultor, que mora com seus pais e seus irmãos. Ele conversa comigo em uma lan house.
    Ele não fala português, mas conseguimos nos comunicar bem, através de traduções.
    Nossa amizade está evoluindo para algo mais sério e ele me disse que no futuro, quer que eu vá morar com ele em seu país, mas quer se casar comigo.
    Ele é bem mais novo que eu, solteiro. Eu sou separada, tenho 47 anos e ele só tem 34. mas diz que idade não tem importância.
    Confesso que depois de tudo o que li em seu blog, estou insegura.

    ResponderExcluir
  142. Olá Kelly!

    Sugiro que converse mais com ele, tente descobrir mais sobre a vida e modo de vida dele.
    Tente descobrir se ele não é casado lá, se por acaso ele tem intenções de vir para o Brasil. Procure saber se ele tem mais de um perfil em redes sociais ou sites de namoro. Se ele tem muitas amigas ocidentais brasileiras ou não.
    Pois vc pode estar sendo usada para conseguir um visto ou carta convite. No mundo árabe não é comum o casamento de um homem com uma mulher mais velha, a não ser que ele deseje somente o visto de permanência e por isso a familia finge aceitar. Acredite conheço familias que fazem isso! Argélia faz parte dos países onde os caça-passaportes mais atuam, so perdem mesmo para o Egito.

    Abraços

    ResponderExcluir
  143. Oi Andreia,como todas as estórias das meninas a minha não é diferente,um homem Palestino de Jenin me pediu para adicioná-lo no face,ai tudo ok,nos falávamos normalmente ,claro tradutor,eu sempre adiciono estrangeiros sem problemas,quem controla quem deve ficar ou não sou eu ,então claro que os educados ficam rsrsr,mas enfim conversávamos até q ele disse que estava gostando de mim,Opa como assim?Ok nos conhecemos um pouco ,eu na verdade não muito ,eu nunca fui de muita pergunta ,sempre deixei ser normal as coisas e o tempo ,fomos nos apegando um ao outro até a ponto de rolar intimidade ,sim intimidade e muita intimidade ,por dois anos ,ele concluiu os estudos e antes mesmo de concluir falava de vir p o BRASIL,mas como todo ser humano que se conhecem mais a fundo interiormente sempre discutem ,certo? e se voltam claro?nos excluíamos e voltávamos ,eu não sei exatamente ,mas as coisas parecem ter esfriado,ele deixou de curtir minhas fotos,de me procurar ,claro que sou meio feminista não procuro também está assim ,ele lá e eu aqui no Brasil ,pouco nos falamos isso desde i inicio ,nos conhecemos bem interiormente a personalidade de cada um respeitando o tempo de cada,mas como falei em pausas mas fortemente entre esses dois anos ,tenho quase toda a família dele adicionada e ele a minha ...mas como disse esfriou ambos orgulhosos ...eu não sei onde isso vai terminar ,ele está esperando por trabalho logo a faculdade e nunca sitemos casamento também ,apenas ele disse que viria para o Brasil para me conhecer pessoalmente e quem sabe assim o amor virar laços eternos ..bom eu estou ciente de tudo e ele também,nunca e falou em dinheiro ou coisa do tipo ,nos conhecemos mais como ser humano e não bens materiais ,bem que sei pela que vejo só por fotos e ele também,por ex casa carro viagens etc mas nada discutido apenas o visual mesmo...eu gostaria de sua opinião se fosse apenas sexo virtual ele poderia ter me abandonado todo esse tempo,pois existe garotas apenas para isso sem a necessidade de cobranças e exigências como todo relacionamento tem...mas agora me intriga a frieza dele ,será que ele pode ter gostado de uma menina árabe ou até mesmo ter cansado de nossas discussões ou etc...ele é uma pessoa muito calada ...se puder me disser algo sobre OBRIGADA

    ResponderExcluir
  144. Preciso de ajuda ,estou namorando um rapaz do marrocos da um ano mais novo que eu , e estou apaixonadissima , e ele tambem disse que me ama muito . ele disse que todo dia hora por nóis , para nos casarmos , mais eu ja fui casada e tenho 1 filho de 5 anos , ele disse que daqui 6meses vem me buscar n Brasil , tenho medo do que vaai acontecer cm meu filho , o que eu faço

    ResponderExcluir
  145. Me diga e o rapaz sendo paquistanes que não e arabe deve ser golpe tambem! acabei de ver isso em uma discursão on line

    ResponderExcluir
  146. Olá Chris

    Muitas vezes os rapazes de lá se sentem mais a vontade ao conversar com estrangeiras. Também tem a curiosidade com o qué diferente. A cultura deles é muito fechada, bem mais que outros árabes como sírios e libaneses!
    Geralmente, na maioria das vezes quando um homem árabe gosta de uma mulher, ele gosta mesmo e faz tudo que pode pra ficar com ela no sentindo de consquista-la.

