domingo, 3 de agosto de 2014

Jeannie é um gênio I - Série de TV


Jeannie é um gênio (I Dream of Jeannie) é uma série americana das décadas de 60/70 mas que passou aqui no Brasil entre os anos 60' a 80'. Eu assistia todo dia quando era criança. Os episódios eram transmitidos pela TV Bandeirantes. Eu lembro que passava tipo no finalzinho da tarde ou comecinho da noite. Sei que era nessa parte do dia, porque era o horário que eu chegava da escola. Vasculhando a memória eu lembro que eu assisti muito entre os anos de 1983 a 1987.Nossa gente, como eu to velha !!! Pelo que pesquisei a série ainda é exibida pela TV Rede Brasil. A atriz que deu vida a gênia loirinha foi Barbara Eden!

Para quem não cresceu na década e não sabe bulhufas sobre este seriado, a Jeannie era uma gênia que vivia em uma garrafa  super maneira. Eu que naquela época já era chegada nas coisas das Arabias já queria ser uma gênia das Mil e Umas Noites! A garrafa da Jeannie era aberta por um homem, a Jeannie aparecia para seu "amo" e dai era confusão na certa. A musiquinha tema e forma como a Jeannie colocava os braços para lançar o feitiço eram bem famosos naquela época !

A série que começou em 1965 e naquela época para não chocar os americanos, o figurino bacanérrimo da Jeannie tinha que cobrir o umbigo da atriz! Se o seriado fosse atual, aposto que as roupas da gênia seriam bem mais sexies! Também acabei de lembrar que na minha infância a fantasia de Jeannie era muito comum comum entre as meninas no carnaval !!!

Alguém mais se lembra deste seriado ?









Estou de férias e este post foi programado, volto dia 20 de Agosto

Reações:

4 comentários:

  1. Ahhh eu també a-ma-va !
    E mais ainda A Feiticeira... As aberturas de Jeannie e Feiticeira (Samanta) eram show pra mim... ficava viajando na imaginação.
    Até teve um aniversário meu q as sacolinhas foram da feiticeira - kkkk
    Infância nos anos 80 foi tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Lu!

    Ai eu amava muito, não perdia por nada !

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Eu amava Star! Desde pequena sempre gostei das coisas das Arabias, mesmo que, digamos americanizadas!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!