Filme Uma Burca Por Amor


Salam !

A dica de filme pra este fim de semana é excelente. Trata se de uma filme para a TV em dois episódios que narra a história de uma espanhola e seu amor por uma homem afegão. O filme é uma adaptação espanhola para a TV do livro homônimo e claro que é um tema sempre abordado aqui no blog. Eu ainda não li o livro mas eu já encomendei e é obvio que terá a resenha do livro Uma Burca Por Amor aqui no blog. Seria capaz de largar tudo pra trás e ir atrás do seu amor?! É uma bela e triste estória de amor !Os filmes possui audio em espanhol e não tem legendas em português mas dá pra entender bem !




Sinopse 

Maria uma jovem espanhola que vive em Londres, se apaixona por Rashid , um afegão que trabalha com ela em um restaurante. Após de casar com Rashid, Maria se muda com ele para o Afeganistão e entra em choque com a cultura, os costumes e claro com o regime do Talibã. Por amor a Rashid, Maria acaba por renunciar  ao seu estilo de vida ocidental e converte ao  Islã. É em um local remoto e sem mínimas condições no Afeganistão, que Maria dá à luz seu primeiro filho e ao segundo também. No Afeganistão longe da sua família Maria sofre com a guerra e com o regime Talibã e decide perdir ajuda através de sua irmã na Espanha e o governo espanhol começar a planejar um forma de resgata-la, depois de muitas tentativas de deixar o país com seu marido!


 Parte 1
 
Parte 2

You May Also Like

7 comentários.

  1. Já ouvi muito falar nesse filme, mas vai ficar pras férias... pq trabalho e estudo, rsrsr
    No trabalho eu até tenho tempo, mas infelizmente o youtube não é liberado :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li o livro ainda e não sei se o filme foi ou não fiel a obra mas o que eu posso dizer que a história é muito linda ! Não teria a coragem da protagonista mas achei lindo!

      Excluir
  2. Muito bom o filme, até hoje me pego pensando nessa historia. Muita coragem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Star é muito linda e eu não teria essa coragem toda!

      Excluir
    2. Eu também não!!!
      Eu usaria tranquilamente um nikab em Dubai mas só de falar em Burca e Afeganistão a coisa muda de figura!

      Excluir
  3. Olá, você sabe como eu encontro o filme NUCA SEM MINHA FILHA? Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!