    Abraços

    ResponderExcluir
  147. Olá Mara

    Com relação ao seu filho que é brasileiro e não é fruto do relacionamento dos dois não há problemas. Mas caso voce se case mesmo com ele e tenha outro filho e por caso se divorcie dele ai sim voce pode ter problemas.
    Mas deve pensar se o seu filho vai se adaptar em morar em outro país, com lingua diferente, religião diferente, costumes bem diferentes. É nisso que voce precisa pensar, use a razão e boa sorte!

    Bjs

    ResponderExcluir
  148. Olá Karla!

    Não é golpe só porque é arabe, turco ou paquistanês! E sim porque é pela internet onde qualquer um pode contar a estória que quiser!

    Abraços

    ResponderExcluir
  149. Muitíssimo grata minha querida Andréia!!Você é incrível ,mesmo com o atropelamento das palavras de meu resuminho virtual tu conseguistes me responder heheh .Você é uma pessoa de coração fabuloso por isso enlouqueceste seu habibi :)
    Já eu conto com a sorte,ultimamente o silêncio está predominando ..já são dois meses q não nos falamos.Estás difícil iniciar diálogo!Mas enfim eu sei que as coisas não são tão simples .Obrigada ,você é um amor de pessoa ,eu senti isso nas sua forma de atender-me ..até mais

    ResponderExcluir
  150. Eu tenho um namorado árabe conheço na net ele parece gostar muito de muito de mim muito carinhoso vai fazer um ano que estamos juntos ele e separado e tem um filho eu também tenho agora ele quer vim ao brasil agora na copa não me pediu nada falei que vamos ficar na casa de um casal de amigos ele disse que não pois disse que vai fica no hotel que não gosta de incomodar ninguém espero que de tudo certo pois sou apaixonada por ele

    ResponderExcluir
  151. Olá Chris!

    Obrigada, fico até sem jeito! Mas esse é meu objetivo aqui, ajudar as mulheres que se relacionam com árabes e muçulmanos em geral a entender o que passa na cabeça desses homens.
    Ele pode etar testando vc para ver se nesse meio tempo vc procura outro cara. Muitas vezes eles testam dessa forma sumindo ou então sem dar muita atençao para ver sua reação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  152. Olá Laisa!

    Aproveite que ele está vindo ao Brasil para poder conhecer melhor, ver como as coisas são ao vivo e a cores!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  153. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  154. Olá Andréia,

    Amei o seu post e em partes fiquei até aliviada rsrsrs.
    Bem, minha história é quase similar a da maioria. Mês passado um árabe pediu para me seguir no instagram e eu permiti numa boa. A partir de então perguntei quem era ele, de onde era, quantos anos tinha, se era formado e trabalhava e ele respondeu todas minhas perguntas. Posteriormente começamos a conversar pelo Kik e em seguida pelo whatsapp, conversa vai conversa vem ele se mostrou super interessado na minha pessoa, mas por eu ser da área jurídica eu não acredito em nada até que me prove... força do hábito kkkkk.
    Ele começou a falar da vida dele, que trabalha em uma multi-internacional (me deu o nome), disse que é engenheiro, mas que continua estudando para o mestrado. Ele é de KSA - conhecido como Reino da Arábia Saudita.
    Bem, ele começou a se declarar de uma forma super romântica e que nunca havia visto nesta vida rsrsrsrs... fiquei assustada, mas sempre o questionei... ele começou a perguntar se eu tive vários relacionamentos, se eu era virgem etc. Fiquei azeda e esculhambei com ele, já que minha vida íntima só convém a mim rsrsrs. Ele se sentiu tão culpado que passou um dia inteirinho me pedindo desculpas até eu aceitar. Após esse episódio ele começou a dizer que me ama muito, que sou a mulher da vida dele, que sou uma pessoa linda, doce e maravilhosa que ele quer me fazer a mulher mais feliz desse mundo. Disse que queria se casar comigo dentro de 3 meses, em Dubai. Eu chamei ele de louco, pois se ele não me conhece como me ama e quer casar logo? Aí ele disse que não precisa ver pessoalmente a mulher quando se sabe que ela é a mulher para sua vida. Ele insistiu que eu fosse para Dubai, então eu disse, mesmo se eu quisesse não tenho como bancar nenhuma viagem para essa região. Então ele disse que eu procurasse saber quanto custa todo o processo para a viagem que ele pagará para mim. Disse que me dará tudo até os olhos dele se for preciso... ainda disse mais... disse que não quer que eu trabalhe de forma alguma, pois ele tem dinheiro suficiente, casa, carros e que me dará tudo que eu quiser, mas que a única coisa que ele quer de mim é um sim para casar, constituir uma família ao lado dele. Eu disse que não sigo o islã por ser cristã e ele disse que isso não importa, o que importa é o amor imenso que ele sente por mim. Ele é muito fofo e sensível. É mais velho que eu 1 ano, mas sempre trato ele a ferro e fogo rsrsrs... qualquer coisa que ele fale e que eu não goste largo o verbo e ele fica todo choroso pedindo perdão, dizendo que me ama, que sou a esposa dele, a mulher que fará a vida dele linda, feliz e florida.
    Eu disse para ele vim ao Brasil, ele disse que não pode porque trabalha, por isso ele quer que eu vá até ele. Em momento algum ele demonstra interesse de vir ao Brasil. Só quer que eu vá com minha família até Dubai para formalizar o casamento e depois irmos morar em KSA, enquanto minha família retorna ao Brasil.
    Em verdade, acho tudo isso uma loucura. Ficar sem trabalhar servindo de "dondoca" é muito estranho para mim kkkkk. Mas vou deixando a conversa rolar. Dou baixa quando vejo necessário dar e vou deixando o tempo me guiar rsrsrs. Gosto dele por ser muito fofo e carinhoso,só não o amo como ele diz me amar. Ah, e deixei totalmente claro que não sou mulher interesseira e que tenho meus princípios, assim quando ele disse que não quer que eu trabalhe me dando tudo que pedir.
    Faço alguns testes com ele sem saber rsrsrs... só percebi que ele é muito sério e não tem senso de humor. Mas com isso eu dou um jeito, sempre consigo mudar alguma coisa rsrsrs...
    Enfim, nos vimos por fotos e não deixei evoluir até o Skype, pois sou super desconfiada rsrsrs.

