Diário de Viagem a Turquia 2013 - Istambul, Doha, São Paulo e Volta Redonda


Diário de Viagem a Turquia 2013 - Istambul, Doha, São Paulo e Volta Redonda

Quase cinco meses após a viagem para Turquia e Qatar chegamos ao último diário de viagem. Nem acredito que já se passaram cinco meses. Daqui a pouco chega as próximas férias, e eu ainda não decidi para onde ir!

Agradeço a todos que leram os meios relatos de viagem, aos que me apoiaram e escrevia coisas bacanas no Facebook quando eu estava lá nas Arabias!!! Foi uma excelente estada em terras turcos-otomanas e fui dias incríveis, com tempo bom e curti cada momento em Istambul e Doha.

Dia 17 de Setembro


Foi meu penúltimo dia em Istambul e acordei bem tarde. Tomei café no quarto do hotel e fui de Tramway para Sultanahmet. Foi um dia de compras. Troquei dinheiro e comprei bastante coisa, especialmente guloseimas. Comprei delicias turcas e outros doces turcos, frutas secas, chá de maçã, biscoitos, especiarias e lembracinhas. Almocei no Burger King e fomos para o hotel para guardar as comprinhas.

Voltamos de Tramway para Sultanahmet, pois queria me despedir daquela parte da cidade. Comi todas as guloseimas de rua que podia. Comecei comendo um Waffle delicioso na Estação Kabatas e depois experimentei um sorvetes gostosos no mesmo local. Em Sultanahmet comi Simit recheado com Nutella. Tomei sorvete Dondurma, tomei suco de romã. Mas antes passeamos pelo Cais Kabatas e ficamos observando Istambul!

Descemos a colina a pé em ficamos no Cais Eminonu vislumbrando a beleza da cidade de Istambul. Por certo é uma das cidades mais belas de todo mundo e todos sem exceção deveria conhecer este maravilhoso lugar ! Fim um vídeo da Estação Kabatas até a Estação Sultahmet e assim que publicar no Youtube, eu coloco aqui também. Na verdade tenho muitos vídeos para postar ainda!

Para encerrar o dia, fomos para a Avenida Istiklal Cadesi e Praça Taksim para nos despedir também daquela parte da cidade. Foi nossa última noite em Istambul. Muitas saudades de Istambul!!! Fomos para o hotel, terminar de guardar nossas coisas e as comprinhas nas malas. Vasculhei o quarto para ver se não estava esquecendo nada!

Dia 18 de Setembro

Foi nosso ultimo dia em Istambul. Acordamos cedo, tomamos café e nos arrumamos para deixar o hotel. Descemos com as malas, fechamos o conta. O gerente pediu um taxi para nós. Levamos uns 30 minutos para chegar no Aeroporto Internacional Ataturk.

O aeroporto é aquele inferno de sempre para entrar. Raio X na entrada, Raio X na imigração. A fila no primeiro Raio X estava uma confusão só. Tive que tirar a bota, tirar notebook da mala, minha mão passou aberta pelo raio x e caiu no chão espalhando minhas roupas no chão e eu com vontade de socar a cara do guardinha folgado.

Depois fomos para aquela chatice de sempre, aguardar na  fila de check-in, despachar bagagem, passar pelo Raio X e aquele estresse de novo. Os turcos são muito paranóicos com esse negocio de Raio X no Qatar e até mesmo na Síria, era "sussa" passar pelo Ray X.

O voo atrasou, decolamos na chuva, pequenos o céu coberto de nuvem gigantes até o Iraque e de lá eu não lembro de mais nada, "caodiquê" eu tava dormindo. Chegamos no comecinho da noite naquele forno chamado Doha e fui pro hotel dormi, porque fiquei muito sensibilizada com que vi na fila de imigração, que perdi até a vontade de sair. Eu vou fazer um post conta esse causo "proceis" !!!

Dia 19 de Setembro

Acordamos de madrugada para tomar café da manhã e pegar o van do hotel para aeroporto. O aeroporto de Doha pela manhã para a sucursal do inferno. Uma verdadeira rodoviária. O negocio estava lotado, com fila para todos os lados e eu dei graças a Deus quando embarquei. O voo estava com o da ida, ou seja lotado de japoneses, coreanos, chineses e todos os povos do sudeste asiático.

Chegamos ao Brasil no finalzinho de tarde e ficamos esperando a hora de pegar o ônibus do aeroporto para a rodoviária do Tietê. Foi uma confusão total, venderam mais bilhetes do que a capacidade para os ônibus e foi aquele auê. Além disso haviam mais malas do que bagageiro e eles estavam jogando as malas de qualquer jeito e claro que nem adiantava falar que tinha coisas frágeis em quebráveis nas malas. Nenhum objeto de vidro foi quebrado mas algumas embalagens de delicias turcas ficaram danificadas. Acho que nunca mais uso o serviço neste horário para voltar para rodoviária. No trajeto da ida sempre foi tranquilo. Mas este de volta, nunca mais! Imagina na Copa!

Cheguei em Volta Redonda na madrugada do dia 20 de Setembro, foram cinco horas viajando de ônibus mas eu nem senti porque dormi direto!

Um beijo e até a nossa próxima viagem para as Arabias !!

Salam

You May Also Like

0 comentários.

Deixe seu comentário aqui!
Mensagens xenofóbicas ou contendo preconceito religioso não serão aprovadas!