domingo, 4 de agosto de 2013

Como Se Vestir em Viagens ao Oriente Médio

Como Se Vestir em Viagens ao Oriente Médio 

Este post é especifico para o publico feminino que acessa o blog. Muitas meninas planejam visitar algum ou vários países lá nas Arabias e tem muitas dúvidas sobre o que vestir. Sobre o que pode ser usado, o que deve ser evitado ou o que é proibido usar.

Todos os países do Oriente Médio com exceção de Israel são de maioria muçulmana. Alguns países são mais flexíveis com turistas ocidentais e não são tão severos com os gringos. Em compensação outros aplicam suas regras severas também aos seus visitantes estrangeiros.

Vale lembrar que o clima do Oriente Médio é bem mais seco que o nosso e isso causa ressecamento da pele, mucosas e cabelos. Para proteger a pele principalmente durante o dia, o ideal é usar roupas mais comportadas e de tecidos leves.

Vou dividir as dicas do que vestir em: Roupas indicadas, roupas que devem ser evitadas e roupas que são proibidas. Países como Turquia e Líbano são bem tolerantes mas é melhor não abusar !!!

Looks que são indicados.



Mesmo em países tolerantes é essencial manter o bom senso em se vestir e evitar o assédio masculino e problemas com a Policia e pessoas mais religiosas. A Turquia é um país mais moderno e recebe muitas turistas europeias, especialmente as polacas e russas. As polacas sempre circulam pelas cidades usando shortinhos e mini saias. Bem elas usam, mais são chamadas de prostitutas russas pelos turcos.

Vale lembrar que a mesmo a Turquia não é toda moderna como muitos pensam. Uma coisa é andar como de shortinho em Istambul e outras cidades mais turísticas. Agora outra coisa é vestir roupas ousadas no interior do país, perto da fronteira com o Iraque e Curdistão onde a população é muito tradicional!

De preferência por calças ou leggings combinadas com camisas, camisetas e batinha mais compridas, que cubram os quadris e evitam os olhores gulosos dos homens. Prefira camisas e afins de mangas ou pelo menos tente cobrir os ombros.

Para visitar mesquitas é preciso cobrir os cabelos, ombros e pernas. Leve um par de meias e uma sacola para guardar seus sapatos enquanto visita uma das cerca 2000 mesquitas em Istambul. Vestidos e saias na altura do joelhos e que cubram os ombros são bem-vindos.





Looks que devem ser evitados

 Apesar da Turquia ser um país bem tolerante, algumas roupas devem ser evitadas para seu próprio bem estar. Para evitar o assédio masculino, evitar ser repreendida por pessoas mais velhas ou muito religiosas. Não é bom abusar dos anfitriões!!!

Claro que tem várias meninas que foram lá e se vestiram de forma ousada e não aconteceu nada. Mas estando em terras estranhas é melhor conforme a dança! Se for durante o verão poderá ver várias polacas vestidas com roupas parecidas, como estas das polacas da foto acima. Não custa lembrar que muitas dessas polacas são garotas de programas e se você se vestir como elas, será vista como uma prostituta também! Fica a dica.

Se quer usar uma mini saia, vestido curto ou um shortinho, use algo mais discreto decente e se possível use uma legging ou meia calça por baixo. Ficará mais protegida desta forma e de preferência ande de taxi com algum amigo homem para evitar o assédios dos turcos tarados.

Evitar roupas muito colada, roupas transparentes, alcinhas  e decotes muito chamativos. Você não quer ser confundida com uma traficada da falecida novela Salve Jorge em Istambul?! A pior coisa que uma mulher pode fazer é se vestir de forma vulgar e sem ser sexy. Para conquistar um turco bonitão não precisa mostrar a mercadoria de forma tão explicita.



Looks Proibidos Em Países Islâmicos

O look periguete é terminantemente proibida em países como Emirados Árabes, Qatar, Bahrein, Kuwait, Oman, Arabia Saudita, Jordânia. Não é bem visto no Egito, Líbano,Turquia, Tunísia, Argélia, Marrocos, Síria, Iraque e nos Territórios Palestinos.

O visual estilo panicat em muitos países podem render multas, prisões ou até mesmo chibatadas. Em muitos países se vestir assim é um haram grave e você será muito hostilizada e chamada de prostituta para baixo. Então nem pense em sair nas ruas e expor sua figura assim na Medina, porque com certeza você vai queimar no mármore do inferno.

Claro que essas regras são para sair as ruas e não para ficar em casa ou no hotel. Na rua e em locais públicos não pode de jeito nenhum. Tem gente que não acredita e se quer usar roupa de periguete o problema é seu e quem vai levar chibatadas ou ficar presa por usar roupas provocantes será você e não euzinha aqui!!!





Espero que tenham gostado do post !!!!

Salam !!!