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  155. Oi Andréia ,eu novamente heheh estou amando esse nosso encontro :)Vc és a única pessoa com quem estou me abrindo e claro com as meninas ai,eu sei que somos curiosas e toda informação para nós és útil.Obrigada por cada resposta,eu já percebi que ele some e fica apenas observando,fica off a maioria das x .Come eu sei ?Porque vigio se faz alguma ação no site dos amigos dele e realmente ele todos os dias dá uma espiadinha hehhe Bom...mas com tanto tempo de papo,intimidades eu confesso que dificilmente isso se apagar de um dia após o outro,eu sei eu estou sofrendo com a ausência de tudo..tomei uma radical: resolvi fechar minha conta e não procura-lo por um bom tempo,talvez o tempo afastados e sem noticias um do outro seja bom para esquecer ..a minha cabeça está tão confusa ..eu preciso tomar um ar,eu nunca pensei que me envolvesse psicologicamente dessa maneira.Ele tem minha mãe adicionado no face dele,claro da maneira que eu o conheço jamais ele perguntará por mim ,ele é tão calado que arrepia até hahhaa,eu sei que ele apenas dando de detetives por ver o que ocorreu,talvez ele perceba que foi por causa de nosso silêncio...Mas enfim eu vou manter meu foco no meu trabalho,eu sei que ocupando minha cabeça e nos horários que eu acostumava ficar no face apenas na esperança de um oi dele eu posso fazer caminhadas,ou algum outro tipo de exercícios. Eu realmente tenho que me afastar por um tempo,talvez uns dois meses ou três.Esquece-lo ?Não ,difícil isso ..mas eu sei que estarei me sentindo melhor me afastando..por exemplo fotos dele,amigos dele...
    Querida Andréia ,obrigada por seu precioso tempo para comigo e as meninas.Eu desejo sorte para todas e que não desacreditem no amor ,eu sei que nós mulheres somos mais sentimentais e muitas de nós a alma é linda e sonhamos,mas quando também precisamos guerrear ,guerreamos por puro méritos .No meu caso eu não estou desistindo,é apenas um tempo para meditar e deixar o tempo mostrar sinais que realmente ele merece meu amor .Beijos até logo !

    ResponderExcluir
  156. Olá Lanne!

    Ufa! Bem vc ta indo no caminho certo, conversando, testando e confiando desconfiando.
    Largar tudo para ir nviver lá com ele e ter um pouco da sua liberdade perdida é preciso acertar bem as arestas.
    No KSA existem vários mundos. O mundos dos expatriados. O mundo quando vc sai pela porta e o mundo quando está dentro da sua casa.
    Dentro de casa voce pode fazer párticamente tudo que faz no Brasil. Pode nadar na piscina ou na praia privativa de biquini ou ficar de shorts e camiseta sem problemas. Na rua terá qu usar abaya, não poderá dirigir nem andar de mãos dados com ele ou ter qualquer demonstração de afeto.
    Poder ir a shoppings luxo só para mulheres, poder usar jóias sem risco de ser roubada é bom mas ter boa parte da sua liberdade cortada é uma caso a se pensar!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  157. Olá Chris!

