Resenha Infiel - A Mulher Que Desafiou O Islã


Salam !

Eu estou muito animada com a boa aceitação dos leitores para as dicas de leitura do blog. O vídeo de Book Haul e a resenha do livro Harém de Kadafi (leia aqui)  teve uma excelente repercussão e isto instiga a continuar com esse tópico no blog e canal!!!

A proposta é ler pelos 04 livros por mês e a cada semana uma resenha novo será postada aqui no blog! Nesta semana eu trago a resenha do livro Infiel - A história da mulher que desafiou o islã. Eu comentei no vídeo de Book Haul que eu tinha simplesmente amado este livro! E não é por menos porque ele é excelente! Super indico !


Infiel

A história da mulher que desafiou o islã

Autor: Ayaan Hirsi Ali 
Publicação: Companhia das Letras
ISBN: 978-85-359-2025-3
Páginas: 319


O livro Infiel narra a história de Ayaan Hirsi Ali. Ayaan  é uma mulher somali, muçulmana, negra que sofre mutilação genital quando criança. Ela também é mulher que desafiou as tradições tribais do seu clã e também os preceitos islâmicos ao fugir de um casamento arranjado. Um mulher que passou a vida mudando de um lugar para o outro por causa dos problemas políticos do seu pai e depois fugindo do seu destino !

Ayaan viveu na Arabia Saudita, Quênia, Etiópia e depois pediu asilo politico  a Holanda, onde sua vida mudou completamente. De mulher vítima de costumes tribais e religiosos que oprimem as mulheres ele se encontra em um país democrático com liberdade de expressão e que vive de fato um Estado de Direito.


Na Holanda ela encontra com a liberdade face a face e se torna dona do seu próprio destino. Arranja um trabalho, vai para universidade, entra para a politica e quebra qualquer relação com Islã! Mas mesmo na Holanda ela continua tendo problemas como pessoas ligadas ao seu grupo étnico e religioso, sofrendo ameaças e precisa de proteção especial.

Eu fiquei apaixanoda pela história dessa mulher somali e recomendo a leitura deste livro. É aquele tipo de livro que você não consegue parar de ler. O livro tem 319 páginas e eu li em 02 dias e meio! Sim fiquei fissurada, pois é uma história que te prende e surpreende! Excelente leitura !


You May Also Like

2 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!