quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Filme A Fonte Das Mulheres


Esta dica de filme é excelente! O filme é muito animador e revolucionário! Conta a estória das mulheres de uma aldeia árabe e que fazem greve de sexo para conseguir revolver um problema e tirar os homens da zona de conforto, que é ficar esperando "tudo" na mão sem esforço! Claro que não foi nem um pouco fácil mas a união das mulheres fez a diferença!!!


O longa é uma produção francesa de 2011 e o elenco é composto por atores de origem árabe. O áudio original  é em árabe com legendas em português! Excelente filme para quem deseja entender qual é o "papel da mulher" no mundo árabe e como mudar esta realidade!



Sinopse

Em um pequeno vilarejo, situado entre o Norte da África e o Oriente Médio, as tradições islâmicas são seguidas a risca. Entre elas, a existência da mulher como procriadora é regra básica, mas existe uma que faz com que elas sejam as responsáveis por buscar água em um local distante e de difícil acesso, restando para os homens a tarefa de matar o tempo bebendo e falando da vida. Certo dia, Leila (Leila Bekthi), uma das mais jovens e alfabetizadas do grupo, resolve que a melhor maneira de mudar esse cenário, fazendo com que os homens assumam esta tarefa, é cortar o que eles mais gostam: o sexo. A polêmica decisão do grupo acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando provocar uma verdadeira revolução cultural no povoado e mudando para sempre as suas vidas.



 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!