Review hotéis em Istambul - Victory SPA & Hotel e Aston Residence


Salam !

Em Setembro de 2013 eu viajei para Istambul na Turquia e fiquei hospedada em 02 hotéis de diferentes. Na época que eu viajei estava acontecendo um festival de cultura coreana na cidade. Como havia uma quantidade grande de turistas na cidade é obvio que as ofertas de hospedagem diminuíram.

Nos primeiros 05 dias eu fiquei no  Victory Hotel & Spa em Beyazit e os últimos 04 dias no Aston Residence em Beyoglu. As melhores opções de hotéis fica mesmo em Sultanahmet, bairro que se concentra a maior parte das atrações turísticas da cidade.

Apesar  de que eu goste de me hospedar no bairro Beyoglu também, pela facilidade de locomoção e as opções de lojas, bares e restaurantes. Estes hotéis que eu fiquei não eram minhas prioridades por eu tinha preferências por outros, mas infelizmente não tinha quartos disponíveis para o período que viajei, para outros hotéis!

Review Victory Hotel & Spa


O Victory Hotel & Spa fica ao lado do Hotel Barceló Saray no bairro Beyazit, mas a portaria do hotel é na Mithatpasa Cad. nº 1 34130. Mas a frente do hotel fica na Ordu Caddesi, rua onde passa o moderno bonde Tramway. Na verdade eu queria ficar no Barceló Saray mas não tinha quarto disponível. Fiquei então com a segunda opção.

O ponto forte do hotel é sua excelente localização. Pois basta descer a rua principal até o fim que chegará nas principais atrações turísticas como Mesquita Azul, Aya Sofia, Palácio Topkap e muito mais. Sem falar nos restaurantes, bares e cafés que estão a cinco minutos de distância do hotel.

O hotel conta com restaurante no terraço, piscina, sala de ginastica e Spa. Os quartos são razoáveis, limpos e os moveis novos. No quarto eles fornecem duas garrafas de água (por dia), chás, café solúvel e uma chaleira elétrica para os hospedes sem cobrar por isso! 

O café da manhã já incluso na diária é servido no terraço das 07:00 hs as 10:00 hs da manhã. No buffet há alguns tipos de pães, frios, sucos, chás. Também é oferecido café, salada e algumas frutas. Não é aquele café  cinco estrelas mas quebra um galho!

Por se tratar de um hotel islâmico, não são servidas bebidas alcoólicas nem alimentos haram. Por isso não tem cerveja, raki, vinho no frigobar nem no menu de bebidas. Você precisa comprar em mercadinho do bairro e colocar no frigobar. 



 


Sobre o atendimento eu posso dizer que foi bom! Está bem longe da hospitalidade árabe presentes nos hotéis da Síria e Qatar por exemplo mas não era tão ruim assim. Eles eram educados mas bem secos, bem no estilo dos turcos mesmo. E eles demoram muito para atender aos pedidos dos hóspedes. Nas duas ocasiões que solicitei alguma coisa para eles, demorou bastante. A primeira foi para me passarem o login e senha da Internet. A segunda foi quando pedi um ferro de passar roupas emprestado. Tive que ligar duas vezes e ainda demorou um bocado. Queria passar uma camisa que amarrotou na mala e queria passar para sair toda alinhada pra Night!

O hotel não era um cinco estrelas mas também não era um muquifo! Na época a diária estava em torno de 140 euros para um quarto padrão deluxe. Um quarto confortável com cama de casal, banheiro digno e super limpo!

O que eu mais gostei foi mesmo a localização. Na rua principal do bairro, praticamente em frente a estação de Beyazit de Tramway. Pertinho de tudo, tudo. Eu só usava o transporte para ir para outros pontos da cidade. Porque no Sultanahmet não tinha necessidade! Se eu me hospedaria neste hotel novamente? Por causa da excelente localização, a resposta é sim! Para conhecer o hotel clique aqui.

Review Hotel Aston Residence


Este hotel fica bem próximo a Praça Taksim em uma transversal. Nem preciso dizer que a localização é ótima. Fica  há uns 300 metros de distância da Praça Taksim e a menos de 500 metros da Istiklal Cadesi que é a avenida principal da região. Nesta famosa avenida tem diversas lojas, bares, cafés, restaurantes e boates! Além claro do bondinho vermelho!

Este hotel fica em uma rua apertadinha chamada Ferediye Caddesi, nº 26 34410, que abriga alguns hostels frequentados por turistas jovens no maior estilo mochileiro mesmo! É um hotel razoável com 04 pavimentos e 04 quartos por andar.

O staff é formado basicamente por jovens e eles são muito receptivos! É um hotel voltado para o publico mais jovem e os funcionários também possuem este perfil! Atendentes que falam inglês fluente e sempre prestativo! Nota 10 para o atendimento deste hotel.

Os quartos são pequenos porem limpos e confortáveis! Também é oferecido garrafas de água, chás e café solúvel e chaleira elétrica para os hospedes! A internet é free e com qualidade razoável! Não é aquela mega velocidade mas é suficiente para acessar redes sociais, jornais e afins!






O café da manhã incluso na diária é servido na cafeteria localizada no terreo do hotel. Eles servem pães, chás, café, sucos, frios, queijos e frutas e além de  salada com pepino, tomates e azeitonas. Eu acabei comprando pães, frios, queijos, sucos em um mercadinho próximo a Praça Taksim e eu mesma preparava meu café da manhã de acordo com meu gosto!

As diárias na época estavam na faixa de 120 euros para um quarto na categoria standard. Existem as opções de quarto deluxe e suite! A diferença é basicamente o tamanho dos quartos e presença de banheira no toalete! Para conhecer melhor o hotel clique aqui.

Então esta foram as minhas experiência em termos de hospedagem em Istambul. São as mais recentes na realidade!

Salam !!!

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!