Filme O Príncipe do Deserto


O Príncipe do Deserto

Um filme que tudo que nós que admiramos o Oriente Gostamos: Romance, aventura, batalhas e disputas de poder. O filme que é uma produção catari-francesa com a presença ilustre de Antônio Bandeiras no elenco .... não é pouco coisa não!!!

O filme que tem como pano de fundo duas monarquias do Golfo Pérsico ficticias mas que pra mim conta a estória de formação dos Emirados Árabes  Unidos no século passado e a descoberta do ouro negro lá nas Arabias ! Muito bom mesmo! E não somente por causa de Antônio Bandeiras não! O enredo é bom !


 Sinopse O Príncipe do Deserto

Nessib (Antonio Banderas) e Ammar (Mark Strong) são líderes de seus povos e após a derrota do segundo para o primeiro, um acordo implicava na entrega dos dois filhos para serem criados pelo inimigo. Criados por Nessib ao lado da filha Princesa Leyla (Freida Pinto), Saleeh (Akin Gazi) e Auda (Tahar Rahim) se tornaram homens. 

Enquanto um só pensa em retornar para as terras do pai, o outro só quer saber de ler e conhecer cava vez mais coisas. Enquanto isso, uma nova disputa por terras está em curso, tendo em vista que um pequena faixa de terra esconde sob o solo um valioso e cobiçado líquido negro: o petróleo. Para completar, Saleeh tenta fugir das garras de Nessib, mas o plano não saiu como ele imaginava.


O Príncipe do Deserto


 

You May Also Like

2 comentários.

  1. Eu amo esse filme é muito legal! Tem outro que eu também gosto demais e até indico, é O sonho de Wadjda .. é sobre uma menina saudita que sonha em ter uma bicicleta, mas no lugar em que vive , ter uma bicicleta é coisa só de meninos ... enfim, é uma história muito legal, com final surpreendente, sem falar q o filme foi aplaudido pela crítica e arrecadou vários prémios internacionais ... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito do filme. O Sonho de Wadjda está já na lista dos próximos !

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!