    Procure fazer coisas diferentes nas horas que vc costumar ficar conversando com ele. Evite ficar vendo fotos ou mensagens antigas. De um tempo para vc descansar. Porque o que tiver que ser seu virá na sua mão.
    Se ele se importa com vc, uma hora ele irá te procurar!
    Ocupe seu tempo com coisas boas e quem sabe tu encontra um habibi melhor e que te mereça!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  158. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  159. Olá, Andréia!

    Bem, graças a Deus que eu sou muito observadora e não me canso enquanto não descubro a verdadeira identidade das pessoas,visto que vivemos em um mundo não muito confiável, onde milhares de pessoas são falsárias.
    O Árabe de KSA mostrou o seu outro lado, creio que achando que eu não veria, pobre coitado, afinal já sou calejada em desvendar mistérios rsrsrs.
    Bem, amada, primeiro comecei a observar as atitudes dele de uns dias para cá e vim sentindo algo errado no ar, comecei a investigar, então descobri várias mentiras da parte dele.
    Percebi que ele jogava comigo, mas a minha astúcia impedia dele lograr êxito nas jogatinas.
    Primeiramente, detectei um certo tipo de interesse da parte dele, o famoso sexo virtual, querendo saber todo o meu lado íntimo, coisa que jamais revelei e jamais revelaria por ser algo pertencente apenas a mim. Até proposta indecente ele me fez, mas cortei o mal pela raiz de imediato, ele até ficou um pouco constrangido. Em seguida começou as investidas de querer casar, coisa que desconfiei de imediato, pois uma pessoa não se casa com outra sem ao menos ter um contato visual, oral (fala) ou tocável, segundo a cultura dele.
    Inúmeras vezes o chamei de louco e ele ria de uma forma natural. Tudo bem, relevei esse aspecto. Dias depois descobri várias mulheres de variadas nacionalidade no instagram dele (onde nos conhecemos) e vários elogios ministrados por ele. Acabei o imprensando sobre esse aspecto e como um justo mentiroso sempre joga a culpa em outra pessoa kkkk... a alegação foi que o instagram foi feito para a irmã de 13 anos, então pensei e o indaguei, porque só tem mulheres seguidas com o perfil masculino? Afinal, quando é uma mulher ela deixa claro que o perfil é dela, contrario de homem. Então, veio a desculpa mais fajuta, a de que a irmã estava em busca de amizade. Completei a indagação argumentando que as mesmas palavras direcionadas para mim foram para todas as outras e estas viriam de uma mesma pessoa, ELE e não da sister. Já que no início das nossas conversas ele havia dito que tinha um irmão e agora não é mais irmão e sim uma irmã? E dormem juntos? Estranho, já que lá mulheres têm que dormir em outro quarto. Irmãos de sexo oposto não podem dormir juntos de hipótese alguma.
    Ora, relevei essas mentiradas e continuei com a pulga atrás da orelha, sendo bem mais atenta que antes.
    Após essas minhas imprensadas ele meio que sumiu mais, mas a desculpa foi que trabalha e estuda muito. Ok! Eu sei que ninguém é de ferro, mas quando se gosta de uma pessoa a gente sempre arranja um tempinho, principalmente nos finais de semana, que lá é sexta e sábado. Tudo bem!
    Já que tudo na vida muitas coisas tendem a piorar para depois melhorar, no meu caso só foi piorando kkkkkkkkkk... Descobri que ele mentiu a idade, o qual alegava ter 28 anos, na verdade só tem 20 aninhos kkkkkkkkkk... e que ainda faz faculdade, não sendo formado e nem trabalhando. Ri a beça quando descobri isso, já que ele dizia estar estudando para o mestrado em engenharia e ganhando "x" valores de salário (bem alto para nós brasileiros)em uma multi-internacional achando que eu iria encher meus olhos e me jogar loucamente para ele querendo casar com olho na renda mensal. Realmente ele se lenhou ao triplo comigo, pois não sou interesseira, busco o meu, não sou vulgar e nem sou dessas que fazem sexo virtual para conquistar homens. Não estou aqui para denegrir quem faz, mas é apenas o meu modo de ser, tenho pudores e princípios desde o berço e os levo comigo a todo instante.
    Em suma, tudo o que ele queria era ver uma mulher nua pelo skype e provavelmente mostrar para os coleguinhas, já que faz parte da idade.
    Em fim, não nos falamos mais e ele acabou me bloqueando no instagram.
    É vivendo e aprendendo kkkkk.
    Pelo menos me livrei de um falsário que ainda não saiu da fralda kkkk.
    Muito Obrigada pelas dicas, Andréia, foram de muita valia para mim.

    Bjokas amore!

    ResponderExcluir
  160. Olá Lane!

    Se por um lado temos os árabes pobres querendo uma brasileira para conseguir um visto, por outro lado os árabes de países ricos com os sauditas adoram brincar com sentimento das pessoas, não são raro os casos desse tipo. Eles pensam que o dinheiro compra tudo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  161. Olá Lane!

