sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Filme Cruzada


Salam Waleikum !

O fim de semana está chegando e eu quero deixar uma dica de filme bem legal! Eu falo do Filme Cruzada! Eu já disse que adoro filmes que abordem a temática Oriente Médio, Terra Santa, Templários AND Saladino! Sou apaixonada pela história deste guerreiro e líder muçulmano da Idade Média! O ator Ghassan Massoud que interpreta Saladino é sírio! E isto me faz lembrar  estatua de Saladino que eu visitei em Damasco!


Sinopse 

O longa metragem foi lançado em 2005 e é uma produção americana-inglesa-alemã! Balian (Orlando Bloom) é um jovem ferreiro francês, que guarda luto pela morte de sua esposa e filho. Ele recebe a visita de Godfrey de Ibelin (Liam Neeson), seu pai, que é também um conceituado barão do rei de Jerusalém e dedica sua vida a manter a paz na Terra Santa. Balian decide se dedicar também à esta meta, mas após a morte de Godfrey ele herda terras e um título de nobreza em Jerusalém. Determinado a manter seu juramento, Balian decide permanecer no local e servir a um rei amaldiçoado como cavaleiro. Paralelamente ele se apaixona pela princesa Sibylla (Eva Green), a irmã do rei.

Eu não achei um link com filme completo no Youtube mas você pode assistir em alguns dos muitos sites de filmes onlines na Internet ou então baixar diretamente para seu computador !


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Resenha Infiel - A Mulher Que Desafiou O Islã


Salam !

Eu estou muito animada com a boa aceitação dos leitores para as dicas de leitura do blog. O vídeo de Book Haul e a resenha do livro Harém de Kadafi (leia aqui)  teve uma excelente repercussão e isto instiga a continuar com esse tópico no blog e canal!!!

A proposta é ler pelos 04 livros por mês e a cada semana uma resenha novo será postada aqui no blog! Nesta semana eu trago a resenha do livro Infiel - A história da mulher que desafiou o islã. Eu comentei no vídeo de Book Haul que eu tinha simplesmente amado este livro! E não é por menos porque ele é excelente! Super indico !


Infiel

A história da mulher que desafiou o islã

Autor: Ayaan Hirsi Ali 
Publicação: Companhia das Letras
ISBN: 978-85-359-2025-3
Páginas: 319


O livro Infiel narra a história de Ayaan Hirsi Ali. Ayaan  é uma mulher somali, muçulmana, negra que sofre mutilação genital quando criança. Ela também é mulher que desafiou as tradições tribais do seu clã e também os preceitos islâmicos ao fugir de um casamento arranjado. Um mulher que passou a vida mudando de um lugar para o outro por causa dos problemas políticos do seu pai e depois fugindo do seu destino !

Ayaan viveu na Arabia Saudita, Quênia, Etiópia e depois pediu asilo politico  a Holanda, onde sua vida mudou completamente. De mulher vítima de costumes tribais e religiosos que oprimem as mulheres ele se encontra em um país democrático com liberdade de expressão e que vive de fato um Estado de Direito.


Na Holanda ela encontra com a liberdade face a face e se torna dona do seu próprio destino. Arranja um trabalho, vai para universidade, entra para a politica e quebra qualquer relação com Islã! Mas mesmo na Holanda ela continua tendo problemas como pessoas ligadas ao seu grupo étnico e religioso, sofrendo ameaças e precisa de proteção especial.

Eu fiquei apaixanoda pela história dessa mulher somali e recomendo a leitura deste livro. É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler. O livro tem 319 páginas e eu li em 02 dias e meio! Sim fiquei fissurada, pois é uma história que te prende e surpreende! Excelente leitura !


sábado, 13 de dezembro de 2014

Resenha - O Harém de Kadafi



Primeira resenha de livro aqui no blog, eba !!!! Como as pessoas sempre me pedem dicas de livros com a temática Oriente Médio, Mundo Árabe e etc. Eu resolvi trazer essa novidade para o blog e canal com Resenha de Livros e Book Haul e Livros Lidos todos os meses. Minha meta é trazer pelo menos 04 livros por mês e a cada semana uma resenha de livro diferente! Espero que vocês gostem!

