Filme O Caçador de Pipas

Está ai um filme que sempre me emociona quando assisto. Não li o livro mas o filme eu devo ter assistido um zilhão de vezes! Eu fico muito mexida com essas coisas de racismo, opressão, restrição da liberdade e imposição de crenças! Gosto principalmente dos trechos que passam no Afeganistão, naquele cenário desertico, arenoso que fica bem lá no fim do mundo mas que eu consigo enxergar beleza mesmo assim !

O filme é uma produção americana de 2008 baseada na obra literária homônima que fez muito sucesso na epoca ! 

Sinopse

Kabul. Amir (Zekeria Ebrahimi) e Hassan (Ahmad Khan Mahmidzada) são dois amigos, que se divertem em um torneio de pipas. Após a vitória neste dia um ato de traição de um menino marcará para sempre a vida de ambos. Amir passa a viver nos Estados Unidos, retornando ao Afeganistão apenas após 20 anos. É quando ele enfrenta a mão de ferro do governo talibã para tentar consertar o ocorrido em seu passado.
A questão de preconceito racial é bem explorada no filme, pois  Hassam amigo de Amir pertence a etina hazara que é considerada inferior pela população afegã! 





Não encontrei um link bacana no Youtube com o filme completo. O Youtube tá uma porcaria, dificil achar um filme completo pra assistir !


You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!