sábado, 29 de novembro de 2014

Filme Uma Burca Por Amor

 

Salam !

A dica de filme pra este fim de semana é excelente. Trata se de uma filme para a TV em dois episódios que narra a história de uma espanhola e seu amor por uma homem afegão. O filme é uma adaptação espanhola para a TV do livro homônimo e claro que é um tema sempre abordado aqui no blog. Eu ainda não li o livro mas eu já encomendei e é obvio que terá a resenha do livro Uma Burca Por Amor aqui no blog. Seria capaz de largar tudo pra trás e ir atrás do seu amor?! É uma bela e triste estória de amor !Os filmes possui audio em espanhol e não tem legendas em português mas dá pra entender bem !




Sinopse 

Maria uma jovem espanhola que vive em Londres, se apaixona por Rashid , um afegão que trabalha com ela em um restaurante. Após de casar com Rashid, Maria se muda com ele para o Afeganistão e entra em choque com a cultura, os costumes e claro com o regime do Talibã. Por amor a Rashid, Maria acaba por renunciar  ao seu estilo de vida ocidental e converte ao  Islã. É em um local remoto e sem mínimas condições no Afeganistão, que Maria dá à luz seu primeiro filho e ao segundo também. No Afeganistão longe da sua família Maria sofre com a guerra e com o regime Talibã e decide perdir ajuda através de sua irmã na Espanha e o governo espanhol começar a planejar um forma de resgata-la, depois de muitas tentativas de deixar o país com seu marido!


 Parte 1
 
Parte 2

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Pontos Turísticos de Doha


Doha é a capital do Qatar, a pérola do Golfo Pérsico! Um pequeno e encantador país! Em duas curtas passagens por Doha não foi possível aproveitar bem suas atrações. Mas o lado bom disso é que não faltam motivos para retornar ao Qatar e ficar mais tempo, possivelmente a nova viagem deve ocorrer em 2016 ou 2017 em uma viagem combinada com o Irã ou Líbano!!

Por experiência própria não recomendo visitar a cidade no verão, pois é muito quente! Tanto os dias como as noites são absurdamente quentes! E olha que eu não sou caloura em terras árabes mas a  quentura do Golfo Pérsico foi bem mais punk do que eu estava acostumada. Os meses mais quentes no Golfo vão de Junho a Outubro. Os melhores meses para viagens é de Novembro a Março! Quando é bem mais fresco e agradável!

Independente da data prevista para sua viagem alguns pontos turísticos em Doha são obrigatórios! Outros ficam a gosto do viajante! Doha é uma cidade em construção! Obras para todos os lados e claro areia, muita areia e o mar verde claro! Fiquei encantada com a cor da água do mar no Golfo Pérsico!

As principais atrações de Doha


Corniche

Corniche é a região beira-mar de Doha, atravessando a cidade desde a área onde está o Museu de Arte Islâmica até a região de West Bay onde estão os prédios futuristas e centro financeiro de Doha. A Corniche possui um calçadão largo para caminhar e apreciar o skyline de Doha e os barquinhos de madeira atravessando as águas claras e mornas da cidade! Mas possui área gramada com tamareiras e parquinho para crianças! A melhor hora do dia para visitar a Corniche é no por do sol! Simplesmente lindo!

Museu de Arte Islâmica

Para conhecer mais um pouquinho sobre os povos árabes e sobre o islamismo, vale muito a pena conhecer o Museu de Arte Islâmica. Uma bela construção a beira mar chama atenção de quem passa pelo local! Conhecer a cultura islâmica ajuda a desmitificar muito o que nos pensamos sobre o islam e sua interferência na cultura e arte dos árabes!

Souk Waqif


Localizado bem próximo da região da Corniche e do Museu de Arte Islâmica fica o Souk Waqif! O mercado é um dos mais antigos e importantes de Doha. Vende de tudo um pouco! Roupas, pashiminas, lenços, artesanatos, lembrancinhas, narguilés, especiarias e até animais! Além de abrigar restaurantes e até um hotel. Para quem gosta de ver um pouquinho dos costumes árabes não pode deixar de visitar o souk! Eu sou fascinadas por souks e me perco por horas dentro dos labirintos de lojas e mais lojas !!!

West Bay

Centro financeiro de Doha com seus prédios futuristas! Fica mais bonito a noite quando a iluminação fica acesa. Não tem muito o que visitar lá não, o melhor são os edifícios e tirar fotos. Mas pra ser sincera é melhor é tirar uma foto de longe para que o skyline fique visível!

Katara Cultural Village


Katara Cultural Village é um complexo de lazer e cultura que possui salas de cinema, restaurantes, cafés anfiteatro, mesquita, lojas, galerias de arte e exposições e claro uma praia particular para pratica de esportes aquáticos,  e passeios de barco! O complexo Katara fica entre as regiões de West Bay e The Pearl.

É um lugar excelente para quem viajar com a família. Tem opções para todos os gostos! E as crianças com certeza irão gostar de passar pelo menos uma tarde no Katara Village! A praia privada é uma boa pedida para os visitantes que desejam dar um mergulho nas águas do mar de Doha!

Villagio Mall


O shopping temático Villagio Mall em Doha é uma pedida quase obrigatória. Localizado na Zona Aspire, extremo oeste de Doha, o shopping possui mais de 200 lojas, incluindo grifes famosas americanas e europeias! Com temática italiana em sua arquitetura e decoração, o shopping possui até um canal artificial com direito a gondolas inspiradas na cidade de Veneza na Itália.

Além das lojas de grifes, o shopping também conta com restaurantes, lanchonetes, cinema, pista de gelo e o hipermercado Carrefour. Uma tragédia ocorreu no shopping em 2012 onde 16 crianças e 06 adultos morreram em um incêndio em uma loja e acabou atingindo a área da creche onde as crianças estavam! Mas o shopping foi reaberto após reformas para adequadas as normas de segurança!

The Pearl - Riviera Arabia


 
A ilha artificial The Pearl é uma atração a parte! Construída sobre aterros realizados nas águas do mar nos mesmos moldes dos vizinhos também ricos dos Emirados Árabes Unidos. A ilha artificial possui mais de 04 milhões de metros quadrados e abriga residências, marinas, shoppings, restaurantes e tudo mais que o dinheiro pode comprar!
 
Se pretende viajar para Doha não deixe de visitar estes locais! Já foi a Doha? Conte sua experiência para nós !
 
Salam !!!