O primeiro livro que eu trago é O Harém de Kadafi. Este livro eu li no começo de Dezembro e já estava ansiosa para fazer a resenha para o blog. No mês de Novembro além deste livro eu comprei também: Infiel, Istambul, O Caçador de Pipas e A Cidade do Sol. Eu fiz o primeiro vídeo de Book Haul clique aqui e teve uma aceitação muito boa para os leitores/ seguidores do blog/canal !


O Harém de Kadafi
A história real de uma das jovens presas do ditador da Líbia

Autor - Annick Cojean
Publicação  - Versus Editora
ISBN: 978-85-7686-201-7
Páginas - 235


O Harém de Kadafi revela ao mundo os bastidores e horrores da guarda feminina do ditador Muamar Kadafi. A autora reuniu diversos depoimentos e histórias de mulheres que tiveram suas vidas completamente destroçadas quando cruzaram com o ditador Líbio. 

Mulheres como Soraya que viram suas vidas virarem de ponta cabeça quando eram tocadas na cabeça por Kadafi, era um sinal para suas amazonas que aquela pobre criatura deveria pertencer a seu harém!  Soraya tinha apenas 15 anos e viveu terríveis anos de torturas físicas e psicológicas, humilhações e toda sorte de mal até o momento que o ditador caiu!

Kadafi vendia uma falsa idéia de que sua guarda feminina era o exemplo para o mundo islâmico e de liberdade para as mulheres muçulmana! Ledo engano! Sua guarda de amazonas não passavam de  amantes ou escravas sexuais. Nem os homens escapavam a sede de sexo do ditador líbio! Ele não tinha limites! Quando mais proibida ou difícil mais prazerosa era a conquista para aquele déspota!

Para algumas mulheres a pior coisa que fizeram na vida foram entrar para a guarda feminina de Kadafi. Na verdade a academia das amazonas servia apenas para abastecer o harém do ditador com carne fresca. 

Outras se uniram ao líder líbio para conseguir beneficios como casa, carro, viagens e dinheiro e era o terror do harém subterrâneo de Kadafi. Uma delas Mabruka era o demônio em forma de gente e fiel a Kadafi como um cão de guarda.

Muitas famílias que conheciam as histórias sobre seu líder, escondiam suas filhas, irmãs e esposas para quem não fossem encontradas por Kadafi ou seus espiões afim de evitar a ruínas das mulheres da família. 

Além das líbias ricas ou pobres, Kadafi tinha uma queda por famosas.... Como a cantora libanesa que passou uma noite com Kadafi.Tenho minhas suspeitas mas como não quero responder processo por difamação  .... prefiro guardar minhas suspeitas comigo e deixar pra lá!

O livro é chocante, causa asco a cada página virada! Senti vontade de pisar na cara de Kadafi com salto agulha a cada relato de um mulher líbia que teve sua vida e sonhos destruídos por ele e seus seguidores que o chamavam de Guia!


Salam !

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Tabus das Arabias - Prostituiçao

Salam Waleikum!

Este post é um UpDate de um post publicado aqui no blog, chamado Prostituição Nas Arabias I - Síria clique aqui. Neste vídeo eu abordo um pouquinho do tabu prostituição nos países muçulmanos árabes e não árabes. Lá impera a hipocrisia e tudo é feito " por debaixo dos panos", na "encolha" mesmo. Assista ao vídeo e saiba mais sobre o assunto!


domingo, 7 de dezembro de 2014

Filme Arn O Guerreiro Templario


Este é um filme que volta e meia eu gosto de assistir. Um porque gosto de estória de templários. Dois porque eu gosto de estórias que envolvem a Terra Santa e o Oriente Médio em geral. Três porque eu adoro assistir cenas de batalhas com espadas. Acho que se eu já tive outra vida com certeza eu fui uma espadachim !!! E ah, eu adoro estórias sobre Saladino ! O longa metragem é uma produção norte-americana de 2009! Excelente estória de batalha entre e muçulmanos pela posse da Terra Santa!


Sinopse 

Este filme, ambientado na Suécia, conta a história de amor de Arn Magnussson, jovem culto e exímio esgrimista, e Cecilia, separados pela guerra entre cristãos e muçulmanos, quando ele é enviado como cavaleiro templário para a Terra Santa. Aprendendo a sobreviver e superar o sofrimento, eles jamais perdem sua confiança um no outro, nem a certeza de que se reencontrarão. Ao retornar à sua pátria, Arn tem que lutar por seu amor e pelo que se tornou a missão de sua vida - fazer da Suécia um único reino.