    Se por um lado temos os árabes pobres querendo uma brasileira para conseguir um visto, por outro lado os árabes de países ricos com os sauditas adoram brincar com sentimento das pessoas, não são raro os casos desse tipo. Eles pensam que o dinheiro compra tudo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  162. oi, adorei o seu blog!
    eu tbm estou apaixonada por um argelino. conheci ele pelo facebook atraves do neenbo, e estavamos tendo um namoro virtual ate nesta quinta-feira.
    nao estamos mas "in love" porque eu descobri que ele estava com outra garota, uma argelina.
    ele disse pra mim que era homem e que precisava de sexo as vezes. mas é claro que eu nao aceitei,e falei pra ele terminar com ela.
    no mesmo dia a noite o perguntei sobre a garota, ele disse que tinha terminado com ela, mas que ela ainda o queria. eu acreditei e continue o nosso namoro virtual. mas foi nesta quarta-feira eu vi no mural do face que uma garota tinha postado uma foto de um casal se beijando e escrito em frances: "quanto mais eu te vejo mais eu te amo".
    e em baixo da postagem um comentario dele escrido em ingles: "so i am ;)".
    no mesmo dia eu queria o perguntar sobre aquilo, pois eu ja sabia que aquela menina talvez fosse a "tal".
    mas conversa vai conversa vem,acabei esquecendo de perguntar sobre o assunto, entao no dia seguinte consegui pergunta lo de uma maneira carinhosa, entao ele me disse que ela "era" a "ex namorada" dele, ele acabou confessando que nao tinha terminado com ela e, que nao podia quebra o coraçao dela e nem o meu.
    mas enfim tomei coragem e terminei com ele no mesmo dia, ele disse que me ama e que nunca vai se esquecer de mim "forever" isso partiu o meu coraçao e fico pensando se ele realmente me amava, se ainda pensa em, ou se eu fui apenas um passa tempo na vida dele?
    eu fico aqui pensando: sera que eu escapei de um golpe? ou joguei uma historia de amor pelos ares?
    ele falava pra mim que queria viver comigo na europa, pois eu tinha contado pra ele que a minha familia nao aceitava o nosso relacionamento. e que ele estava guardando dinheiro pra viver comigo em ãmsterdam.
    agora eu nao sei se isso é verdade pois, ele tem outra la que ele diz nao gostar, que ela "vive correndo atras" dele, mas sera?
    eu sei que sou bem grande pra acreditar em contos de fadas, mas eu nao consigo tirar ele da minha cabeça!
    eu tenho vontade de pedir pra voltar, mas tenho medo da reação dele, nao consigo excluir ele do face, e toda fez que ele fica online na mesma hora que estou ele sai rapidamente, o que isso pode significar?
    bom, eu fico por aqui, abrigada pela oportunidade, bjs.


    ResponderExcluir
  163. Olá Andréia, muito intetessante vc se dedicar nestes assuntos e ajudar outras mulheres, parabéns!
    Acabei de conhecer um libanês, de Beirute pela internet, já está no Brasil há 2 anos e mora perto de minha cidade. Neste caso ele é muito rico, muuito religioso, segue tudo e é muçulmano. Em apenas 8 dias quis me conhecer, como eu estava de férias na volta desembarquei na cidade dele e dei de cara com ele me esperando no aeroporto. Muuito gentil, saímos para jantar e ficamos, fez questão de pagar tudo inclusive minha estada no hotel q foi beem caro. Ele tem 38 e eu 34. Não me fez propostas mas diz estar muuito apaixonado, particularmente eu ainda nao estou, achei ele interessante mas por enquanto só. Mostrou fotos da mãe, irmãos, me falou onde trabalha e mostrou fotos dele no trabalho, também já me apresentou dois primos. Me contou muitas coisas sobre sua família, e de sua rotina. Enfim tivemos a noite de amor e aí vem as perguntas: se eu fosse muçulmana e ele estivesse interessado, ele teria relações sexuais? Eles têm relações sexuais com a mulher antes do casamento ou se ocorrer antes, está mulher não será para casar? Tanto ele como eu somos divorciados, eles se envolvem com mulheres divorciadas? A família aceita?
    Por enquanto é isso. Quero já estar atenta neste início q não estou envolvida para qualquer coisa já sair fora e não permitir me machucar.
    Desde já agradeço sua atenção e sua resposta. Obrigada

    ResponderExcluir
  164. Gostei muito do seu alerta. Só o que eu faço da vida é ficar dia e noite conversando com um árabe de minha idade de Dubai. Primeiro, ele disse que era muito rico e viajado, e que viria com a família me conhecer, mas agora diz para eu ir para lá para conhece-los, casar e vir ao Brasil depois. Ele me mandou um anel de noivado lindíssimo, mas eu que estou pagando toda a minha viagem,mesmo sem poder! E ele está sabendo da minha dificuldade em arranjar dinheiro. Se ele diz que é rico, por que não me ajuda? O que você acha que está parecendo? O que faria em meu lugar? Te agradeço por qualquer orientação, e sei perfeitamente que a decisão final é só minha.

