domingo, 13 de julho de 2014

Filme Cairo 678



O filme Cairo 678 é uma excelente dica para quem deseja conhecer mais um pouco sobre a cultura árabe. Neste filme o cenário é Cairo no Egito e fala sobre o assédio sexual, presente na sociedade egípcia! Vale muito a pena assistir este filme! É uma produção egípcia e foi lançado em 2011. O filme mostra 03 mulheres de 03 classes sociais diferentes mas que passam pela amarga experiência de ser sexualmente assediadas! Mostra como o abuso sexual pode destruir uma mulher emocionalmente !

Sinopse

Fayza  é uma dona de casa pacata e mãe de dois filhos, que não consegue evitar o assédio diário ao pegar o ônibus. No outro lado da cidade vive Seba , uma endinheirada designer de jóias que, após ser violentada durante um jogo de futebol, passa a ensinar outras mulheres a se defender. Já Nelly virou alvo de todo o país ao se tornar a primeira egípcia a apresentar uma queixa na justiça por assédio sexual. 

O filme fala claramente sobre o machismo que impera na sociedade egípcia que culpa as mulheres pelo assedio e abuso sofrido e isenta os homens que não capazes de refrear seus próprios instintos!  Tem uma cena muito interessante onde a personagem Fayza chega a culpar as companheiras pelo assédio sofrido porque elas não se cobrem! Até as mulheres são machistas umas com as outras!





 Eu encontrei no Youtube o filme completo e com legendas em português.




 Cairo 678



Reações:

Um comentário:

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!