Filme A Flor do Deserto


Eu gravei um vídeo a MGF - Mutilação Genital Feminina e este filme tem tudo a ver com o tema, por isso aparece nos links do box de informação do vídeo. O enredo é baseado na história real de Waris Dirie, uma ex modelo somali que sofreu a mutilação genital na infância assim como 99% das meninas e mulheres de seu país! O longa  A Flor do Deserto é uma produção britânica-alemã de 2009.


Sinopse A Flor do Deserto

Waris Dirie (Soraya Omar-Scego / Liya Kebede) nasceu em uma família de criadores de gado nômades, na Somália. Aos 13 anos, para fugir de um casamento arranjado, ela atravessou o deserto por dias até chegar em Mogadishu, capital do país. Seus parentes a enviaram para Londres, onde trabalhou como empregada na embaixada da Somália. Ela passa toda a adolescência sem ser alfabetizada. 

Quando vê a chance de retornar ao país, ela descobre que é ilegal da Somália e não tem mais para onde ir. Com a ajuda de Marylin (Sally Hawkins), uma descontraída vendedora, Waris consegue um abrigo. Ela passa a trabalhar em um restaurante fast food, onde é descoberta pelo famoso fotógrafo Terry Donaldson (Timothy Spall). Através da ambiciosa Lucinda (Juliet Stevenson), sua agente, Waris torna-se modelo. Só que, apesar da vida de sucesso, ela ainda sofre com as lembranças de um segredo de infância.

 Uns dos momentos mais fortes do filme é quando  Waris descobre que as mulheres da Inglaterra não são submetidas a mutilação genital feminina e que ela teve sua genitalia mutilada aos três anos de idade assim como suas irmãs! 


Filme A Flor do Deserto (Inglês sem legendas)



A Flor do Deserto (Em Espanhol sem legenda)


Não achei o filme em português

                                                        Waris Dirie

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!