    ResponderExcluir
  165. Bom , faz uns 5 meses que falo com um rapaz ele é do Egito, ele nunca veio com desrespeitos e ate me ofereceu dinheiro (para ajudar a pagar uma mensalidade do meu curso), mas eu nao costumo pegar dinheiro emprestado , na verdade eu nao gosto ..
    A minha duvida é como uma pessoa diz que ama , que sou a pessoa certa para casar sendo que mal me conhece , eu sempre fui muito reservada, mas ele é fofo e tals , nao sei como ver se ele é uma pessoa certa pra mim.. Detalhe ele ira começar um curso de portugues pois ira vir ate o Brasil para me conhecer .. Help hahahaha

    ResponderExcluir
  166. boa noite andréi estou com um problema sei lá ,olha estou em um vamos dizer asssi: namoro virtual a mais de 2 meses com arabe do cairo e como eu li ele tambem me pediu em casamento até então não levei a sério o pedido pois achei que ele tava blefando sei lá, mas quando eu vi que ele renovou o passaporte e mandou a foto para que eu visse que ele não mentia fiquei meia sem saber o que fazer e ele me falou de um convite que eu precisa mandar um convite, voce poderia me dizer o que é isso?
    vou ser sincera não sou dada a fazer loukuras, mas eu quiz testa-lo dizendo que eu iria até ele mas ele disse que não pois ele viria até mim, vou dizer uma coisa sou muito desconfiada, será que pode existir alguma verdade no que ele me diz?

    ResponderExcluir
  167. OI BOA TARDE... FAZ DOIS MESES QUE CONHECIR UM HARABE, E COVERSAMOS MUITO PELO O SKYPE E ELE QUER CASAR VER SE PODE? EU GOSTO DE FALAR COM ELE MAS DAÍ CASAR.. MIM MANDOU FOTO DOS FILHOS E TUDO.. DIZ QUE VIUVO COMO VOU SABER SE ESTÁ FALANDO A VERDADE..

    ResponderExcluir
  168. Olá Yasmim!

    Não fique assim, pensando que ele gostava de vc e tals. Quando eles gostam, eles gostam mesmo. Mas tem muitos homens que adoram isso de ficar de flerte com um monte de mulheres. Cai fora, pois ele mentiu dizendo que tinha terminado e quer ficar se divertindo com as duas, alimentando o ego dele.

    Tu merece coisa melhor!

    Abraços

    ResponderExcluir
  169. Lih!

    Na maioria das vezes, por conta dos costumes e da religião, os árabes não costumam ter relações com suas futuras esposas, até porque eles não namoram como aqui e muitas vezes a familia do noivo pede a prova da virgindade e a mulher precisa ir no medico, isso não é comum em todos os países árabes e muçulmanos, mas acontence.
    Nada impede que ele se case com uma mulher divorciada. Mas assim no geral o homem árabe quando quer casar com uma mulher, ele respeita e espera o casamento acontecer.
    Existem casos que o cara casa com a mulher que dormiu antes do casamento mas não é comum.
    A cultura e costumes deles são bem diferentes dos nossos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  170. Olá Claudia!

    Eu não sei te responder, pois eu mesmo que banquei as minhas viagens e não ficar na dependencia de ninguém.

    Boa sorte

    ResponderExcluir
  171. Olá Helen!

    É o costume deles mesmo, porque eles não namoram. Eles casam rápido mesmo. O problema não é casar rapido o problema é por ser alguem que não se conhece pessoalmente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  172. Olá Sandra!

    Deve ser a carta-convite! É um documento que vc assina se responsabilizado por tudo que ele fizer aqui.
    Mas a carta-convite não é garantia de visto concedido e vc vai gastar uns 200 dinheiros com isso!

    ResponderExcluir
  173. olá Ione!

    Todas as dicas e conselhos estão publicados neste blog. Borala pesquisar!

    ResponderExcluir
  174. Nossa Andreia vc é uma fofa mesmo .. Parabens .. :*

    Entao meninas , pelo que eu estou lendo ou são homens do mesmo gênero ou é o mesmo homem (risos), bom eu propus uma opção dele vir ao Brasil, e ficar pelo menos 1 ano , pois não ha condições de eu casar com um praticamente "desconhecido" , poxa ele pode ser uma pessoa maravilhosa mas eu ainda gosto do papo olho no olho sabe, mas é estranho e um pouco assustador, a grande demanda de muçulmanos se aventurando em relacionamentos virtuais, entao ele topou, no final do ano ele vira e vamos ficar namorando durante 1 ano e meio, e depois veremos se somos feitos , para casar , mas enfim, enquanto somos acostumadas a ter companheiros que gostam de reter o sentimentos os egipcianos , ou arabes se jogam de cabeça :o , boa sorte para nos todas o importante é ser feliz , mas um olho no peixe e outro no gato .. Porque afinal homem são "praticamente" tudo igual bjos.

