domingo, 29 de novembro de 2015

Lugares Perigosos E Não Recomendados Para Viajar No Oriente Médio

Lugares Perigosos E Não Recomendados Para Viajar No Oriente Médio


Eu fiz uma pequena lista de países perigosos para brasileiros viajarem neste momento. Não dá existe grande perigo de vida aos viajantes. A outra lista traz os países não recomendados e ou com restrições a certas regiões! Ficou curioso(a)? Então não perca mais tempo!



Fatos Sobre O Paquistão

Fatos Sobre O Paquistão - #ConhecendoOOriente

Demorou mas saiu o vídeo sobre o Paquistão. O Paquistão sempre aparece de forma negativa nos noticiários aqui no Brasil. Mas o Paquistão também tem seu lado bom! Tem belas paisagens, tem Malala e muito mais!




sábado, 21 de novembro de 2015

Qatar Dress Code I Código de Vestimentas Para Estrangeiros No Qatar

Qatar Dress Code I Código de Vestimentas Para Estrangeiros No Qatar

No ano passado o governo do Qatar lançou uma cartilha com o dress code para visitar o país, visando a Copa 2022. A campanha Reflect Your Respect  traz o código de vestimentas do Qatar para os turistas ocidentais.

A tal cartilha enfatiza o modo mais modesto de se vestir e pede que o viajante ajude a preservar a cultura qatari ao se vestir maneira adequada. Dentre as roupas as serem abolidas das malas dos turistas estão: leggings, vestidos e saias curtas, shorts, blusas com decote, transparências e etc ....

 A tal campanha de  dress code a moda qatari não foi bem recebida pela comunidade de expats que vive lá em Doha. Mas os nativos que são a minoria não querem ver muita pele a mostra em sua terra. As mulheres até evitavam sair de casa para não ver as gringas fazendo exposição da figura na Medina.





 Eu penso o seguinte: "estando em Roma, faz como os romanos .... ou estando em Doha, faz como os qataris ...". Acho que quando estamos visitando outro pais devemos respeitar as tradições e costumes locais. O Qatar não exige que as estrangeiras usem hijab, abaya ou qualquer outra vestimenta islâmica. É de bom tom usar algo mais modesto e sóbrio. Evitar roupas curtas, muito justas e transparência é sinal de respeito pela cultura do país anfitrião. 

Minha passagem pelo Qatar foi muito rápida mas eu não tive qualquer problema com minhas roupas. Fui no verão, estava muito, muito quente! Eu usei jeans e uma blusa de manga curta, na altura dos quadris sem decotes e um pouco folgadinha. Cheguei usando bata e legging e não tive problemas também. Usei uma legging de malha mais grossa com uma bata longa e camisa jeans por cima. Estava coberta! 

Ví mulheres usando roupas similares no hotel, no aeroporto .... não vi pessoas nas ruas .... era um calor de 43º C na sombra. Não dava pra ficar desfilando pela Corniche de Doha com tanto sol e calor na cabeça!!!  Além das vestimenta, tem o comportamento também né! Nada de demonstrações de afeto em publico entre casais. Vi um casal gringo quase se estuprando na fila da imigração no aeroporto de Doha. Nenhuma autoridade apareceu para passar um corretivo no casal mas eu fiquei com medo por eles .... Tomariam uma escovada das boas no mínimo mas deram sorte .....







Link sobre a noticia

http://tabibitosoul.com/2014/06/17/qatar-x-estrangeiros/
http://virgula.uol.com.br/lifestyle/comportamento/qatar-proibe-uso-de-legging-e-outras-roupas-em-cartilha-para-turistas/

 Meu Look Qatar


 

Hala Al Turk - Cantora Árabe Teen

Hala Al Turk - Cantora Árabe Teen

Salam !

Sei que não tenho postado tantos posts escritos aqui no blog, somente repostagens dos vídeos do meu canal no Youtube mas eu voltei! Sim, estou retornando a rotina de escrever posts para o blog e vou equilibrar melhor a quantidade de vídeos no canal e as postagens aqui no blog. Afinal foi aqui onde tudo começou! 

Aos poucos vou retomar a crono de publicar vários posts por semana! Eu estou gostando muito de fazer vídeos para o canal, é um desafio muito grande colocar a cara pra bater em um vídeo e postar no Youtube. Mas eu gosto muito de escrever e estava com muita saudade do meu blog e de como me dedicava a ele antes! O desafio agora é manter o blog e o canal sempre atualizados! Então aguardem novidades aqui no blog!

Hala Al Turk

Hala é um mocinha muito linda lá do Bahrein é uma cantora teen bem famosinha nas Arábias.  Hala tem 13 anos e começou pequenininha lá no Arab's Got Talent no canal MBC e nunca mais parou. Conheci Hala em 2012 quando estava naveguando pelo Youtube procurando cantoras infantis árabes e me apaixonei pela fofíssima Hala, quando assisti o vídeo "I Love You Mama" 

Hala está com 13 anos e ainda não se cobre. Na verdade ela é bem moderninha na forma de se vestir e adorava ficar postando fotos no Instagram e seus acabaram por fechar a conta da menina na rede social! No Facebook existem diversas contas fakes de Hala al Turk. E nestas contas .... tem  vários homens adultos mandando mensagens para a garota de 13 anos! Ou seja um bando de tarado pedófilo!






Vídeos









sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Livros da Escritora Jean Sasson - Livros Sobre As Mulheres Árabes

Livros da Escritora Jean Sasson - Livros Sobre As Mulheres Árabes

Adoro a Jean Sasson e seus livros sobre as mulheres árabes. Ela é famosa pelos livros conhecidos como trilogia da Princesa Sultana. Aqui no canal tem a resenha dos livros da trilogia e também do livro Amor em Terra de Chamas!



segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Princesa Sultana : Sua Vida, Sua Luta * Resenha

Princesa Sultana : Sua Vida, Sua Luta * Resenha

Resenha de Livro

*Princesa Sultana

Sua Vida, Sua Luta

Autor: Jean Sasson
ISBN:978-85-7684-425-9
Editora: Best Seller
Publicação : 2002
Romance Americano

Terceiro e último livro da trilogia da Princesa



Depois de gravar e editar este vídeo, eu descobri que agora existe o quarto livro sobre o título Princess. More Tears to Cry . E eu lógico quero muito ler!

Link para noticia do quarto livro http://www.jeansasson.com/books/princ...