Resenha A Cidade Do Sol


A Cidade do Sol

Este livro de Khaled Hosseini foi lançado em 2007 e não deixa nada a desejar para o livro O Caçador de Pipas, pra falar a verdade acho que eu gostei muito mais de A Cidade do Sol!!  Mais uma vez o Afeganistão é o pano de fundo da história de duas mulheres afegãs de cidades e idades diferentes que se cruzam em determinado tempo no livro. Mariam e Laila são duas mulheres muito interessantes cada uma com seus dramas pessoais!

É muito bom ver o Afeganistão sob o ponto de vista das mulheres e  seus dramas, desafios, sonhos e alegrias. Livros como  A Cidade do Sol e O Caçador de Pipas ajuda a compreender um pouco mais o Afeganistão antes, durante e após o regime dos talibãs!

  
A Cidade do Sol

Autor: Khaled Hosseine
                                              Publicação:Editora Nova Fronteira Participações S/A
    ISBN: 978-85-209-3567-5
Páginas: 364


Mariam sempre foi uma mulher sofrida desde mesmo antes do seu nascimento. Filha bastarda de um homem rico e mãe empregada doméstica, nunca teve grandes chances na vida, muito pelo contrário! Não estudou, não podia desfrutar da companhia do pai rico quando quisesse e foi forçada a se casar com um homem mais velho após a morte da trágica da mãe!

Laila filha caçula de uma família simples mas muito amorosa, teve uma infância feliz. Sua vida mudou completamente após perder os pais e irmãos e ser obrigada a casar com um homem mais velho por não haver outro alternativa. Apesar de todas as lutas e sofrimento, acaba por ter um final mais feliz que a pobre Mariam !!!

Indico o livro de olhos fechados para quem gosta de histórias de mulheres que sofrem, lutam, morrem, vencem! Tem muitas informações interessantes sobre o Afeganistão e os talibãs!
 



You May Also Like

4 comentários.

  1. Sem duvidas o melhor livro que já li do gênero. Uma história marcante. Ótima recomendação!

    ResponderExcluir
  2. Eu sou apaixonada por esse livrooooo!! Para mim ele é incrível, fico ate sem palavras do tanto que gosto dele. Não sei explicar, simplesmente amo,a cidade do sol é um livro emocionate! As personagens são tao corajosas e fortes, todo o enredo é cativante! É perfeito, sou fã de carteirinha, não só do livro mas do autor!

    ResponderExcluir
  3. OLá Star @
    Amei este livro! Muito super recomendo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Cecilia!
    É um dos meus preferidos! Amei demais! Não conseguia parar de ler ! Também gosto muito do autor !

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!