    ResponderExcluir
  175. Olá Andreia,você poderia me dizer o que é preciso para um paquistanês que mora e trabalha na arabia saudita,em Damaam vir para o brasil?

    ResponderExcluir
  176. Ola.A pouco tempo um rapaz de 38 anos me adicionou no skype e eu tenho 35 a gente começou a conversar e ele diz ter se encantado comigo.
    Ele não faz perguntas ao contrario de mim. Ate falei pra ele que conheci um golpista pela internet e ele ficou ate um pouco chateado pela comparação que fiz.ele é muçulmano já foi casado por um ano e hj não mora com seus pais pq ele mora em outra cidade por conta de melhoramento financeiro.
    Ele disse que trabalha em um escritório dr uma galeria de artes.me adicionou no face book.
    Ele não me faz perguntas tipo se se trabalho ou se tenho uma vida financeira boa.Ele apenas pede pra me ver na web e diz que me ama que faco bem pra ele,que no dia que ele viu minha foto no skype ele ficou encantado e que pela primeira vez BA vida se apaixonou.ele fica me olhando ,falando palavras bonitas e responde a tudo que pergunto.
    Ele só me diz que quer ta junto pra sempre e que pro amor não ha distancia.o que eu faco?

    ResponderExcluir
  177. Boa Noite, bem no ano de 2010 eu conheci um arabi da arabia saudita, nos apaixonamos , ele veio para brasil, com dinheiro dele, me tratou como uma rainha, passou duas semanas no brasil, gastou muito comigo, mas o que vc disse sobre eles serem arrogantes é verdade, aziz é tão arrogante, quando ele retornou para arabia saudita ate continuamos a manter um contato, mas ele não tinha intenção de morar no brasil, mas sempre fazia planos de casar comigo, mas o que impediu tudo esse romance foi arrogancia dele, depois que ele me conheceu e voltou para arabia saudita, ele já não era mais romantico como do começo, já começou a falar que se ele tivesse que casar que casaria com um mulher arabe e que ela seria mulçumana, então como não sou burra, vi que ele quis , apenas umas férias n brasil do lado de uma linda brasileira, então disse a ele, seja feita sua vontade,e simplesmente , deletei ele todos canais da internet que me unia ele,, então as vezes, intervalos de 7, 9.10 meses, ele procura enviar e-mail para mim dizendo que sente saudades, que ainda ta solteiro, que pensa muito em mim, que realmente me amou e que não entende pq eu desapareci sem dar uma explicação , o q ele tinha feito, então semana passada , depois 4 anos sem me comunicar com ele, eu disse, bem aziz, vc não deve ser lembrar, mas um noite no msn, vc disse para mim, que vc estava indo estudar fora do pais e que depois de 5 anos vc casaria, mas que vc casaria com uma muçulmana e arabe, então , eu não não sou arabe e nem tão pouco muçulmana, então eu não sou burra, simplesmente não quis mas perde meu tempo. Só que uma coisa é certa, quem um dia provou a doçura de um arabe concerteza que ter um arabe proximo, mas infelizmente eu provei as duas face da moeda, eles são doces, mas ele sabem magoar com grande estilo, hoje , posso dizer a vc que tomei repudio por eles, eu tenho muitos amigos arabes, mas nao pretendo me casar com um arabe nunca mais, depois de 3 anos eu conheci, um arabe do iemen , mas que trabalha na arabia saudita, ele e poble, mas tem uma certificação, eu me apaixonei por ele, digamos que estamos num namoro virtual cerca 8 meses, no começo ele era muito interessado no padrão de vida, mas não sei o que aconteceu, se realmente se apaixonou por mim, só sei que ele abriu o coração dele para mim, falou da arigem pobre da noiva que a familia arranjou para ele, deixou as duas irmãs dele me adicionar no fb, falou de mim para pais dele, ele tentou vim para brasil por ele, não consegui, enfim, eu testei a ele e disse, vc quer q eu te ajude, ele disse , não amor, eu amo vc , eu virei para vc, não precisa de ajuda, mas vira e mexe , ele joga umas piadas, eu quero montar um algo para fazer dinheiro para eu vim para brasil, ta na cara , que ele não me ama, então eu estou jogando o jogo dele, para ver ate onde ele vai com esse jogo, ele pensa que me engana, sempre que converso com ele pela video do skye eu vejo que ele usa uma aliança de prata no dedo esquerdo, ele pensa que não sei o que aquilo significa,, mas eu sei que ele e casado, mas ele insiste dizer que noivo , mas que não ama, ira casar por causa da familia, mas que quando casar com ela não tocara nela, mas deixara ela com pais dele e vira para viver e casar comigo no brasil, essa noite e fiz um terror psicologico com ele, disse amor, isso e complicado, se vc casar comigo e embaixada brasileira descobrir, vc pode ir para cadeia, veja bem o que vc quer, ele disse amor, meu documentos sao de solteiro, mas cara, as vezes eu me pergunto, eu sei de tudo isso, mas pq eu insisto, no fundo eu estou me iludindo, pq em meio toda essa mentira, ele sabe me fazer me sentir bem e amada com as palavras deles, enfim, ele pensa que casará comigo, ele tera uma surpreza quando chegar no brazil, mas esses são riscos do namoro virtual.. sorte pra ti com seu habibi.

