terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Mauritania - Meninas Obrigadas a Engordar


Os Spas de Engorda não é nenhuma novidade lá pras bandas da Mauritânia, onde mulher bonita é mulher obesa! Não é novidade pelo menos pra mim, para o grande público a história das meninas que são obrigadas a passar por regimes de engorda para fins de casamento, foi vinculado na mídia brasileira pela primeira vez  em 2012 no programa Fantástico.
 
As meninas da Mauritânia são obrigadas a comer grandes quantidades de alimentos calóricos como mingaus super enriquecidos para ganhar peso e poder ficar nos padrões de beleza locais e conseguir um marido. Mulher magra lá fica pra titia. Por isso meninas que muitas vezes nem chegaram a puberdades são enviadas para locais conhecidos como verdadeiros Spas de engorda na Mauritânia.
 
Além de forçar as meninas a ganhar peso de forma cruel, (pois elas quando não aguentam mais comer mais nada, tem comida enfiada goela a baixa como fazem com os pobres gansos para que burgueses possam desfrutar de um fino foie gras e também são agredidas sem não comerem a quantidade estipulada e se por acaso vomitarem ... também são punidas), elas acabam desenvolvendo sérios problemas de saúde como: problemas nos ossos e articulações, diabetes, hipertensão, problemas renais e muitos outros danos ao organismos das meninas!


A Mauritânia é um país muçulmano localizado na costa oeste da África e tem como vizinhos o Senegal, Saara Ocidental, Marrocos, Mali e Argélia. É um país com muitos costumes tribais e poucos pra não dizer nenhum direito é dado as mulheres locais ! Felizmente eu nunca recebi nenhum email de uma brasileira envolvida com um homem da Mauritânia! Já pensou ter uma filha nesse país e a pobre da menina se forçada a comer até explodir só pra conseguir um marido!
 
Não acredita? Veja algumas matérias já publicadas sobre o assunto!
 


 
Reações:

4 comentários:

  1. Que absurdo! Eu nunca tinha ouvido falar nisso!
    Me vem à cabeça aqueles quadros renascentistas que já apreciavam quem ostentava uma gordurinha. Deve ser questão de status.
    Enquanto isso eu aqui desejando ser magra...rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Star!
      Fico indignada com os padrões de beleza que são impostos e como as mulheres e meninas sofrem para ficar nos tais padrões! A mulher tem a escolha sobre o que quer nem com o próprio corpo! Bjs

      Excluir
  2. Nooossa....eu ja tinha lido isso em algum lugar, mas nao me lembrava mais de tamanha atrocidade. Em muitos paises ( na maioria) as mulheres sofrem porque nao conseguem ser magras e belas como algumas celebridades....Bem, na verdade, as mulheres sempre levam a pior. Este eh o meu ponto de vista. Seja no Brasil, no Japao ou na India, as mulheres sempre precisam se encaixar em varios requisitos para serem aceitas e consideradas belas e de valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ju! As mulheres sempre sofrem para se enquadrar neste ou naquele padrão de beleza imposto pela sociedade. Meninas de de 4,5 anos forçadas a comer, sendo agredidas para poder ficar obesa e conseguir um marido! Bjs

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!