sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Filme O Caçador de Pipas

Está ai um filme que sempre me emociona quando assisto. Não li o livro mas o filme eu devo ter assistido um zilhão de vezes! Eu fico muito mexida com essas coisas de racismo, opressão, restrição da liberdade e imposição de crenças! Gosto principalmente dos trechos que passam no Afeganistão, naquele cenário desertico, arenoso que fica bem lá no fim do mundo mas que eu consigo enxergar beleza mesmo assim !

O filme é uma produção americana de 2008 baseada na obra literária homônima que fez muito sucesso na epoca ! 

Sinopse

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
A questão de preconceito racial é bem explorada no filme, pois  Hassam amigo de Amir pertence a etina hazara que é considerada inferior pela população afegã! 





Não encontrei um link bacana no Youtube com o filme completo. O Youtube tá uma porcaria, dificil achar um filme completo pra assistir !


quinta-feira, 7 de agosto de 2014

O apedrejamento de Soraya M


Este filme eu assisti pela primeira vez em 2012. Encontrei por acaso no Youtube e há bastante tempo desejo falar sobre o longa aqui no blog. É um filme com cenas fortes. Com muita violência contra mulher! 

É uma produção iraniana de 2008 e foi lançado no Brasil na Mostra SP DE 2009. Um filme que todas aqui deveriam assistir não pelo receio de passar por uma experiência dessas mas para ver até aonde pode chegar a maldade humana!

Sinopse: 

Abandonado em uma remota aldeia iraniana, um jornalista francês é abordado por Zahra, uma mulher que tem uma história horrível para narrar sobre sua sobrinha, Soraya, e as circunstâncias da sua morte sangrenta no dia anterior. 

Enquanto o jornalista liga o gravador, Zahra nos leva de volta ao começo da história que envolve o marido de Soraya, um falso mulá (líder da mesquita muçulmana), e uma cidade envolta em mentiras, repressão e pânico. As mulheres, despojadas de todos os direitos e sem recursos, nobremente confrontam os desejos devastadores dos homens corruptos, que usam e abusam da autoridade para condenar Soraya, uma esposa inocente mas inconveniente, a uma morte injusta e cruel.

 Um drama sobre o poder do crime, um mundo fora da lei e a falta de direitos humanos para as mulheres. A última esperança de alguma justiça está nas mãos do jornalista, que deve escapar com a história – e sua vida – para que o mundo tome conhecimento. Baseado no livro homônimo do autor franco-iraniano Freidoune Sahebjam.





O Filme 
  Em Inglês

Também tem este link do filme em inglês aqui
e em espanhol aqui


Estou de férias e este post foi programado, volto dia 20 de Agosto

 

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Novo Aeroporto Internacional Hamad em Doha



Eu viajei pela Qatar Airways no ano passado, então meu e-mail está no banco de dados deles. Por esta razão eu sempre recebo e-mails com as novidades da cia aérea que viajei e recomendo muito! Em um destes e-mails eu recebi um release contando sobre a inauguração do novo aeroporto internacional de Doha. Quando eu estive lá o Aeroporto Internacional Hamad estava na fase final de construção e o avião quando decolava, era possível ver o novo terminal sendo construindo!
 
O novo terminal promete uma área espaçosa para check-in (não será mais como uma rodoviária), será um terminal cinco estrelas assim como a companhia aérea do Qatar! Eu estou planejando voltar ao Qatar em 2016 em uma viagem combinada com outro país, e espero encontrar um ambiente mais confortável, bonito e elegante durante a minha passagem pelo novo terminal!
 
Estou ansiosa para conhecer o novo Duty Free e a nova praça de alimentação, porque no antigo terminal eram muito fraquinhas as opções se comparado com outros aeroportos do Oriente Médio! Espero também que as salas de embarque sejam mais confortáveis e tenham wifi grátis !!!




Para maiores informações clique aqui

Este texto não é um publieditorial - A Qatar Airways não me pagou nada para divulgar o novo aeroporto. Este post é meramente informativo!

Estou de férias e este post foi programado, volto dia 20 de Agosto

domingo, 3 de agosto de 2014

Jeannie é um gênio I - Série de TV


Jeannie é um gênio (I Dream of Jeannie) é uma série americana das décadas de 60/70 mas que passou aqui no Brasil entre os anos 60' a 80'. Eu assistia todo dia quando era criança. Os episódios eram transmitidos pela TV Bandeirantes. Eu lembro que passava tipo no finalzinho da tarde ou comecinho da noite. Sei que era nessa parte do dia, porque era o horário que eu chegava da escola. Vasculhando a memória eu lembro que eu assisti muito entre os anos de 1983 a 1987.Nossa gente, como eu to velha !!! Pelo que pesquisei a série ainda é exibida pela TV Rede Brasil. A atriz que deu vida a gênia loirinha foi Barbara Eden!

Para quem não cresceu na década e não sabe bulhufas sobre este seriado, a Jeannie era uma gênia que vivia em uma garrafa  super maneira. Eu que naquela época já era chegada nas coisas das Arabias já queria ser uma gênia das Mil e Umas Noites! A garrafa da Jeannie era aberta por um homem, a Jeannie aparecia para seu "amo" e dai era confusão na certa. A musiquinha tema e forma como a Jeannie colocava os braços para lançar o feitiço eram bem famosos naquela época !

A série que começou em 1965 e naquela época para não chocar os americanos, o figurino bacanérrimo da Jeannie tinha que cobrir o umbigo da atriz! Se o seriado fosse atual, aposto que as roupas da gênia seriam bem mais sexies! Também acabei de lembrar que na minha infância a fantasia de Jeannie era muito comum comum entre as meninas no carnaval !!!

Alguém mais se lembra deste seriado ?









Estou de férias e este post foi programado, volto dia 20 de Agosto