    ResponderExcluir
  178. Olá Helen!

    Os árabes muçulmanos não namoram, eles simplesmente se casam. No mundo islâmico não existe namoro. É bom sempre ficar alerta e não baixar a guarda. No mais boa sorte e aproveite!

    Abraços

    ResponderExcluir
  179. Olá Virginia!

    Ele precisa entrar em contato com a embaixada brasileiras na Arabia Saudita. Pois ele é natural de outro pais, por isso precisa verficar com as autoridades consulares. Mas se ele esta legalmente na Arabia Saudita, devem pedir o de praxe: comprovar que tem condições de vir como turista ao Brasil.

    Abraços

    ResponderExcluir
  180. Olá Lucia!

    Se ele está mesmo interessado, fale pra ele vir ao Brasil para te conhecer. Depois de conhece-lo pessoalmente dai vc pode decidir se quer ou não ficar com ele!

    Abraços

    ResponderExcluir
  181. OLá Jaqueline!

    Bem flor, vc está indo por um caminho perigoso. Sabe que ele já é compremetido, sei que por ser muçulmano ele pode casar com vc mesmo ja tendo outra esposa. O problema não é esse. O problema é ele mentir. Brincar com seus sentimentos e te manter presa a ele. Tem muito árabe solteiro, não embarque nessa. Se segunda esposa é muito ruim! Acredite nem as árabes gostam ! Pensa bem no que tu quer pra tua vida!

    Abraços

    ResponderExcluir
  182. Ola Andreia,nossa parece que eu estava caindo numa dessas, pois o cara que conversa comigo é de Arbil - Iraque. Só fala em casamento, que é advogado, que tem Restaurante : Name Sipan Restaurant Located In The Airport Road. se chama Ziad Tareq Hassan . Vive conversando comigo , no inicio disse que viria ao Brasil para a Copa, que torce pela Alemanha, agora disse que vem por mim. Que me ama, que quer viver aqui comigo, que não se importa por eu ser mais velha, estou achando tudo isto estranho. eu acabo de excluir ele do meu contato no facebook, mas resolvi a pesquisar e encontrei este seu blog. Mas acho estranho uma pessoa morar numa casa com 6 quartos, ele tem 33 anos, uma hora fala que trabalha na prefeitura, outra que tem escritório em casa e agora que tem restaurante. Fala que tem muito dinheiro, me enviou um documento no qual é claro que com certeza seja falso. Estou com um pouco de medo. Outra coisa , ele tem vários perfil no facebook, cada um com um nome ,mas a foto é a mesma. Se puder me ajudar fico grata.

    ResponderExcluir
  183. Oi, conheci um cara lá da Argélia, ele me achou no facebook e começamos a conversar. Dp trocamos skype e dai o "romance" começou e direto me faz juras de amor. Já percebi que ele não tem uma situação financeira boa e tenho medo dele conseguir vir para o Brasil e eu ter que assumi-lo, por ele não ter condições para voltar. Não sei o que faço. Abs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia Cândido, entre em contato comigo por email so para tirar duvida se pode ser mesmo rapaz que conversa comigo tbm da Argelia, pois cismo que ele não conversa so comigo...
      meu email é biarb09@gmail.com

      Excluir
  184. salam
    sou Marroquino eu cobfeso que tem homen mal nao tem educacao mas tem tb homen honesto como em td lugar espero que vcs nao generalisar porque a propria mao temos dedos deferentes obrigado ahmed

    ResponderExcluir
  185. OLá Ecila!

    Quando alguém que conversamos no mundo virtual independente de ser árabe ou não entra em contradição, não é um bom indicio. Fique atenta!

    ResponderExcluir
  186. Ola Maria Candido!

    Bem parece que vc ja percebeu que pode estar entrando em uma furada.
    Mas so pelo cara ser pobre não quer dizer que ele é safado ou não presta. A diferença é quando ele começar a te pedir coisas, pincipalmente dinheiro pois na cultura dele isso é uma humilhação, o homem pedir dinheiro para mulher!

    ResponderExcluir